DO TAMANHO DOS TEUS SONHOS...


QUAIS SÃO OS SEUS SONHOS??? TEM AQUELES QUE A GENTE SABE que dentro de um determinado tempo conseguiremos realizar, e tem outros, que sabemos que nesta encarnação jamais, principalmente quando o sonho é financeiramente viável, rsrs...
Tudo bem, NUNCA DIGA NUNCA, se tudo de ruim é possível acontecer, tudo de bom também, eu sei disso, BUT, existem alguns sonhos que tem um cantinho todo especial dentro de nós, não?!
Eu lembro que depois que assisti o filme " A Pequena Sereia ", meu sonho era ser uma sereia, rsrs... Tão ingênua! Bom nasci completamente humana, nesta encarnação, mas na próxima... As sereias existem, tem aí N sites com registros fotográficos sobre as deusas de Netuno... Mas nesta encarnação dona Michele = esqueça!
O mar me fascina... ( Ai gente, tô procurando indícios de que no fundo eu sou uma sereia, tá?!)
Não sei se por ter nascido no signo de Câncer, mas tô lembrando aqui que desde minha infância, meu mundo imaginário era um conto de fadas... Eu me via e ainda vejo como a Cinderella, sonhando com um castelo que não é pra ela, através da janela de seu humilde quarto, apenas como companhia o canto dos pássaros, a atenção dos animais... E um dia, o príncipe olharia pra mim, e se apaixonaria, e lutaria por mim... KABUUUUUUMMMM, homens querem galinhar, homens querem casar e enganar suas esposas, homens querem namorar por status, homens são gays, homens isso, homens aquilo... É um tombasso lidar com a crua realidade, ela não tem misericórdia de ninguém!
À medida em que você vai crescendo e ganhando conhecimento sobre as coisas da vida, as várias que a vida nos mostra, os sonhos vão mudando, vão se formatando muito mais à realidade, do que o contrário, que talvez fosse o certo... Mas, se fosse o certo, eu teria ficado com cada traste que cruzou meu caminho...
Bom, eu amo histórias de vampiros desde que me conheço por gente... Queria poder ler todo o conteúdo literário sobre o assunto, mas a vida, uma vida, é curta demais pra tanto livro que existe no mundo... Queria ler muitos livros, mas não vai dar tempo nesta encarnação!
Na minha adolescência, eu escrevia muitas cartas... Muita gente, desde aquela época diz que eu tenho que escrever um livro, e já comecei um, em 2008, mas apenas comecei... De repente, frequentando tantas livrarias como frequento, você se depara com conteúdos iguais ou muito parecidos com o que tem em mente... Você nem ousou dizer o que pretende escrever, mas parece que outras pessoas descobriram e foram na frente... Fora o fato de que, se seu livro fizer sucesso, a editora vai querer saga, e aí você caga a história por causa de contrato, de dinheiro, e seus dotes de escritor vão pro saco!
É disso que tô falando! Você vai crescendo e vendendo seus sonhos... Eles não passam mais a te pertencer, não fazem mais parte de você, porque você deve estar quites com o que é possível, e com a realidade, mesmo que isso machuque a sua alma...
Eu sonhava que viveria pra sempre com meu pai e mãe juntos, e puft - o pai morre e consequentemente descobrimos que ele não era lá um cara fiel, como todos, e se estivesse no mundo eles não estariam juntos...
Eu sonhava em crescer logo pra trabalhar e gastar meu salário com bolachas recheadas e danones... Não que eu esteja longe disso, mas mesmo que eu faça isso um dia, vou certamente acabar com o meu organismo...
No primário, meu maior sonho era ter uma lancheira, eu achava a coisa mais linda do mundo, e porra, era um sonho bobo, mas pra uma mãe com quatro filhos era orbitante... Ela comprou um cantil, não sei se foi uma tentativa de amenizar o sonho, e na época não amenizou... Era eu sonhando em ter uma lancheira, mas minha mãe comprou pra Cá, e eu fiquei pouco puta...
Eu tô lembrando aqui, eu era uma criança com baixa auto estima muito elevada, eu sempre achava que todo mundo era melhor que eu, que os outros tinham e eu não podia ter, que era fácil pros outro e pra mim impossível... Sabe? As crianças tinham amigos no recreio da escola, eu não tinha, comia sozinha... Rs, lembro que meu sonho era ter amigos, e 34 anos de vida depois, eu posso dizer que isso não existe! Aquela pessoa que vai ser seu companheiro pra todas as horas, e torcerá pelo seu sucesso pelo resto da vida de ambos não existe, lamentavelmente... Existe sim, pessoas especiais que cruzam nossa jornada, que nos ajudam com atos e palavras, e que se vão, como mágica!
Sabe, eu achava que a comida da minha mãe era a melhor do mundo, até crescer e comer a dos outros... Tipo assim: eu nasci como se fosse um castelo em forma de gente, e a cada tombo com a realidade, os tijolos e estruturas do castelo vão desmoronando... Não sei se vai sobrar alguma coisa no final... Tem cada decepção, que quebra três ou quatro colunas de uma vez, derrubando andares com toda sua mobilha... Das menores e mais mesquinhas decepções, até aquelas que você chega a pensar que não vai conseguir se levantar!
