UM AMOR MAIOR... BEEEM MAIOR!!!


QUANDO EU CRIEI O BLOG, EU FALAVA MUITO DE MIM, DOS MEUS SENTIMENTOS, DO QUE EU ACHAVA disso e daquilo, e usava ele muito mais como diário do que como ferramenta de auxílio à quem procura auxílio, afinal, foi pra isso que eu o criei...
Daí, nas últimas semanas tenho lido alguma coisa daquela época, 2009, e é tão bom nos ver melhores!
Eu reclamava de tudo, eu era extremamente pessimista, " eu nasci pra sofrer ", e colocava todo esse drama no lápis, enquanto que hoje, ao invés de ficar escrava da minha imaginação, eu vivo, de verdadinha, e a realidade é maravilhosa! Eu lia isso nos livros do Gasparetto, e não concordava com ele, eu dizia que a imaginação humana era mais bonita que a realidade, que a realidade era amarga, preta e branca, sem vida... Rsrs, quanta ilusão!Enquanto mantivermos o vício de querer e só querer, e não mexer as mãozinhas, a vida vai se tornar sem graça mesmo...
Nosso espírito, que é uma centelha do Uno - Inverso, pede movimento constante, porque ele é movimento constante, e intenso, e enquanto nos afogamos nessa morbidez da reclamação, do mimo, do querer tudo sem fazer nada, a vida vai ser azeda mesmo!
Somos centelha de todo o potencial existente, somos a perfeição em forma humana, e estamos constantemente brigando contra esse impulso, contra essa força, e a dor, a desilusão, a decepção vem pra nos fazer entender que estamos contra nós, não a favor!
É simples gente: Quando estamos à favor, tudo flui, mesmo que não seja com toda a prosperidade do mundo, mas flui tranquilamente, e quando você vê nó, é porque estamos agindo contra nós mesmos!
Tira a razão... Finja que você não tem razão alguma, está errado em tudo, absolutamente tudo, e se abra para ver NO QUÊ está errando - geralmente, é naquilo que você quer acertar, e errar só vem pra te mostrar o caminho certo, não pra rir de você!
Tudo é escola, tudo é ensino, tudo é professor... Basta estar aberto para as constantes lições que cruzam nosso caminho, ou enquanto você continuar teimando com esse mimo, todas as portas estarão fechadas para a fluidez na sua vida!
Quando você vê muito grito, muita bagunça, muito drama, é só alguém doente, alguém necessitado de umas porradas da vida, porque foi exatamente o que aconteceu comigo... A vida é sempre rígida com gente mole, e tive que entender, gostando ou não, aceitando ou não, sorrindo ou não, que ELA SEMPRE GANHA!
Na dúvida sobre sua situação, caso esteja vivendo um momento parecido com o que escrevi, senta num canto, num silêncio, seja numa praça, num quarto, no banheiro... Direciona seus anseios àquilo em que você acredita! Abra seu coração, DE VERDADE E PELA PRIMEIRA VEZ, para que você enxergue as soluções que virão...
Tudo tem jeito, como assim se conformar? Tudo pode começar AGORA, foda-se o que não foi, o que não deu certo, o que te machucou! Levanta essa cabeça, não pode haver pessoa na Terra que queira mais o seu Bem do que você mesmo!!! Então, se pega pelo braço, e te leva para aquilo que é seu: Só vitórias, só prosperidade, só fartura, só abundância, só beleza, só riqueza! VOCÊ NASCEU PARA O MELHOR!!! Se você se conformou com menos do que isso até aqui, você estava contra a sua Verdade! Você gosta do que é bom porque seu espírito é bom, porque ele gosta e quer usufruir do que é bom, seja pessoas, lugares, roupas, objetos, alimentação, conforto qualquer, tudo faz parte do bom gosto do espírito, da sutileza e generosidade DO SEU ESPÍRITO!!!
" Eu sou um planejamento que deu errado ", isso é seu orgulho que pensa, não é o que o seu espírito adquiriu como conhecimento... E seu orgulho pensa assim porque você não conquistou as conquistas mais invejáveis da face da Terra, e por isso se acha a pior merda que o Universo criou, ARROGANTE, porque além de ter que ser do seu jeito, tem que ser mais e melhor do que o de fulano, o de sicrano, não pode ser só como o que vai TE contentar, tem que causar impressão!
Sua expectativa estava lá no podium, enquanto que a realidade de TODOS NÓS é começar a subir pelo primeiro degrau...
Por quê só você não pode subir o primeiro degrau, começar de baixo, MAS COMEÇAR? Por quê tem que ser do modo como você sonhou, ou então não presta, você não quer mais? Todo mundo passou perrengue na vida, e todo mundo tá vivão, comendo churrasco na laje, sambando e bebendo até cair, por quê você tem que se enfiar num quarto, negar a vida, só porque ela não fez como VOCÊ queria? E à quem ela fez conforme a pessoa queria? à quem a vida mimou??? " Ahhh, mas eu conheço fulano que conquistou isso, isso e isso, e mal sofreu na vida... ", acontece que fulano se reservou o direito de compartilhar a conquista, não a labuta! " O que você tem de burro, você tem de burro! ", como dizem no Chaves...
Entenda uma coisa que é mais inexorável que a morte e os impostos: TODOS - NÓS - SOFREMOS!!! Todos assim, todos mesmo! Desde a bactéria que defende nosso organismo e que nós fodemos tudo com nossos abusos, até os dinossauros que sofreram com os cataclismos... Quem foi poupado, levanta a mão!!!
No que que você é tão extraordinário que não pode chorar, que não pode cair, QUE NÃO PODE ERRAR? No quê você é exclusivo? Dói? Eu sei que dói, também já senti dor, e vou sentir enquanto eu estiver no caminho do encontro com minha Verdade, e não há caminho sem pedra pra tropeçar, senão a gente mal vê o caminho... O tropeço proporciona uma pausa, uma reflexão, nem que seja uma reclamação, mas aí a gente vê nosso estado físico, nosso suor, tudo ao redor, enfim... Esse é o papel da pedra no caminho - O VALOR NO MOMENTO PRESENTE!
A vida nunca foi tão boa como está sendo com você AGORA! A oportunidade nunca foi tão sua como essa em que você vê em suas mãos, apesar de espalhar por aí que seu caminho é sem saída... A SAÍDA SÓ EXISTE PARA QUEM QUER SAIR, quem quer vê tudo, ouve tudo, compreende tudo, aceita tudo, agradece à tudo! Tudo é bênção, tudo é alternativa, tudo é caminho...
Chega de buzinar no ouvido dos outros como se fosse mosca, olha o seu tamanho! Chega de se prostrar num canto como se fosse castigo, você é um ser humano, Demônio, igual à mim, igual à ele ali, igual aos que vencem, aos que perdem, aos que buscam, aos que encontram!
TENHA AMOR POR VOCÊ, esse que você nem sabe o que é, acha que sabe, mas não faz por si o que um ser que ama faz... E se o que estou dizendo for verdade? E se você é um ser divino, o que está faltando ou sobrando, para que você enxergue isso?
Se dê alguns minutos de paz, e cê vai descobrir...



Comentários