" ALMA GÊMEA DE MINHALMA ", POR EMMANUEL






 " Alma gêmea da minhalma,
   Flor de luz da minha vida,
   Sublime estrela caída
   Das belezas da amplidão!...
 
 
   Quando eu errava no mundo,
   Triste e só no meu caminho,
   Chegaste, devagarinho,
   E encheste-me o coração.

     




     Vinhas na bênção dos deuses,
     Na divina claridade,
     Tecer-me a felicidade
     Em sorrisos de esplendor!...


     És meu tesouro infinito,
     Juro-te eterna aliança,
     Porque sou tua esperança,
     Como és todo o meu amor!  
         





           Alma gêmea da minhalma,
           Se eu te perder, algum dia,
           Serei a escura agonia
           Da saudade nos seus véus...


           Se um dia me abandonares,
           Luz terna dos meus amores,
           Hei-de esperar-te, entre as flores
           Da claridade dos céus... "




DO LIVRO " HÁ 2000 ANOS ", CHICO XAVIER

Comentários

  1. O mais lindo poema d amor, q eu já vi, em td minha vida! ��������
    Amo demaaais!����������������

    ResponderExcluir
  2. Oi Dirce, é lindo mesmo, maravilhoso, por isso postei!
    Já leu esse excelente livro de Emmanuel? Morri de chorar, aliás, esses romances dele são divinos, nos elevam o espírito!

    Dê-se essa leitura de final de ano, é compensador!

    ResponderExcluir

Postar um comentário