SEU NOVO NASCIMENTO, PARTE II


COMO PODE O SER HUMANO FALAR INDIGNADO SOBRE MALS TRATOS AOS ANIMAIS, ao verde de nosso planeta - as florestas, os mares, tudo o que se refere à água, falar da violência nos centros urbanos, de vandalismo, de um Governo corrupto como o nosso e no mundo, e tremer de indignação com a saúde e educação completamente escassos de nosso país, QUANDO É INCAPAZ DE ENXERGAR QUE VIOLENTA A SI MESMO, QUE MALTRATA A SI MESMO, QUE CORROMPE A SI MESMO, TODAS as vezes em que pretende copiar à alguém, todas as vezes que precisa da aceitação de alguém pra existir, todas as vezes em que ouve a opinião alheia ruim sobre si mesmo e se derruba com isso...
Quando será que o ser humano vai entender que ele tem valor para todo o ecossistema, para o grande pai de todos que é o Universo, que o criou perfeito, ímpar, incomparável???
Há milhares de animais na face da Terra - deixar claro que falo apenas dos que nós temos notícia, e os que não conhecemos? Cada um de um determinado tamanho, largura, peso, pele, textura, pêlo, focinho, maneiras diversas de reprodução, maneiras diversas de caça, maneiras diversas de sobrevivência, funções diversas no ecossistema, e TODOS, sem exceção, são perfeitos! Imaginem uma cobra com pelos cor de rosa, como o leitão... Ou o sapo com tromba de elefante, o urso com couro de jacaré... SÃO PERFEITOS DA FORMA QUE SÃO, INQUESTIONÁVEIS COMO A NATUREZA OS FEZ, mas o ser humano se diz racional, e tem que ir lá copiar o cabelo da amiga, o carro do colega, a casa da vizinha, até a receita do bolo tem que ser a mesma!!!
É que o ser humano não foi informado de que é um indivíduo, aliás o que as pessoas no geral entendem por essa simples palavra? Nós fomos educados a acreditar que se for do nosso jeito, é errado, inadequado, sujo, pecado... Mas, se a Natureza não errou em nós, tudo o que existe fora E DENTRO DE NÓS - nossa inspiração, nossa criatividade, nossos desejos - são perfeitos!!!
Você quando era criança não sabia o mal que causava pra si mesmo, na adolescência - pouco se importava com esse negócio de Ser - mas, a idade chega para todos, com toda experiência e tapa na cara que ninguém escapa, e a gente percebe que a gente passa toda a trajetória terrena buscando... Buscando, buscando, buscando, e quando voltamos estamos exaustos, e não trouxemos ou não encontramos nada!
Estava o tempo todo dentro de nós, desde a nossa criação, e vergonhosamente já passamos por milhares de reencarnações SEM - NOS - VER!!!
Fomos homens e mulheres, fomos pobre e ricos, fomos pequenos e grandes, pretos e brancos, passamos por dezenas de guerras, mals tratos, paixões avassaladoras, amamos, odiamos, ganhamos e perdemos, e ainda assim, estamos aqui hoje, lendo este artigo, porque estamos buscando...
Nuuuuuuuuunca, em toda a sua existência, te disseram = OLHA PRA VOCÊ! E, talvez ao ler o banner no Blog, você ainda não tenha compreendido o poder dessas três palavras...
QUEM - É - VOCÊ, além do véu da sociedade onde você se acostumou a se esconder? Onde está a Verdade sobre o seu Ser? O falta em você, realmente, que você não consegue encontrar, e o que é que sobra, que já deu tudo o que tinha que dar, e que você precisa jogar no lixo?? Não cansa carregar tanta coisa que não é sua? Tanta preocupação com a vida do outro quando deveria ser ocupação com a sua vida? Os animais são maltratados por gente que não presta - IGUALZINHO VOCÊ, QUE É MALTRATADO POR VOCÊ MESMO, COM A SUA PLENA AUTORIZAÇÃO!!!
Em quê você se sente superior à esses seres que maltratam os animais, se você passou uma trajetória imeeeeeeeeensa de VIDAS dentro de si mesmo e nunca ouviu você??? SEMPRE FEZ O QUE ERA CONVENIENTE AOS OUTROS, NÃO O QUE VOCÊ REALMENTE QUERIA!!! Que moral acha que tem pra falar mal de quem maltrata animais??? De quem corta árvores??? Desde quando você parou de se sabotar??? NUNCA!!!
Todo ano novo promete pra si mesmo que vai ser " diferente ", e aquele " si mesmo " que está enlatado, em estado latente desde o começo, olha assim e já sabe que seu dono, o covarde, vai continuar se enganando como fez em todas as vidas... Ele deve estar dormindo aguardando o seu despertar!
O que está em suas mãos? VOCÊ! Nunca procure no outro a desculpa para não olhar a si mesmo... Nunca busque lá fora o preenchimento desse vazio que só acontece porque você continua no sono da ignorância, - PORQUE QUER!
Dê uns dias de folga a si mesmo, finja que a voz e os pensamentos dos outros não tem importância pra você, e aguarde...

Comentários