DIA MUNDIAL DA FOTOGRAFIA, COM JOSÉ EDUARDO!!!


IMPOSSÍVEL UM DIA COMO ESSE NÃO ME FAZER LEMBRAR DOS DOIS HOMENS DA MINHA VIDA... Eu poderia postar minhas melhores fotografias, isto é, tiradas por mim, mas isso tem de sobra por aqui...
O meu pai era tarado por fotografia, tanto que eu, a Mileide e a Cá temos muuuuuuitas fotos de nossa infância... O Edu tinha menos, pois meu pai já não ia ficar mais tempo por aqui...
Ele trabalhou na FOTOLEO, ali na São Bento, centro da minha amada capital, e sempre tinha uma câmera em mãos, para as peripécias de suas crias...
Na foto à esquerda, eu tinha em torno de 2/3 anos, e nada mais era do que um " editorial " meu na rua, correndo, parada, enfim, foram várias fotos...
" Vai lá e vem correndo ", e assim foi, rsrs...
Meu pai sempre arrumava um jeito de me ensinar a fazer pose de " menininha ", e eu sou maloka mesmo, parecia que ele sabia, kkkkkkkkkkk, prefiro fotos com boca e pernas arreganhadaaaaaaaaa!!!
Com uma Kodak em mãos, compacta, claro, não uma profissional, ao lado direito está uma das últimas fotos minhas tiradas por ele... Não lembro o que ele disse, mas lembro que estava fazendo graça, por isso sorri... Ele sempre me fazia sorrir quando olhava pra mim, era muito palhaço... E como a gente não " convivia " muito com ele, do nada, ele pegou esse dia pra ficar tirando fotos nossas, e eu tinha vergonha... Eram apenas meses antes dele ir embora...


Não sei se doença ou genialidade, mas nós, os filhos, somos igualmente tarados por fotografia!
Pra mim, melhor do que estar na frente da lente é estar por trás, é clicar no botão, é registrar tudo o que vejo de belo!
O Blog da minha irmã Mileide é repleto de belos trabalhos dela própria e da minha irmã Caroline - AQUI SÓ TEM PROFISSA, rsrs!!!
E as pessoas que andam conosco, ou nos amam por isso ou nos odeiam, porque queremos tirar foto de tudo!
Quem teve oportunidade de manusear grandes câmeras foi meu irmão, até porque fazia parte de seu  trabalho, de sua arte, DE SUA ALMA!!!
Se não me engano, ele teve duas Canon semi profissional, e essa que está na foto tirada por mim com uma Samsung foi a primeira Canon profissional, essa lente, claro, mais cara que a própria câmera, isso porque ele procurava pechinchar, trocava peça aqui, comprava ali...
Meu irmão tem um portfólio fotográfico de categoria, de qualidade, de alto nível... Fora o fato de adicionar o trabalho de Computação Gráfica, e tornar tudo esplêndido! Quanta lambição de saco, não? NÃO, quanta razão!


E essa faz parte da última sessão de fotos no qual era meu irmão por trás da câmera, foi em setembro de 2015, no centro de SP, poucos meses antes do fim...
A câmera é minha atual Nikon, que como não foi limpa, ainda tem as digitais dele... ( E de todo mundo que peço pra tirar foto minha por aí, rsrs)
É certo que nunca mais vou ver ambos atrás de uma fotografia, pedindo pra eu sorrir... 
Mas, carrego no sangue a herdade de um povo que sente prazer com CLICKS, seja de si ou do que se vê...
Carrego no peito o DEVER de continuar a fazer, E DA MELHOR FORMA POSSÍVEL, aquilo que nasci, que aprendi com um, e aprimorei com o outro!
Obrigada, my boys!


Tonight - Na agonia do vôlei masculino, claro...

Comentários