Na minha era, vi disquinhos de vinil, vi os discos grandes, vi fitas cassetes, vi CDs, vi pirataria, e músicas baixadas pela web... Tudo isso, em humildes 34 anos... Parece que a tecnologia está com bastante pressa... Não faço idéia de onde vai parar, mas de acordo com o que estudo, ainda está bem longe da evolução máxima de uma mente brilhante!
Sempre sonhei com um mundo de Justiça, onde o Bem vence o Mal... Onde as pessoas tem bom caráter, e suas atitudes são sempre baseadas num Bem Maior... A realidade a gente já sabe, não preciso dizer o quanto isso me revolta!
Eu acreditava em Deus... Durante minha infância e adolescência, quando eu achava que passava por " problemas ", eu tinha Fé nele... Não que não tenham sido problemas, mas de cunho menor, bem menor... Daí você cresce e se depara com o fato de estar sozinho num abismo, pendurado, e suas mãos escorregando, e não há ninguém em cima pra te erguer, nem em baixo pra te pegar... Se você se perder, ninguém vai lutar pra te encontrar, e se você vencer ninguém vai comemorar tomando champanhe com você... É impossível não se auto questionar a existência desse tão falado Deus quando você tá na merda... Quem já passou pelo cheiro dela sabe bem do que eu estou falando...
E crescer pra mim tem sido isso, deixar os sonhos e ver ruir cada tijolo de seu próprio castelo mágico!
Mas, incrivelmente, sonhar nos mantém vivos... Talvez seja a esperança de realizar aquilo que para nós será o mais próximo da Divindade, e quando chegar a realidade, existirá outro sonho...
Eu planejo conhecer o meu país inteiro, e planejo porque dentro de um certo orçamento e tempo, caso o mundo não se acabe antes, é possível sim! Mas sonho com alguns países, bem poucos mesmo, mas são grandes sonhos... Sonho porque gastar lá fora se ainda não conheço o meu... Não sei se vai dar tempo de pisar lá fora, não sei quanto tempo ainda me resta de vida, menos ainda da Terra... O negócio aqui vai ficar feio feio, e é nesse milênio, começando com nosso século!
Eu sonho em trabalhar numa multinacional e porque não abrir minha própria empresa! Eu tenho um espírito de liderança e empreendedorismo, e sempre trabalhei para os outros como se a empresa fosse minha, eu bebo aquilo com mais sede que muitas vezes seus diretores... Certas empresas pelo qual passei, se estivesse sob a minha administração, com a fome que eu tenho de sucesso e progresso, já eram outras empresas... Eu, enquanto funcionária, vejo tantas falhas em coisas pequenas, corriqueiras, que fariam toda a diferença nos lucros, caso seus diretores dessem maior atenção!
Eu ainda sonho com o Amor... Apesar de nunca ter tido sorte com isso, eu trago no peito as lembranças de como vivenciar o Amor é único e insubstituível... Trago isso do meu passado, de minhas outras encarnações, por isso acredito tanto, porque eu vivi! Eu sei que a realidade está a léguas de distância do meu sonho, que os homens que fugiam com mulheres no meio da noite há 200 anos atrás hoje são covardes contentes com fotos e punhetas... Ainda imagino cada detalhe, cada encontro, cada palavra trocada, e sinto de verdade meu peito expandir, como uma janela aberta para um campo florido... Mas, honestamente, não vejo esse acontecimento na minha vida... Parece que estamos numa era onde tudo é possível, menos o que é bom e bonito! Pode ser que " meu grande amor " nem esteja na Terra, talvez esteja no astral, muito mais evoluído que eu, esperando eu passar no teste aqui na Crosta... O teste de até quando vou acreditar em tudo e em todos, rsrs! Pra ter me transformado na criatura que sou hoje, sem sombra de dúvidas, ele é um ser muito melhor do que eu... De alma elevadíssima, mente esclarecida, não tem medo da vida, é forte e corajoso, alegre, otimista, sabe de tantas coisas... Alguém que meu coração admira, e que certamente está bem longe de mim!
Eu sonho com uma casinha, " bem pequenininha " como dizia meu irmão, talvez uma cozinha/sala, e um quarto... Cortinas pequenas nas janelas, paredes de pedras ou madeiras... O Sol, entrando e iluminando tudo, e em sua ausência, luz de velas ou lampião... Uma cama fofa, com uma colcha florida e almofadas vermelhas, uma tenda talvez, com tecidos vermelhos, cores quentes, meu neném - gato dormindo na cama... Livros, livros, livros por toda parte, e quadros com pinturas de belas paisagens ou casais que se amam... Através da janela, um horizonte de flores... Trepadeiras e primaveras pelas paredes do meu chalé! Banquinhos de madeira pelo jardim, árvores frondosas me dizendo " bom dia "... Nada de internet, nada de informações do mundo, nada de sofrer por aquele que jamais vai me notar, nada de problemas de saúde... E eu me vejo sozinha neste meu mundo, rsrs... Sozinha e feliz, leve, completamente preenchida com meus poucos recursos, e esse é só mais um dos meus sonhos que não vão se realizar! Ovelhas no gramado, porquê não? Ovelhas fofas pastando... Gado... Grandes araras pelas árvores e pequenos canários fazendo música! É assim a minha alma!!! Cheia de cores e vida... Com amores e lembranças perdidas no tempo... Sem planos, sem futuro, vivendo um majestoso presente...

E VOCÊ, AINDA SONHA? ONDE FICARAM OS SEUS SONHOS???

Comentários