O EVANGELHO NO LAR - PASSO A PASSO !


EM 2012, FUI MORAR NO IPIRANGA, E CERTA FEITA, A CAMINHO DE CASA, passei na Maria Paula, e olhei bem na hora em que o ônibus passou na frente da Federação Espírita do Estado de São Paulo - FEESP... Pra resumir a história, de lá pra cá, tenho feito N tratamentos espirituais, sempre passo por lá pra tomar passe, pra colocar nomes nas vibrações, pra assistir uma palestra no qual sustenta aquilo que em verdade somos - Espírito!
Na época em que morei no Ipiranga, e morava numa pensão, tinha um vizinho que eu não suportava ouvir a voz, e isso me incomodava... Daí tive a idéia - ou inspiração, de imaginar que ele estava ao meu lado enquanto eu fazia o Evangelho no Lar, e de repente, toda aquela repugnância passou, e passei a ver ele como um ser comum... Depois disso, tenho feito desta forma em casos parecidos, e eu sou a grande recompensada...

QUAL A NECESSIDADE DA PRÁTICA? No último Novembro, saí da empresa em que estava da pior forma possível... Eu fui assediada pelo ex patrão, e pedi para que me demitissem, recebendo todos os meus direitos, na troca de denunciá-lo! Depois da rescisão, peguei o FGTS, saí da Caixa, e cheguei em casa com a conclusão de que se eu tivesse recebido milhões de euros, o dinheiro não teria apagado a raiva que eu sentia... Ele era um pai pra mim, e virou um monstro de um dia pro outro!!! Daí, eu agoniada, com o coração apertado, senti ímpetos de entrar na paróquia aqui do bairro de onde moro, e entrei, e sentei, e deixei as lágrimas molhar a madeira do banco... Eu dizia: " Jesus, tira de mim essa raiva, isso pode acabar comigo... ", e IMEDIATAMENTE, eu senti o peito mais leve, como se tivesse aberto uma janela, e consegui olhar e reparar no altar... Agradecei, fiquei mais um pouco, e fui embora melhor do que lá entrei! Esse é o poder da ORAÇÃO, do contato com aquilo que você acredita, seja lá o que for! Dei apenas um exemplo, entre tantas vezes em que o invisível mexeu no visível da minha vida, em que o Astral me salvou do penhasco... Não espere uma fé sei lá de onde, pode ser que você ache que não tem fé... Acalma esse coração, senta num canto contigo, e se entrega Àquilo que te trouxe à este mundo, e que sabe que você pode suportá-lo! O Evangelho no Lar é como um mecânico do espiritual... Se você for pegar estrada, você precisa passar num mecânico pra saber se está tudo bem com seu carro, e poder viajar seguro... O Evangelho é um alicerce para o dia a dia, para as N dificuldades que enfrentamos, e um modo de estimular nossa coragem, nossa estrutura no Bem Maior, nos manter CONSTANTEMENTE LIGADOS com as forças Divinas, nos levantar quando nos sentirmos no chão, e nos guardar nos braços da Bondade Cósmica!

Segue abaixo o passo a passo, conforme orientação da FEESP:

* ESCOLHA UM DIA DA SEMANA, UMA HORA MAIS TRANQUILA;
Eu geralmente faço de segunda feira, depois das 22hs... É bom deixar o celular desligado, e se certificar de que não receberá visitas... Entenda que no Evangelho, você não está sozinho, mesmo que fisicamente sim, e quando você programa, os espíritos que te auxiliam também " anotam " na agenda deles o SEU dia para essa finalidade, para esse trabalho!

* INICIE COM UMA PRECE;
Mesmo que você seja uma pessoa que more sozinho, ou que a família não quer participar por isso e aquilo, faça mesmo assim, imagine todos eles ao seu lado, como eu faço, e o que no começo vai parecer estranho, com o tempo será absolutamente normal, qualquer pessoa viva também é espírito, e a energia atinge, inexoravelmente!

* LEIA UM TRECHO DO EVANGELHO;
Eu tenho o Evangelho Segundo o Espiritismo, apesar de não ser Espírita e nem Cristã, mas tenho como orientação ou norte, e apesar da Bíblia ser o livro mais corrompido da história da humanidade, tem muita coisa nele que é original... As orientações de Jesus é o que importa, se Adão e Eva existiram, pega outro momento pra pensar nisso!

* COMENTE, REFLITA SOBRE A LEITURA;
É bom você mesmo refletir sobre o parágrafo ou folha que acabou de ler, como uma opinião sobre o assunto... A Federação orienta que a gente siga o Evangelho desde a primeira folha, e como ninguém manda em mim, eu abro aleatoriamente, e funciona! Faça como achar melhor, e o seu melhor vai funcionar!

* VIBRAÇÕES - DOE O SEU AMOR;
É aquele momento em que vai fechar os olhos, e imaginar luzes - energia, seja dourada, rosa, violeta, em direção àquilo em quê acredita ter necessidade, seja na família, no vizinho, no ambiente de trabalho, nos postos de saúde, penitenciárias, enfim... Siga seu coração, deixe-o conduzi-lo!

* PEÇA AMPARO E SABEDORIA PARA VENCER OS DESAFIOS DO MOMENTO;
Um momento seu, mas que também pode pedir para ao redor ou mundo!

* ENCERRE COM UMA PRECE DE AGRADECIMENTO.
Não esqueça de agradecer aos benfeitores presente neste momento, além dos seres humanos que estão de acordo com tal.

Se você faz de outra forma e funciona, peço que relate nos comentários, para orientar à quem nunca fez... TODA AJUDA É AJUDA!!!

Tonight.

Comentários