UMA ALTERNATIVA PARA SILENCIAR A MENTE...



EU ASSISTI UM VÍDEO DO MARCELLO COTRIM sobre o Poder do Silêncio, e concordo em número, gênero e grau com todo o assunto abordado ali, mesmo que eu ainda não tenha atingido em prática essa consciência toda, ou domínio, OU DISCIPLINA!!!
Enfim, uma coisa que tem ajudado muuuuito à silenciar a louca da mente é a GRATIDÃO!
Nossa mente, como ele mesmo diz no vídeo, trabalha o tempo inteiro, faz hora extra, e não sente falta de folga, férias, é só trabalho, é uma ótima funcionária - PARA AFUNDAR A EMPRESA, que no caso é você!
A mente é um computador formatado à autorização de seu dono, no caso você mesmo! Ela recebe informações, e quem dá crédito à tudo o que chega é você, quem deixou o portão aberto para besteiras entrarem foi você mesmo, claro, sem a noção do mau que estava causando a si mesmo!
Você passou toda a sua vida formatado pelo que a sociedade queria de você, sem consultar o que à você agradava, era útil ou viável, e deu no que deu! Hoje você ACHA que não pode controlá-la, você até pensa que vai endoidar né?! Tem vontade de tirar a cabeça do pescoço, MAS, sem poder imaginar, eu encontrei uma boa solução ou alternativa para essa " problemática ": a bendita gratidão! De que maneira?
Claro que além disso, você precisa REPROGRAMAR sua mente com aquilo que te convém, que hoje tenho certeza que é sua felicidade... Ela é um funcionário que trabalha com suas ordens, ou seja, se desmandar sobre uma determinada coisa, e mandar de outra forma, ELA VAI OBEDECER! Claro que não temos esse controle o tempo inteiro, principalmente na hora que o sangue esquenta, mas também vai fazer parte de um novo você o PENSAR ANTES DE AGIR, mas pensar direito!
Tudo isso claro até aqui, é o seguinte: Quando você agradece pelo que tem, você se mantém no momento presente! Estando no presente, não é gerada a ansiedade, portanto, todos aqueles pensamentos do que pode vir a acontecer NÃO EXISTEM! Aquele controle sobre seu futuro? Não existe! Aquela saudade de certas coisas do passado? Esquece, você virou uma pessoa grata por tudo o que tem hoje, por tudo o que é HOJE, logo, toda essa quantidade obscena de pensamentos acerca do passado e futuro já diminuíram... Você vai notar que é contente exatamente com o que vive no presente, que está uma pessoa em paz!
Mas é claro que para chegar à essa conclusão, vai ter de agradecer tudo o que tem, o que é, o que conseguiu, enfim, à sua maneira, e além desse silêncio interno, vai descobrir outras coisas maravilhosas...

FAÇA, E DEPOIS ME CONTE!

Comentários