TENTANDO SALVAR UM SUICIDA!!! SIM, SOU PRETENSIOSA...


EM MEADOS DE MAIO DE 2013, EU LEMBRO QUE INDO PRO SERVIÇO, e eu trabalhava viajando, então estava indo ao ponto de encontro da galera, e tinha que passar pela Avenida do Estado, já que eu morava no Ipiranga e preferia ir a pé - eu olhava na direção do córrego da avenida, e minha cabeça ia looonge... Se eu me jogasse dali, alguém se importaria? Se eu desaparecesse da Terra, alguém sentiria minha falta? Minha mãe só me ligava quando era pra dar alguma notícia familiar ou fazer algum convite de festinha familiar, se eu estava bem ou não, isso não importava... Meus irmãos definitivamente não me ligavam, não tinha namorado e o cara que achei que amei por um bom tempo na minha vida nem lembrava da minha existência! Amigos? Alguns aqui e ali, para momentos legais, ou para consolar, mas, quem quer perturbar alguém com assuntos que para os outros é fútil? Que o mundo fique em paz, e eu morra, de verdade ou emocionalmente, na minha própria dor...
Daí eu fui fundo na idéia... Fiquei imaginando os bombeiros encontrando meu corpo, o contato com minha família, a falta de reação doída de algumas pessoas que infelizmente, eram as que eu mais me importava, e a reação de dor de outras pessoas... Vi minha tia, irmã do meu pai, chorando horrores, indignada com minha atitude, orando ao Deus dela que me perdoasse, que eu era uma boa menina (mesmo agora, lembrando disso, é difícil conter as lágrimas!)... E aí eu atravessei a passarela de pedestres, aquelas amarelas da Avenida do Estado, e decidi que por ela eu não faria isso... Me encontrei com o pessoal, e eu estava com o cenho fechado! Alguns me perguntavam o que tinha acontecido, e eu não disse à ninguém, eu simplesmente fui seguir meu expediente, se não me engano fizemos as lojas Marisa naquela dia, e como ri a madrugada toda com aquele povo, trabalhando e me divertindo, quando amanheceu o dia eu cheguei à conclusão de que ninguém na Terra merecia que eu acabasse com a minha vida - E ESSA FOI A ÚLTIMA VEZ QUE QUIS ME MATAR!
A primeira vez foi em 2001, eu descobri que depois de dizer NÃO ao Japonês que me queria, eu era apaixonada por ele, mas ele já estava namorando... Eu não queria comer, nem dormir, nem acordar, levantar, trabalhar, viver, e pedia a Deus todos os dias, chorando e me culpando, que me levasse do mundo porque eu me sentia inútil aqui, que eu não prestava pra nada, que eu era um lixo, mal agradecida, enfim, faz mais de quinze anos, não me lembro de tudo o que eu me dizia e me chicoteava, mas eu me colocava abaixo do chão, e essa tortura era um meio de compensar a " besteira " que fiz de não ter aproveitado a oportunidade quando ela estava em minhas mãos... Rsrs, ahhh, se eu soubesse o que ainda tinha por vir!
Depois, eu me vi apaixonada por um imbecil da empresa que eu trabalhava, e não sei porque, eu fui tentar descobrir a senha do email dele, e a palavra de dica era o nome da ex dele, pra quê? Kkkkkkkkkk, eu andava na cozinha da minha mãe, de um lado a outro planejando me jogar nos trilhos do metrô, e planejando seriamente, de tanto ciúmes que senti, de tanta raiva por ser tão ridícula de querer um cara que não estava nem aí pra mim, isso foi em 2004/2005, por aí... Pedi para sair da empresa, também por causa dele, e o tempo é o bom remédio que nos faz esquecer essas palhaçadas...
2011 foi o pior ano da minha vida, eu descobri que era de fato rejeitada, que o homem que eu queria não me correspondia, amigos me decepcionaram, a empresa em que eu estava eu queria sair e não podia porque eu tinha uma cirurgia pra fazer, e no dia da minha cirurgia, sozinha no quarto do hospital - E EU NUNCA TINHA ME SENTIDO TÃO SOZINHA EM TODA A MINHA VIDA - eu desejei não voltar da mesa de cirurgia... Mas, eu voltei, vivassa, e ainda hospitalizada, consegui o ingresso pro show do Pearl Jam pelo telefone, e no final do ano passei fome de verdadinha, somente uma amiga me ajudou com dinheiro e mantimentos, e depois disso eu tomei a decisão de que minha vida valeria à pena, PRA MIM!!!
Bom gente, eu tentei explanar aqui resumidamente minha experiência com o suicídio pra dizer que EU ENTENDO SIM, E COMO ENTENDO, a vida não é, nunca foi e nunca será fácil pra ninguém, há milhões de situações que nos motivam a deixar esse mundo, que realmente nos dá força e coragem pra acabar com a própria vida, e por isso muita gente sai do plano no papel e termina numa lápide...
