QUEM MANDA IR PELA CABEÇA DOS OUTROS???


DEPOIS DE UM CERTO TEMPO DE VIDA DE VOLTA AQUI NA TERRA, TEM CERTAS COISAS QUE JÁ SABEMOS  e até exausta falar! Sabemos que podemos cair de uma bicicleta, mesmo que saibamos andar nela... Sabemos que se colocar a mão no fogo, ela vai queimar, que se colocar a mão na água ela vai molhar, enfim, parece tudo tão óbvio não é?! NÃO, NÃO É TÃO ÓBVIO ASSIM!
Durante mais de oito anos vocês me veem falar aqui de Espiritualidade, em muitos níveis, e esses dias fui na Federação Espírita do Estado de São Paulo, tomar um passe, e me ocorreu que aquele povo passa o ano todo, A VIDA TODA ministrando as mesmas palavras do Evangelho, falando do " Espiritismo Consolador ", de indulgência e caridade, ou seja, ainda existe gente que todo esse papo não ficou óbvio, por isso busca a Casa para pedir ajuda e assistência aos seus problemas...
A Casa trata do tabagismo, alcoolismo, drogas, DST, entre tantas outras questões que nos causam tormento na vida, e uma delas, talvez até seja o pior dos problemas por estar no invisível, é a obsessão!
Há alguns anos atrás, eu estava em tratamento numa sala especializada em obsessão, e presenciei uma moça que saiu fraca, chorando copiosamente, e muito provavelmente pelo laço com " seu " obsessor, mas do que é que eu estou falando?
Existem coisas que EXISTEM, quer você acredite nelas, ou não, o seu acreditar não muda o fato de que elas existem e fazem parte de sua vida... Quer você aceite isso, ou não!
NÓS SOMOS ETERNOS, mesmo que alguma Religião diga que vamos acabar quando nosso corpo morrer... É mais viável corromper mentes, do que despertá-las, e eu vim ao mundo para ajudar no último! A Religião no mundo tem uma missão obscura, no qual você não pode sonhar ser real, pois que você passaria uma faca em seu pescoço, por ser incapaz de lidar com a realidade... Não é a realidade que é cruel, você é que prefere se alicerçar em castelos de areia... Não me venha com pedacinho do Céu não, deixa eu voltar pro meu assunto, please!
Se somos eternos, depois que nosso corpo físico acaba, continuamos VIVOS de alguma forma... Essa forma é vida, é nosso poder individual, é nossa consciência, é nossa energia! Essa forma troca de roupas como nós trocamos todos os dias para trabalhar, para sair por aí... Nosso Espírito troca de encarnações à medida em que sua evolução exige determinadas experiências! Precisamos nos trajar à rigor para um casamento, precisamos nascer num corpo deficiente para não repetir coisas ruins que praticamos em determinada encarnação passada, ficou claro até aqui?
MAS, entre uma encarnação e outra, continuamos errantes, CONTINUAMOS AMANDO, CONTINUAMOS ODIANDO... Nada muda em relação ao que sentimos pelas pessoas, aquilo só vai somando, somando, crescendo ou diminuindo, de acordo com nossa disponibilidade em mudar, para o bem do outro, ou para o nosso, exatamente como enquanto encarnados... Posso tentar esquecer fulano que me magoou, ou colocar fogo no corpo dele à noite enquanto dorme, TUDO É UMA ESCOLHA! Se eu fui assim aqui na carne, não vou mudar do lado de lá...
Obsessores são os Espíritos de gente que não está aqui, mas também existem obsessores na carne, o assunto é beeeem complexo, prefiro te pedir pra estudar profundamente, pois há obsessor vivo e morto, e há obsessor do mais estupidamente ignorante até o da mais alta estirpe intelectual!!! E nada disso o isenta de perturbar a vida de alguém, mas aqui vou falar NO GERAL dos que já partiram...
OBSESSORES SÃO DIABOS, CAPETAS, DEMÔNIOS??? Não, esses tem bem mais maldade para arquitetar, e NEM TODO OBSESSOR É GENTE MALDOSA!!!
