COM VOCÊ TAMBÉM É ASSIM?



É ENGRAÇADO QUE A SOLIDÃO NÃO É CONDIÇÃO SOCIAL, ou seja, não depende de companhias, de quem está ao seu lado, ao seu redor... Ela vai além! E fica num canto onde ninguém pode tocar, POR ISSO, solidão!
É costume olhar alguém muito ocupado, com muito trabalho, muito estudo, uma vida social agitada, mal tendo tempo para descansar, relaxar, e dizer que aquela pessoa é forte, enfrenta tudo, é corajosa, ­não tem medo de enfrentar a vida, e que venha o que vier que ela tira de letra... Algumas pessoas me descrevem desta maneira, e não que estejam enganadas, mas não estão de todo certas!
Hoje eu andava por uma das maiores avenidas da capital Paulistana, e como eu me sentia sozinha... " Se meu pai estivesse aqui, seria diferente "... Será? Sabe, é um cansaço de tanta luta, de ter que ter uma cabeça equilibrada e madura para enfrentar certas situações quando, na verdade, algumas balas na testa resolveriam tanta coisa... Não na minha! É um eterno ser decente e lidar com gente indecente, com verdadeiras bestas primatas, com seres asquerosos, rastejantes e repugnantes, como vermes... Tentar entender é coisa pra psicólogo, não quero entender, quero que estas criaturas que conseguem tirar a nossa paz vão para as putas que os pariram! Eu tô cansada de lutar por uma vida digna, de gostar de tudo o que é certo, que no caso deste planeta é quase nada... Eu tô cansada de ter que brigar por coisas no meu caminho que não precisariam existir! Eu tô cansada de me ver sozinha quando tudo o que eu preciso é sim de consolo... Eu sei que vai ficar tudo bem, por tudo o que já passei na vida, mas eu quero ouvir! EU ESTOU EXTREMAMENTE CANSADA DE TER QUE ME DEFENDER PORQUE TENHO QUE VIVER EM ESTADO DE ALERTA!!!
Não existe pior incapacidade na vida de um ser humano do que a de não ser amado, nem por aquela que o gerou! Porque, sendo assim, este ser se sente absolutamente sozinho, não há Força motora verdadeira que o levante, que o anime, porque ele sabe, que depois de superar a fase ruim, continuará sozinho! Quando fica feliz, fica sozinho, festeja consigo, com as paredes, com o gato, como no meu caso... Quando o mundo desaba, obviamente está sozinho, aí é que está bem sozinho, porque na verdade, os inimigos desejam isso, e os amigos são um castelo da Disney, criados em nossos sonhos... A família é algo como consequência do nascimento... Você é um espírito que precisava dar continuidade à sua evolução, e tinha que ser aqui na Terra... Para nascer, precisava de uma mãe, lógico, mesmo que fosse qualquer uma, mesmo que ela não te amasse, mesmo que te jogasse na lixeira! Daí, alguém te encontra no latão e vai cuidar de você, consequentemente terá irmãos, tios, sobrinhos, avós... Família é consequência! As pessoas não tem de fato uma família, elas nasceram e fazem parte de uma, mas, cada um no seu mundinho, é bem sozinho!
Rs, não tem coisa pior do que contar uma boa novidade a alguém que é importante pra você e essa pessoa tratar com indiferença... Well, na minha matemática, se a pessoa é indiferente com aquilo que é o máximo pra mim, ela quer que eu me foda! Aliás, se eu me foder ou não, foda-se! Isso já me doeu muuuuito, já sofri muuuuito, já implorei e mendiguei muito! MAS - ufa, meu amigo " mas " é o grande companheiro da minha jornada - a vida vai mostrando que aquilo que parece tããããão importante pra nós, não merece esse título... Isso é um sinal de " estou acordando do feitiço "... Sim, é um feitiço, NÃO AMOR!!! Amor é espontâneo, você não precisa pedir pelo amor de Deus que alguém te ame!!! Prefira encarar a realidade de que ninguém na Terra te ama! Daí sim, com algum senso de auto amor, comece do zero, como se estivesse numa ilha deserta, e SE VIRA!!! A princípio eu sobrevivia dessa forma, não era um prazer pra mim, eu sou canceriana e muito família, e fingir que eu também não me importava com eles era uma tortura pra mim... MAS, meu amigo " mas " me ensinou que " toma lá - dá cá "... Nada fora da regra, exatamente do mesmo tamanho! As pessoas não deixaram de ser importantes para mim, e não deixaram de ser amadas por mim, MAS, EU DEFINITIVAMENTE escolhi estar na frente delas! O que que eu quero dizer? Que quando falo de solidão, dessa tipo a que senti hoje, não sinto falta de pessoas que existem, e que já sei que não posso contar... Senti falta do meu pai, e de familiares e amigos que torcem verdadeiramente pelo meu bem... Não sei em que galáxia eles estão, mas sei bem que não é aqui!