Não deve ser fácil terminar um casamento dos sonhos... Não deve ser fácil perder um filho para a morte ou o crime... Não deve ser fácil descobrir-se com AIDS ou Câncer, ou qualquer outra doença grave... Não deve ser fácil ver a família passando fome e não ter de onde tirar... Não deve ser fácil ver sua empresa falir... Não deve ser fácil se ver sozinho no mundo! A lista é muito grande, e quando não é uma só coisa dela, é umas três ou quatro de uma vez, e nos sentimos completamente perdidos! Não acreditamos mais em nada, não queremos compreender nada, e se pudéssemos bater em alguém, arrancar os cabelos, tirar tanta dor, desilusão e sofrimento de nossas entranhas e colocar na vida de alguém, na vida DA VIDA, se assim ela fosse uma pessoa, e pegá-la pelo pescoço, e cuspir na cara dela o que ela nos fez, que nos deixou, que nos esqueceu, que lembra de uns, esquece de outros, enfim, cada um aí sabe exatamente a quantidade de vômito pra jogar na cara da " vida "... Se pudesse pegar ela pelo pescoço até vê-la pendurada em nossas mãos, sem ar, sem voz, e sem vida...
Mas aí a gente sabe que a vida não é uma pessoa, não temos acesso à ela, ela é maior que nós sim, ela é mais poderosa que nós sim, e ELA FAZ O QUE QUISER DA NOSSA VIDA SIM,  eu sei, é de deixar qualquer um indignado... O elemento que decidiu tirar a vida já estava calejado disso! E essa decisão nada mais é do que entender que a vida não é pegável, portanto, para me vingar do que ela fez comigo, como uma namorada(o), como um amigo que te traiu, você tira sua própria vida pra rir dela e dizer que ela não manda assim em tudo, como ela acha...
Sua intenção era pôr um fim, e de repente, apesar do seu corpo ter mesmo morrido, VOCÊ - SER - ESSÊNCIA - VIDA está vivo, mas como??? Você não tinha colocado um fim nisso, não tinha acabado com todos os problemas? Agora vai ter que encarar mais um problema pra coleção - VOCÊ CONTINUA VIVO!
Quer você acredite ou não, nós somos uma força motora que impulsiona este corpo terrestre a viver... Como um combustível, sem o qual o carro não anda! Quando deixamos o corpo, ele morre, assim como o carro sem combustível, mas o combustível não deixa de existir porque não deu vida à um carro!
Eu sei que " mas isso é injusto ", eu sei que não temos escolha, e isso não significa que compactuo com a vida - eu também faço parte da lista de pessoas indignadas com ela... Você quer viver uma vida decente e se sente um prisioneiro, enquanto o bandido mata e rouba, e pra ele nem a gripe chega! Diga para as crianças que passam fome na África esperar em Deus, e eu te pergunto cadê esse Deus que não as enxergam??? E se formos parar pra pensar, é coisa pra caralho que nos deixa indignados, na sociedade e em nossas vidas...
Daí você, antes de realmente decidir, procura ajuda... Seja num chat na internet, falar com pessoas desconhecidas, mas ninguém quer saber, ou quando quer, vem falar de um Deus que você já não acredita mais, eu sei como é... Aquela ladainha religiosa não vai te convencer a viver, e poxa vida, pelo menos alguém tentou... Agora lembrei que uma vez, em 2005, eu conheci um cara no chat, que dizia que ia se matar, e claro, ninguém estava apostando nele, a gente pensa que ali o povo só quer chamar a atenção, é suicídio, é sexo, e tudo o que vier na cabeça, e eu fui puxar assunto com ele, e por alguma razão ele gostou de mim e me adicionou no MSN... Quando ele abriu a web cam, estava vermelho de tanto chorar, e com a arma na mão, era policial, só pra facilitar a merda... Rs, gente, eu não sei de onde eu tirei inspiração, mas fui inspirada e falei tanto pra esse cara, tanto, tanto, e pela manhã, eu com cólica menstrual, e ele sorrindo, tinha desistido de tirar a própria vida... Tudo porque a vagabunda da esposa bagulho que ele me mostrou a foto estava traindo ele, e ele era louco por ela...
Bom, quem está dentro da situação à vê como difícil, impossível de resolver, como o motivo da grande dor da vida, e muitas vezes quem ouve, QUANDO OUVE, não tá nem aí pra sua vida... Existem pessoas que você nem imagina que se importa verdadeiramente com você, MAS VOCÊ TEM O DOM DE SE IMPORTAR COM AQUELAS QUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA VOCÊ! E aí, porque o fulano específico não te ouviu, não te deu atenção, carinho, não fez a menor força pra tentar sanar sua situação, foi o impulso pra você se achar mais inútil na Terra e tirar sua vida... COMO SE ALGUÉM NO MUNDO MERECESSE ISSO!!!