Obsessão é ser influenciado, conduzido por entidades - obsessores que está ligado à você por atração, por semelhança! Assim é na feira, laranja com laranja, mamão com mamão, e você não está sozinho! Se é bom e pratica o Bem, tem gente igual à você com você, que te auxilia quando precisa, que te estende a mão, que te intui... Se for ruim com você e com os outros, também há gente igual à você com você, nada mais justo! Eles reforçam em você tudo aquilo que vai te levar à ruína, que vai acabar com sua vida em todos os aspectos, e você não é vítima - eles estão fazendo isso com você porque simplesmente encontrou porta abertas... Quando você bebe álcool, nunca bebe sozinho... Quando faz uma oração, nunca está sozinho! Quando está usando drogas, não está usando sozinho, quando estende a mão à quem precisa, não está sozinho! Quando faz sexo sem amor, não está sozinho, e igualmente, quando faz sexo COM AMOR, é protegido pelas forças divinas, MAS SÓ QUANDO FAZ COM AMOR, conforme já coloquei aqui em artigos anteriores...
Entenda: Você atrai seres iguais à você, seja no bom ou no ruim... E aquela gangue, do " bem " ou do " mal " só vai te apoiar para que continue a praticar o que já pratica!
E em ambos os casos, há espíritos baderneiros querendo causar na vida de quem tem a moral e disciplina avançadas, e espíritos do Bem estarão querendo ajudar quem está cada vez mais se afundando em ilusões deste mundo!
Com uma pequena diferença: Os espíritos do Bem só te ajudarão se encontrar uma brechinha de porta aberta, enquanto que os baderneiros vão querer se meter na sua vida, custe o que custar!
E não é por merecimento ou por ruindade! Entenda que você atrai gente exatamente como você, e pensar que pode ter uns dez espíritos de bêbedos completamente alucinados ao seu lado constantemente te causa repulsa, lembre-se que não há nada de diferente em você que seja capaz de afastá-los! Você é exatamente igual!
Bom, daí existe a obsessão pela semelhança de caráter, de gostos, de desejos, e existe a obsessão pelo sentimento que aquela pessoa tem por você! Pode ser que o vizinho tenha morrido, e que você ficou devendo milhões de reais pra ele, e você deu graças à Deus que ele partiu em boa hora pois você não sabia como pagar... Uai, se ele for uma pessoa completamente ligado à matéria e não se tocou de que morreu, cê ta fudido amigo, teu vizinho vai infernizar sua vida, e muitos casos de suicídio, senão todos, tem total influência de gente que quer acabar com sua vida, pra te pegar do lado de lá!
Assim é com as pessoas que amamos, se o sentimento estiver acima do bom senso, você e a pessoas JUNTOS vão se ligar pela dor da saudade, e nenhum vai viver em paz com essa obsessão por querer continuar uma vida juntos, sendo impossível!
SÓ EXISTE OBSESSÃO QUANDO HÁ PERMISSÃO!!!
Veja a importância de ser dono de si, conforme o nome do meu Blog já te intimida: Imagine, que você está no shopping com uma amiga, e você fica loooouca por um sapato, mas sua amiga INVEJOSA olha pra sua cara e diz que o sapato é brega, que vai ficar ridículo... Você é tão sem dono que cai na dela e não compra o bendito sapato! Agora, vislumbre o quaaaaaaaaaanto você é diariamente, constantemente influenciada pelos espíritos desencarnados, afinal, além de você não poder vê-los, você vai fácil pela cabeça dos outros, qualquer um te dobra no visível, devem fazer arruaça contigo no invisível!!!
QUEM TEM POSSE DE SI NÃO TEM PORTAS ABERTAS PARA O QUE VEM DE FORA!!!
Nada nem ninguém na Terra, seja morto ou vivo, tem o poder de acabar com sua vida, ou reconstruí-la, que você NÃO DÊ PERMISSÃO!!!
Você é 101% responsável por sua existência, e se não tomar conta da casa, os ratos fazem a festa mesmo!
Se você não se importa, QUEM DEVE SE IMPORTAR???
Se você não regar a planta, ela não vai crescer com milagre, sua vida é responsabilidade sua, esta em suas mãos, e cabe à você colocar limites no que vem de fora!


Esteja repleto de você, assim não sobra pra mais ninguém!

Comentários