" ALMA GÊMEA DE MINHALMA "...


" SIM! AMADOS MEUS, PORQUE O DIA CHEGARÁ no qual todas as mentiras humanas hão-de ser confundidas pela claridade das revelações do céu. Um sopro poderoso de verdade e vida varrerá toda a Terra, que pagará, então, à evolução dos seus institutos, os mais pesados tributos de sofrimentos e de sangue... Exausto de receber os fluídos venenosos da ignomínia e da iniquidade de seus habitantes, o próprio planeta protestará contra a impenitência dos homens, rasgando as entranhas em dolorosos cataclismos... As impiedades terrestres formarão pesadas nuvens de dor que rebentarão, no instante oportuno, em tempestades de lágrimas na face escura da Terra e, então, das claridades da minha misericórdia, contemplarei meu rebanho desditoso e direi como os meus emissários: ' Ó Jerusalém, Jerusalém!,,,' " JESUS CRISTO, do livro " Há 2000 Anos " - Emmanuel, por Chico Xavier.

Infelizmente, tenho que devolver esse livro à biblioteca, e na verdade, eu queria que a história ali contada não acabasse nuuuunca! Faz tempo que um livro não me prende assim e esse é extraordinário! Emmanuel narra sua própria encarnação como Senador do Império Romano, na época de Jesus, e pra quem acha a morte de Jesus uma barbárie humana, deve ter lido poucos livros de história na vida...
Antes dele, li " Paulo e Estevão ", do mesmo autor, e o livro narra a história de Paulo de Tarso - São Paulo, antes de ser Apóstolo de Cristo, e depois... É meio morto, não gosto de narrativas muito mórbidas, histórias de total renúncia...Não acredito que Jesus, o Meu Irmão Jesus, queria ver suas ovelhas na máxima miséria material, em nome da bondade e dignidade! Eu acredito piamente na bondade com o dinheiro, se existe gente que usa dinheiro pra maldades, existe gente sem um tostão que já é má por Natureza... Não gosto dessas lástimas Cristãs e de falinha mansa, pra mim isso não tem nada a ver com Jesus, um Ser repleto de atitudes! Não dá pra imaginá-lo mórbido, entende? Uma coisica de nada... É grandioso demais pra achar benevolente ver um ser se arrastando por sua causa, e em seu nome... Deve ser por isso que adorei o livro seguinte!
A história tem mesmo muitas tragédias, e mais do que tragédias, demasiada perversidade e maldade, o que não é diferente de nossa realidade, em pleno 2016! Você veja que Jesus deixa bem claro que a Terra vai cobrar contas à humanidade, e isso ainda não tinha acontecido todas as atrocidades das Cruzadas, Idade Média bem como a Inquisição, nem a escravidão, nem a Primeira e Segunda Guerra Mundial... NAQUELA ÉPOCA, a humanidade já merecia tomar no cú, imagine agora, somando tudo...
Mas, ao mesmo tempo que lemos histórias que quase me fez perder a estação do trem que eu tinha que desembarcar, tem em contrapartida os seres ligados às lições do nosso Mestre Maior, ao Amor Maior, ao Bem Maior, à total superioridade de intenções, pensamentos e sentimentos, MESMO em época de seres famintos de sangue e vingança!
E com toda a beleza de almas humanas ali empregadas, isso nos dá certa vergonha por alguns atos mesquinhos, certas reclamações, medos, crenças...
Essa gente nos devolve, nos inspira a vontade de sermos BONS! De copiá-los, não por inveja, mas porque somos todos irmãos, e se existe o Bem ali, existe aqui, e este ou aquele ser apenas despertou em mim o que estava em estado latente!
É bem verdade que deixamos nos levar pelas energias das massas, e acabamos por nos encontrar afogados na maldade e calúnia, na fofoca e baixeza de intenções... Completamente perdidos do que realmente somos, parecemos sombras, apenas seguindo, sem saber pra onde nem porquê!
Isso começa a nos incomodar e nos damos conta do estado ruim em que estamos quando nos deparamos com atitudes boas... É como um choque, tipo: Assim também é você!
Eu já devo ter falado sobre isso por aqui, de que existe a " mente coletiva ", como na Copa do Mundo, por exemplo, a maioria dos brasileiros deseja que o Brasil ganhe... No Natal, todo mundo quer estar em reunião com a família, ou seja, a mente coletiva é a força do pensamento em geral, e que acabamos por capitar, e na maioria das vezes ele não é nosso!
Em 2016: No " geral ", todo mundo reclama do seu serviço, do transporte público, da saúde e educação, do Governo corrupto, dos maus tratos aos animais, ainda do racismo que ainda existe, homofobia e demais preconceitos... No final de semana todo mundo TEM QUE - por obrigação, fazer alguma coisa, como se deixasse de ser gente se passar o sábado e domingo só deitado assistindo TV à cabo... TEM QUE estar com alguém em relação afetiva, TEM QUE beber com os amigos, se for mulher TEM QUE ter filhos, se for homem TEM QUE entender de futebol, e coisas cotidianas assim está na mente coletiva! Difícil é dobrar essa mente, e ser você mesmo! Por isso, a BONDADE assusta! Onde há verdadeiro Amor na mente coletiva??? Talvez o de mãe, sim, mas lembremos das mães que jogam seus bebês em latas de lixo...
A Mente Cósmica é a Universal!
Nela, muito acima de nossa frequência, mas conseguimos SIM acessar, é que está a Verdade sobre todas as coisas... Quando a acessamos? Quando deixamos o que é da Terra na Terra, e o peso fica, e fiando leves subimos nosso nível mental e espiritual!
Todos temos a mente corrompida pela Mente Coletiva, MAS TODOS SOMOS, POR ÍNDOLE, PARTE DA MENTE CÓSMICA!!!
Quando você lembra que você existe? Quando sente dor... Todo o seu orgulho, pose, papel representado cai por terra, e o que estava castrado, que é a verdade do seu espírito, vem pra superfície, e ali mesmo, você se promete que vai mudar sua postura, seus atos, que se você " melhorar " vai fazer coisas que deixou de fazer ou que nunca fez, mas que é um Bem pra si mesmo...
É disso que falo quando me refiro ao Bem que é esse livro... Nos faz pensar nas coisas boas que poderíamos fazer, por nós e pelos outros, e nas coisas e hábitos ruins que precisamos deixar embora...
Vivemos numa modernidade onde falar de Amor e Bondade é brega, é mal quisto, rsrs...
Só podemos mencionar certos assuntos quando a pessoa que escuta está na foça, porque do contrário ela não se interessa... A vida moderna é foda pra caralho, igualzinha naquela época, e como alertou o Mestre, vai todo mundo se foder!
Se maltratar um animal ou cortar um árvore é um crime à Mãe Terra, se castrar e esconder sua alma é um Bem??? O maltrato na sua pessoa também não dói na nossa Grande Mãe?
O recado tá dado, e a escolha é sua, captar mais a mente coletiva, ou a Universal!



26.05.2016 - Corpus Cristi

Comentários