Existem duas coisas que eu acho extremamente importante que você entenda, e posso te dizer pela minha experiência com o " tirar a vida ": Você conheceu os motivos para se revoltar e brigar e desistir de tudo, você virou expert no sofrimento e na lamentação, você tem uma lista invejável de verdadeiras razões para nem sequer ter nascido, MAS, EU TE PERGUNTO, você já conheceu as razões de estar vivo? Você já entendeu o porque de ter apostado corrida com os outros espermatozoides e todos com muita motivação para atingir o óvulo de sua mãezinha, MAS VOCÊ conseguiu com maestria entrar nele e ficar sozinho ali, até nascer? Quero dizer com esse " besterol ": VOCÊ JÁ SENTIU O SABOR DA PARTE BOOOOOOOA DE ESTAR VIVO??? Então péra aí, se não há boas razões para estar vivo, você ainda não experimentou o BOM da vida!!! Não se faça de desentendido e presta atenção numa equação muito simples: Quem já conhece o melhor de viver, NÃO QUER PERDER ESTE MELHOR POR NADA!!! " Ah, mas eu já tomei a decisão, não quero nem saber ", você é mimado e não quer nem parar pra pensar... Será mesmo que a vida é só amargura? Será mesmo que você só tem a lista das coisas ruins, e não sobrou um item sequer nas coisas boas? VOCÊ JÁ CONQUISTOU TUDO O QUE PODIA NA TERRA??? VOCÊ JÁ CONHECEU TOOOOOOODOOOOOS OS SEUS POTENCIAIS??? Já te extraiu de si mesmo para saber a criatura extraordinária que tem dentro de si??? Você não acredita em mim? FODA-SE, MEU BEM, QUEM TEM QUE TE CONVENCER DE QUE VIVER VALE À PENA É VOCÊ MESMO!!! Vai lá tirar sua vida, do outro lado quero ver como vai parar de existir... Cê vai continuar vivo, tô avisando... Vai dar menos trabalho descobrir AQUI o prazer de viver...
A outra coisa é: " Fulano me rejeita, sicrano não me dá atenção, não tenho o amor de beltrano, sou sozinho ", E VOCÊ ESTÁ AÍ DENTRO SÓ PRA RECLAMAR??? QUANDO VAI ARREGAÇAR AS MANGAS E FAZER CONTIGO O QUE ACHA QUE TEM DIREITO DE EXIGIR DOS OUTROS??? QUANDO FOI QUE VOCÊ SE DEU AMOR E ATENÇÃO PRA SE ACHAR NO DIREITO DE QUERER DO OUTRO??? Nunca teve o mínimo de consideração por você, nunca se respeitou, NUNCA SE OUVIU E SE SENTIU DE VERDADE, e quer a atenção da arquibancada inteira!!! Não vê que esse vazio aí dentro é teu espírito gritando pela sua presença??? Acha bonito exigir abraço e ombro pra chorar QUANDO VOCÊ ABANDONA SUA PRÓPRIA ALMA??? " Ah, eu vou me matar! ", isso, escapa mesmo, deixa bem claro pro Universo que voce nasceu de mãos dadas com a irresponsabilidade!!! " Michele, você não sabe o que eu estou passando! ", não sei e não quero saber, mas sem dúvida, seu problema não é maior que o de fulano, nem sicrano, nem beltrano, e todo mundo dá um jeito de continuar a vida mesmo querendo acabar com ela!!! " O mundo está contra mim ", NEGATIVO, você está contra você! Se você acha que a vida e as pessoas não te deu sequer uma chance, VOCÊ ESTÁ SE DANDO AGORA??? Se eu estou dizendo que eu descobri que apesar dos pesares vale à pena estar aqui, porque não pode acreditar em mim? Ótimo que não acredite em mim, VAI LÁ VER VOCÊ MESMO, O QUANTO VOCÊ TEM VALOR, E O QUANTO A VIDA É BOA!!! Eu lutei contra muitos monstros para acreditar que valia à pena, eu passei por dificuldades em todas as áreas, mas eu me permiti experimentar o bom de viver, eu arrisquei, eu chutei o balde e disse que agora era a minha vez!!! Eu disse chega pra morbidez que eu vivi um dia, e com tudo de ruim que acontece hoje na minha vida - porque o ruim nunca nos deixa - eu sei que vou viver muitas coisas boas, porque já vivi! Nada está perdido para aquele que manda todo mundo tomar no cú, e vira a mesa! FAÇA UM TESTE CARALHO!!! Se proponha, se condiciona a experimentar o sabor de viver, o gosto de estar aqui, e você vai entender que não era os motivos para desistir, mas a FALTA DE MOTIVOS PARA INSISTIR!!! Erga essa cabeça e ponha um ponto final nessa situação, mas com dignidade, com categoria, NÃO COM COVARDIA!!!
