FALANDO DE EXPRESSÃO VERBAL...


VOCÊS JÁ OUVIRAM FALAR DE ALGUM ARTISTA que deixou de fazer shows por causa de garganta inflamada? Um ou outro aí na história da música, bem esporádico mesmo, já ouvi inflamações e doenças de tudo, MENOS garganta inflamada... POR QUÊ???
A Metafísica, a Psicossomática, ou qualquer estudo profundo sabe que dificuldades na área da garganta, problemas ao falar ou engolir tem TUDO A VER com EXPRESSÃO!!!
Repare, quando está muuuuito puto com alguma coisa que você não pode falar... Os dentes trancados, e que você só percebe quando o maxilar reclama, e dentes são motivação, queixo e maxilar - audácia e raiva! Tem gente que ataca o estômago - o órgão que aceita comida, ou seja, não aceitou determinada situação, começa a dar azia, enjoo, irritação nesta área... E tem gente que sente a garganta queimar, como se ela pudesse fazer abdominais... É o mesmo tipo de dor, pois é no músculo, e se você não por este " sapo " pra fora, sua garganta vira um pus de desaforos, e você vai lá tomar uma bela Bezetacil no cú, pra aprender a SE respeitar!
" Mas Michele, nem tudo que a gente quer, a gente pode dizer ", concordo, por isso os cantores dificilmente tem problemas com garganta inflamada, pois eles se expressam gritando, cantando, às vezes berrando mesmo, através da música! Quando a letra diz exatamente o que ele não diria pra pessoa, melhor ainda, o sapo vem pra cima, e a garganta não vira um pântano de pus!
Quando aquele colega de trabalho te diz " bom dia ", como se fosse a pessoa mais legal do mundo, e você sabe que ele não te suporta... Dá vontade de mandar tomar no cú, quem não cansa de passar por isso? O graaaande problema é que nem tudo pode ser dito, não só por consequências legais, mas pelo meio ético em que " deveríamos " viver, pelos laços consanguíneos, porque fulano é primo de sicrano, e vai ficar " chato "... É uma merda né?!
A força de expressão é uma arma muito poderosa, tanto para destruir como construir... Todos nós conhecemos pessoas que " merecem " - no nosso julgamento de mérito - ouvir umas " verdades " - no nosso julgamento de SABER que verdade é essa, mas travamos, incrivelmente... A pessoa merece e PEDE constantemente pra que você vomite tudo, mas esse tudo vai doer tanto, que você sabe que a pessoa não vai levantar, então você aguenta todos os desaforos dela, em nome de preservar o " monstro " dentro de você, quietinho, sem mostrar os tentáculos e destruir ninguém... Mas, não falar ao menos para um estranho sobre isso, sobre este caso, pode te matar! As dores na área entre garganta, maxilar e dentes são a denúncia de que teu corpo está ordenando que você fale... Há meios de falar de forma clara, sem destruir a pessoa, mas quero ver esse equilíbrio na hora que dá vontade mesmo é de matar, rsrs...
Por ooooooutro lado, a PALAVRA, a VOZ, pode causar muito conforto a quem precisa ouvir, e o melhor - NÓS NOS SENTIMOS ÓTIMOS QUANDO PODEMOS AJUDAR ALGUÉM!
Voltando ao papo de cantores, muitos deles expressam nas músicas exatamente aquilo que vai de encontro com o que nós fãs sentimos por alguém, por alguma situação, então num show por exemplo, a gente é livre pra expressar todo esse sentimento, e quando nos libertamos, todo o nosso corpo responde com boas sensações!!! " Aquele show foi incrível ", é que você deu tudo de si, entregou-se e foi você, podendo ser livre para ser você, e a sensação física fica gravada na memória, por isso vai gastar com mais shows, pela conotação boa que tem à respeito...
Veja o peso que tem a Verdade... Quando uma pessoa mente, há quem acredite no que ela disse, e há quem tem absoluta certeza de que ela mentiu... Mas, quando alguém diz a Verdade, é ímpar, seja lá você quem for, a Verdade atinge à todos... Você veja o exemplo Nazareno, Jesus foi crucificado por dizer a Verdade à uma nação que alimentava e idolatrava a mentira... Como sal na lesma, incomodava à ponto de condená-lo à cruz!
Imagine Jesus aqui hoje, em 2017, seja em qual país for, afinal, TV e internet não faltam pra passar mensagem... ELE SERIA CONDENADO DE NOVO, pois apesar de sermos da era viciada em satélites, ODIAMOS A VERDADE - e isso não mudou daquela época... Vivemos sobre a proteção da corrupção que tudo pode comprar, incluindo individualidades - as pessoas são incapazes de pensarem por conta própria, até pra comer tem que pedir a opinião de alguém sobre o sabor... Daí vem um cara do nada, dizendo que estamos prostituindo a PALAVRA??? Ou que ele diga qualquer coisa que nos tire do sofá e TV da ignorância e nos faça pensar... Não, cara, pera lá, cê tá me tirando do meu conforto, prefiro me manter na minha estupidez segura, do que PARAR PARA PENSAR!!!
Resumidamente é isso: Nem toda Verdade deve ser dita, mesmo que pra você seja para o Bem, quem ouve não vê como Bem... Ok, você pode ir lá e dizer... Mas, aguente as consequências de que nada vai mudar, ou ficar como você gostaria... As pessoas, por mais fudidas que estejam, só melhoram quando querem... As situações só mudam quando a vida quer, e nós somos apenas telespectadores no meio deste carnaval!
Mas, quando sentir do seu coração que sua palavra pode ajudar, o que te impede? Vai que sua boa vontade possa salvar a vida de alguém... É só saber direcionar!
Ah, e não guarde NADA, mesmo que pra colocar pra fora seja cantando!


Comentários