TODA REALIDADE É UM NOVO CHOQUE!



TODO CHOQUE É COM UMA NOVA REALIDADE!!! É como se as realidades, quero dizer, de cada coisa, tivesse sido inteira um dia, lá trás, e foi dividida, e cada choque é o conhecimento de um pedaço dela...
Como o lanche, o X salada... Tem o pão, o hambúrguer, a salada, o queijo, a maionese, mas pra quem nunca comeu maionese na vida, é um novo conhecimento, pra quem nunca comeu tomate, mais um, e assim vai... é melhor comparar com comida, comida nunca é demais, rsrs... (Eu sou canceriana e minha mente é gorda...)
Ao mesmo tempo, que cada choque é nos deparar com uma ilusão, uma falsa expectativa! A gente conhece uma pessoa, e monta em nossa loucura mental uma personagem nela, ao invés de olhar para ela - falta total de disciplina, mas a vida se encarrega de nos ensinar! Daí, à medida em que ela vai mostrando quem ela é - na verdade, na medida em que passamos a enxergar quem ela sempre foi, levamos um choque e culpamos o outro por nos ter enganado... Mas, aquela personalidade sempre esteve ali, como assim você não viu?!
Pois é, é claro que eu também passo por isso, quase todos os dias, às vezes montamos personagens ruins das pessoas, e elas mostram uma face que não queríamos ver, mas sempre esteve ali, e a gente diz que a pessoa mudou, ficou melhor... É talvez sempre tenha sido melhor, mas a gente não queria ver né?! E aí quando não queremos ver, tanto a realidade boa como a ruim das pessoas, a gente vai só adiando o momento do abate... As pessoas melhores, a gente poderia ter aproveitado ao invés de ficar julgando, e as piores, chutado logo, ao invés de dar corda!
Seria muito mais fácil viver se nós mesmos facilitássemos a nossa vida, se ao invés de protelar, encarasse cada situação tal qual ela é, e quanto tempo pouparíamos, nervoso, stresse, preocupações, energia em situações ou pessoas que não valem nossa pior bactéria! E quanto amaríamos mais, nos entregaríamos sem receios, abriríamos nossos corações, seríamos mais ternos, amigos verdadeiros, leves do que somos...
Passamos mais tempo de nossas vidas carregando cargas pesadas daquilo que imaginamos do que daquilo que realmente é!
Fato é que nossa visão está programada por nós para olhar aquilo que a gente quer olhar, não aquilo que é! O que É é indiscutível!
Se a gente encontra uma pessoa que sabemos ser uma ameaça para a sociedade, a gente coloca que não presta e ponto final... De repente, o cara ajuda comunidades carentes, mas a gente não QUER dar esse ponto pra ele, vamos justificar com o ruim que ele pratica!
O mesmo se dá com uma pessoa que é boa, mas a gente quer pegar algum " podre " para que a consideremos humana, e não santa!
O que de fato a gente aceita, gente? Deu pra vocês perceberem como a gente adora uma confusão? Como a gente faz de tudo pra remar contra a maré? Que inferno isso! Como a gente é um saco com a gente, como a gente se persegue, se pega no pé o tempo inteiro, como somos insuportáveis!
Se a pessoa tem muita coisa ruim, deixa ela, que bom que ela cruzou nosso caminho, para que a gente tenha certeza de que não quer seguir o caminho dela...
Que bom que aparece gente boa, esses professores abençoados que nos ensinam a ser seres humanos melhores, amém, multiplique gente assim, e se tiver algum defeito é NATURAL, somos humanos, estamos no caminho do acertar, e isso significa errar, bóra lá, o que é preciso aprender?
É a cabeça impregnada na preocupação, a energia que fica carregada, o espírito perturbado, o corpo físico doente, o ambiente hostil, e você ainda diz que existe inferno? Nós somos um inferno em nossas vidas, os autores de nossas alegrias e de nosso tormento!
Se larga! Se você não tem disciplina, solta! Você vai fundo nas suas especulações, e te leva pro fundo também, porque tudo o que faz os seus corpos sentem! Tudo ao seu redor sente, tudo repercute na sua vida, e quando tudo está desmoronando, imagine como você não está emocionalmente...
Se cansa de você um pouco, e descansa... Finge que você não tem ouvidos pra sua mente, que você é incapaz de traduzir o que ela diz, e deixa ela falando sozinha... Se sua mente não tem disciplina, seu ESPÍRITO tem, e você vai deixar ele cuidar de você, de agora em diante...
Se tá bom a gente questiona, se tá ruim a gente se persegue, e assim perdemos a essência de bem viver, de viver com uma paz digna!
Você é por índole um ser ilimitado, mas o que vem de fora pra sua vida tem limites, tudo chega num limite, aprenda à respeitá-lo!
Já percebeu como você trata você como se fosse sua patrôa, fiscal, professora, mãe, TUDO, menos uma amiga, uma parceira, uma confidente? Você não tem por você o carinho que tem por fulano ou sicrano... NEM NUNCA FEZ POR VOCÊ O QUE JÁ FEZ POR TODO MUNDO AÍ FORA!
Onde está sua alma nessa história toda? Se perdeu... Você não sabe, nunca se interessou, e o sossego de sua vida está em conectar-se contigo!
Busque apimentar sua relação com você, como se fosse seu namorado, se dê carinho, atenção, ternura, apoio, entendimento...
Sua alma vai começar a voltar!





Comentários