Você não foi o escolhido, portanto a vida não é melhor para você, você não foi o escolhido, portanto a vida não é pior para você, e se isso te conforta estamos no mesmo barco, na mesma luta!
Eu te digo que vale à pena acordar, não todos os dias - não sou hipócrita, mas vale à pena acordar e ver o sol te chamando pra vida, mesmo que seja uma humilde faxina com o som bem alto, e lavar a roupa com aquela alegria, e trocar a roupa de cama e dormir o mais confortável possível! NÃO, NÃO É TODO DIA QUE É GOSTOSO VIVER, mas não é todo dia que é ruim!!!! Tem momentos que você não tem dinheiro pra comprar uma bolacha recheada, mas tem outros que dá pra comprar o útil e o inútil!!! Ahhhh, fulano te rejeitou? Que bom, assim você aprende a andar com as próprias pernas!!! COMO É MARAVILHOSO DEPENDER APENAS DE SI MESMO, SER ALTAMENTE INDEPENDENTE, LIIIIIIIIIIIIVRE, FINANCEIRAMENTE, PSICOLOGICAMENTE, EMOCIONALMENTE, ESPIRITUALMENTE!!! Você é uma individualidade, portanto, não adianta querer grudar em pessoas ou situações, a vida vai tirar as pessoas e o conforto pra te mostrar QUE VOCÊ TEM QUE SE VIRAR!!! Que é maravilhoso descobrir que somos adultos e podemos nos virar sozinhos, que NUNCA estamos sozinhos quando estamos conosco!!!  Entenda, as companhias, viver em sociedade é importante, mas não pode estar em primeiro lugar! Antes de todo mundo, existe você! Antes de correr pra chorar nos braços de alguém, você era um bebezinho e a vida te obrigou a se segurar em duas pernas! Ela facilitou a vida de alguém? Todo mundo não teve que passar por isso, rico ou pobre, preto ou branco, magro ou gordo, rejeitado ou amado, todo mundo teve que cair e levantar para aprender a andar, e a caminhada continua, só que de outras formas!!! Você caiu por tal motivo, ele ali caiu por outro motivo, o outro do lado de lá não consegue levantar, e assim a vida vai nos desafiando, nos intimando a NOS DESCOBRIR!!!
Lembre-se que quando está no fundo do poço, e eu também já passei por ele, só existe eco, fedor, escuro, e vazio... E A ÚNICA ALTERNATIVA QUE A VIDA TE DÁ É SUBIR!!! Se inspire na Samara Morgan, kkkkkk - brincadeiras à parte, todo mundo já sentiu o cheirinho do fundo do poço, mas não queira permanecer nessa condição como se não existisse outras alternativas!!! E se você decidir viver? E se decidir pagar pra ver se eu estou mesmo certa??? Já pensou NESSAS consequências? " CONHEÇA-TE A TI MESMO ", SEJA O AUTOR DE UMA NOVA VIDA!!! Se antes ela estava nas mãos dos outros e pra você foi um fracasso, é porque ela pode ser melhor, mas agora você vai vivê-la!!! SE SE DEU AO TRABALHO DE LER TUDO ISSO, É PORQUE VOCÊ QUER VIVER!!! É porque confia em mim, é porque sabe que eu luto pelo Bem na Terra, é porque você é do Bem!!! Chega de tanto orgulho que só te levou à ruína, dobra esse joelho para a condição de quem precisa de ajuda, E SE AJUDA!!! Você é completamente capacitado para se dar uma vida com qualidade, com responsabilidade, com liberdade e com prazer!!!
Dê um voto de confiança ao seu espírito, e deixe ele te guiar... Dê descanso à esse peito cansado de lutar contra tanta coisa, e apenas sinta o ar entrar e sair...
Imagine que na beira de um penhasco, decidido a dar um fim na sua vida, você encontra alguém pendurado no mesmo penhasco, decidido a viver, mas que não consegue subir, e só se segura em uma mão, como nos filmes... E, essa pessoa vê você, e ela acredita que você veio para salvá-la! Ela não sabe que você quer se jogar e desistir, pra ela, você é um salvador e se salvá-la, você conhecerá o sabor da gratidão, da admiração, da estima, de ver uma família toda feliz... Enfim, será mesmo que você é inútil? Será mesmo que não vai ajudar?




13.07.2017, 03:32hs - DIA MUNDIAL DO ROCK!!!

Comentários