À medida em que você vai se colocando em primeiro lugar, não de forma egoísta mas sensata e justa, COMO DEVE SER, e vai abrindo os olhos para verdades que antes pareciam escondidas, e vai entendendo coisas que qualquer um te chamaria de louco, você vai se destacando, você sai da massa disforme e gigantesca que é a sociedade como um todo, e vai ficando único, indivíduo, SER!!! Daí, qualquer um que olhar pra você vai sem sucesso tentar te definir... Você vai causar irritação por não fazer parte da grande massa igual! Você é diferente, e é proibido ser você mesmo num mundo de gente completamente perdida! Então, fulano já não quer mais papo com você, sicrano já não faz mais questão da sua presença, beltrano só consegue apontar suas falhas... E aí? Sobrou você sozinho! Eu sou a prova viva de que ser você é se condenar a ser sozinho, ou, se venda e se formate ao que a sociedade quer de você, para " ter " pessoas... Rs, eu sou incorruptível, e não estou à venda! Tradução: Eu prefiro pagar o preço de ser sozinha, e ser eu! Custou muito caro chegar até aqui, muita lágrima, muita noite em claro, e muitos planos para tirar minha própria vida... NINGUÉM MERECE QUE EU DEIXE DE SER EU!!! NINGUÉM TEM ESSA MORAL... Algumas pessoas não gostam da minha presença porque à mim não conseguem controlar... Pessoas que, você vê pelas fotos e acha que só rola amor...
Não há maior inteligência do que usar o bom das pessoas... Aprenda que você não é obrigado a viver com o ruim delas, basta já essa condição para elas mesmas solucionar! Fica com o bom... Destaca, em sua mente, todos os maiores atributos daquelas pessoas, e prefira esse lado... Isso não quer dizer que você ignora o ruim nelas, mas PARA VOCÊ não importa, não acrescenta, não subtrai!
Elas não fazem idéia de como poderiam ser úteis na sua vida se te dessem um abraço sincero num momento de solidão, como esse que vivo agora, e o bem que faria à você... Quem perde? Elas, a oportunidade de doar! Você, sozinho ou não, vai superar essa fase, e elas, quando vão ajudar alguém? Quando vão se sentir úteis para a humanidade? Elas ainda não sabem o Bem que isso nos traz...
Dói essa solidão, esse olhar pros lados e não ver ninguém, eu sei... Dói o ir e vir, SABENDO que ninguém torce para que tudo dê certo... Dói saber que não se é amado por aqueles que amamos, eu sei... MAS, lembre-se sempre do " mas ", ........... na verdade eu queria dizer alguma coisa que superasse, mas nem pra mim eu consigo... Quando estamos tão bem, parece que somos a maior pessoa do mundo né?! Porém, nessa solidão nos sentimos tão pequenos e despercebidos... Quando estamos bem, vem frases tipo " apesar do ruim, o bom supera ", e quando estamos zuados, algo tipo " apesar das coisas boas, essa é a realidade "...
O meu pai morreu sozinho... A sala do velório dele estava cheia, mas ele não tinha o amor das pessoas que ele amava... Alguns que amavam ele, estavam chorando e sofrendo.... Mas, os que ele amava, incluindo eu, não doía, de verdade... Veio doer, pela primeira vez, nove anos depois - e foi de doer mesmo! Hoje eu olho fotos dele, e o entendo perfeitamente... Lamentavelmente, não deu tempo dele conquistar essas pessoas, ou entender, que elas não mereciam o que ele gostaria de ser para elas... E eu sinto muito, que eu seja mais parecida com ele nisso, do que gostaria...
A vida nos tira as pessoas que seriam perfeitas em nosso caminho... Ela gosta de ver a gente se fodendo sozinho, chama isso de " andar com as próprias pernas "... E como sempre digo, a vida é invejosa! Nós, meros mortais, sorrimos mais do que ela, que passa o tempo inteiro planejando desestruturar nosso bem estar! Você ouve no velório " a vida é assim mesmo ", " Deus quis assim ", " foi a vontade do Pai ", " estava na hora de fulano "... As pessoas passam a vida lutando por uma felicidade que descobre, na hora do vâmo-vê, que não existe... É um eterno lutar, não sentir e vivenciar! Daí morre sozinha, sente falta de algumas pessoas e vira um encosto... E quando isso tem fim? Quando realmente a vida sorri pra gente, mas um sorriso assim, com todos os dentes??? Quem morreu plenamente feliz e satisfeito? Quem não precisou lutar? E o que que a vida ganha com todo o nada que vivemos, continuadamente, ao longo das encarnações e planos diferentes? Nem pra ela ser uma pessoa, pra eu dar na cara dela... Nem pra ela ser um objeto, pra eu jogar bem longe...
Estou tão cansada...


23:22 do dia 15.02.2017

Comentários