PACIÊNCIA É EXERCÍCIO DIÁRIO...


TODA SEGUNDA FEIRA EU TENHO FEITO O EVANGELHO NO LAR, NOS ÚLTIMOS DOIS MESES... Eu tinha parado com isso no ano passado pela revolta em que eu me encontrava, com tudo o que estava acontecendo na minha vida, e voltei a fazer porque, assim como o corpo sedento pede água, meu espírito quis voltar a fazer, e está me fazendo um bem danado - é só seguir as instruções do artigo em destaque!
Mas, diferentemente da prática de todos os anos que fiz - de abrir o Evangelho Segundo o Espiritismo num capítulo aleatório ( Na FEESP eles pedem para seguir desde o começo, e a cada semana o assunto seguinte - mas eu obedeço se eu quiser...), eu peguei um capítulo e tenho feito o mesmo nesses dois meses...
O mais incrível é que quando eu acho que vai ser entediante, é SEMPRE surpreendente, e a cada semana eu me sinto melhor!
Eu joguei no Google: trecho do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, veio  A PACIÊNCIA, em primeiríssimo lugar, e imprimi, li, e mandei ver... Eu vendi o livro no sebo no ano passado, e o quadro que eu tinha de Jesus eu joguei na rua... Não tenho o menor arrependimento sobre, eu respeito inclusive a minha revolta - hoje eu entendo porque eu passei pelo que passei, enfim...
À medida em que você se concentra naquele momento, a inspiração vem, e quando você vê, aprendeu coisas e passou a ver coisas que não via antes, parecia estar coberto por uma capa - TUDO SE REVELA!
E esse simples trecho tem me ajudado muuuuito, porque a Michele de antes ia estourar com bem pouco, mas há uma compreensão profunda por trás de cada situação, e é isso o que nos trona pacientes, esse entendimento de que o poder sobre o outro não está em nossas mãos, e muito pelo contrário, temos é que tirar o poder que demos ao outro e devolvê-lo à nós, ele nos pertence!
A paciência sempre vai envolver uma situação difícil... Uma situação boa, como uma viagem daqui três meses é ansiedade, mas aí entra em ooooutro papo, continuemos no nosso!
A paciência é muito rica, e está completamente ligada à compreensão de toda a situação, está ligada ao contentamento com o momento presente e tudo o que essas situação pode nos ensinar - estar aberto à aprender com cada detalhe da situação, e entender que a irritação, ou explosão pode piorar ou prejudicar somente à nós mesmos!
Antes de mais nada, é bom termos em consciência de que quando pedimos " paciência ", a situação está mais grave para nós do que para qualquer outro envolvido nela...
" Me dê forças para suportar ", é o mesmo que pedir para que o Universo lhe mostre o quanto você é forte, e ele mostra, isso você já sabe!
E vejam que SEMPRE temos de trabalhar com essa advogada, em todas as causas... É na cura de uma doença, é na resolução afetiva, seja para melhorar ou se separar de vez, é no convívio em sociedade, é no transporte público, é com os membros da família, é no emprego, ela engloba tudo!
Você não vai perder 30kg em uma semana, só Câncer e Aids tem esse poder, mas considerando um metabolismo saudável, VOCÊ VAI TER QUE TER PACIÊNCIA - ter não, USAR, e assim é para tudo na vida...
Você leva o cão para as necessidades dele, e ele demora pra escolher o local do cocô, e sua vida tem que continuar, mas ou você espera, ou espera...
A chuva não vai cessar por que você tem coisas para resolver à céu aberto... E assim, a vida sempre nos coloca em situações, das mais pequenas as mais graves, onde DEVEMOS exercitar a nossa paciência...
Eu sei que é difícil isso gente, na prática... Na consciência, a gente até sabe os benefícios, mas no dia-a-dia, é ter que lidar com tanta gente folgada, eu sei disso, e todos eles vem para testar o quanto nossa consciência já fez efeito na prática...
Pense assim: A impaciência já te trouxe benefícios? Reverteu a situação? Melhorou tudo?
Eu sou muito espontânea, e é até difícil disfarçar tanto alegria como tristeza ou raiva, e exercitando a paciência, como tenho feito toda semana, isso tem me ajudado muuuuito! Gente, pra viver no mio dessa gente de todo jeito, às vezes se faz NECESSÁRIO fingirmos sermos de gelo! Ou você arruma técnicas de sobrevivência, ou que vai à ruína é você mesmo, mesmo com toda a razão que acha ter!
Esqueça a razão, prefira ter paz... Nada vale o preço de nossa paz, de nossa consciência tranquila, de um dever cumprido!
Se o Bem não dura muito, o Mal dura?
Para tudo existe uma razão de existir... Um dia, lá na frente, você vai compreender os propósitos sublimes que a vida tinha para o aprimoramento do nosso espírito!
A dica é sim, fazer o Evangelho no Lar, em pensamento com todos aqueles seres que tiram você do sério, e você verá as coisas acontecendo surpreendentemente...

Comentários