Postagens

Mostrando postagens de 2016

UMA NOITE MÁGICA, UM MUNDO MELHOR...

Imagem
É MINHA GENTE, ESSA É A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE ANO... Vou tirar férias da internet, é necessário se desligar dessas coisas humanas, e nos ligarmos a nós mesmos... Aliás, esse Blog só existe porque eu sou bem ligada à mim!
Esses dias eu estava recordando aquele Natal, aquele que já postei aqui em algum canto, em que eu e minha irmã sonhávamos com a famosa árvore de Natal que víamos na TV, e não tínhamos! Daí, fomos nos infiltrar no terreno baldio que tem na frente da casa da minha mãe, e achamos um galho de um legítimo pinheiro, desses que pinicam a pele, verde escuro... Colocamos ele numa lata de tinta com terra, e como não havia enfeites para decorar, pegamos tufos de algodão da nossa mãe, e enchemos a árvore de neve, rsrs... Tanta pureza e tanta criatividade... Tantos sonhos, há tanto tempo atrás...
Depois de ter passado 29 anos de minha vida, todos os Natais na casa da minha mãe, em 2012 passei o Natal em Bertioga - SP... Sozinha! O último Natal na minha mãe foi fatídico pra mim, e…

" SENHOR, PROTEJA NOSSAS DÚVIDAS... " - PAULO COELHO

Imagem
" Oração que eu esqueci...

Senhor,

Proteja as nossas dúvidas, porque a dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.

E para que isso seja possível, Senhor, proteja as nossas decisões, porque a decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida sermos capazes de escolher entre um caminho e outro.

Que o nosso sim seja sempre um sim, e que o nosso não seja sempre um não.

Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemo que nossa alma seja corroída pelo remorso.

Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.

E para que tudo isso seja possível, Senhor dai-nos sempre entusiasmo, porque o entusiasmo é que nos liga aos Céus e à Terra, aos homens e às crianças, e nos diz que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.

E para que isso seja possível Senhor, proteja-nos, porque…

PARADA OBRIGATÓRIA!!!

Imagem
A GENTE VIVE MUITO NO MUNDO, PELO MUNDO, mas estamos cada vez mais distantes das pessoas, DE PESSOAS, de contato físico, de abraço, de bater papo, de chorar e sorrir juntos, e eu acho isso imprescindível para sobreviver aqui!



Chama-se TROCAR! Dar e receber, atenção, carinho, palavras, broncas, lições, acolhimento... Somos humanos, e não conseguimos fugir dessa realidade por muito tempo, uma hora a coisa aperta, e algo em nós grita pra gente dividir, trocar!




Por isso os encontros, as reuniões em família e amigos, por que nós vivemos em sociedade, e não há ninguém na Terra que seja auto suficiente... Imagine, brigar sozinho, discutir sozinho, se o prazer estar justamente em subir o sangue, despejar o ódio, e se arrepender depois, rsrs...




Ter o que compartilhar, e saber que tem alguéns no mundo torcendo por você, e vibrando com cada vitória sua... Isso é muito bom, poder gritar nossa felicidade, nossas conquistas, nosso lugar ao Sol...



Por isso o Universo nos fez em muitos, para que jun…

" É PRECISO A CHUVA PARA FLORIR " ...

Imagem
TÁ PASSANDO MILHARES DE COISAS NA MINHA MENTE AO MESMO TEMPO, um turbilhão de informações...
Eu não planejei o ano que eu tive, afinal, na época de se planejar um novo ano, eu perdi o meu irmão...
Eu estava pintando a parede do quarto e lembrando do dia que comprei as pilhas recarregáveis lá na Augusta, pra usar em Manaus em dezembro... Eu sabia que eu não ia viajar, eu terminei de subir a Augusta com esse sentimento estranho, e isso foi na sexta, ele foi internado no domingo!
Daí você pensa que o pior aconteceu, e não que algo tenha superado e espero que tão cedo nada queira competir com a partida do meu irmão, mas você pensa que a vida vai ter uma misericórdia de você, vai te deixar relax por um tempo, sem dor de cabeça...
Eu nunca fui tão humilhada e desrespeitada em toda a minha vida, pela mesma pessoa, e alguém que eu não esperava... No dia seguinte eu tinha que ir pra rodoviária pegar o buzão pra Guarapari - ES, mas eu não queria viajar, eu queria ficar na minha cama chorando m…

" PACIÊNCIA E SEGURANÇA " - EMMANUEL

Imagem
ATÉ UM TEMPO ATRÁS, EU ACHAVA ESSE EMMANUEL UM CHATO, e ele é mesmo, no sentido de " certinho", e talvez me incomodasse por eu ser bem parecida com ele... Como eu frequento a FEESP o máximo que eu posso, os voluntários costumam nos dar aqueles folhetinhos com mensagens, e sempre tinha do Emmanuel ou do André Luiz que pra mim é outro chato... Isso não quer dizer que as frases ou mensagens não são coerentes, ou que eu não concorde, muitas vezes eu as achava brilhante, mas com muito sacrifício eu lia até o final...
No começo desse ano, passando por alguma situação que não me lembro, emocionalmente afetada, além da partida do meu irmão, eu fui buscar auxílio no DEPOE da Federação, como faço sempre que o negócio aperta, e desde que frequento a Casa, e um senhor muito simpático, brincalhão e bom de papo me instruiu para que eu lesse os cinco romances de Emmanuel, eu disse: " logo dele? ", mas, eu confiei de que aquele senhor me indicava exatamente o que eu precisava, e …

" CORAGEM " - PAULO COELHO

Imagem
" Se o que você está percorrendo é o caminho dos seus verdadeiros sonhos, comprometa-se com ele.
Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: 'Ainda não é bem isso que eu queria '. Assuma o seu caminho, mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo.
Se você aceitar suas possibilidades no presente, vai melhorar no futuro, mas se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.
Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros.
E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.
Deus estará sempre com você nas noites insones, e enxugará com seu amor as lágrimas ocultas.
Deus é o Deus dos valentes. "

CORAGEM, PAULO COELHO

RESGATANDO VOCÊ, DO MAL QUE VOCÊ SE FEZ!!!

Imagem
FALTAM 40 DIAS PARA A " NOITE FELIZ " AND 46 para a virada do ano... Quarenta e seis dias!
Como eu não quero falar de mim, não agora, eu lhe pergunto: Como foi seu ano de 2016? O QUE ESTÁ PLANTANDO PARA O ANO DE 2017???
Todo ano, na vida de todo mundo, acontecem as coisas boas e ruins, afinal, 365 dias de boas seriam até entediantes, e 365 dias de ruins, só estando literalmente no Inferno, lugar que conhecemos TODOS de nosso passado, e que não precisamos voltar!
Muito bem! Mas, como todo ano, você saiu de 2015 para 2016 com planos, ou ao menos elevando os pensamentos à sonhos, dos pequenos aos maiores, mesmo que não tenha orçado, mesmo que não tenha colocado no lápis, passou alguma coisa na sua mente que seria de bom grado se tivesse acontecido, e algumas dessas coisas aconteceram, outras não!
Entre elas, toda perda, seja pela morte, distância, vida social, separação, talvez não tenha sido planejado, mas aconteceu... E isso te desequilibrou por um certo tempo...
Por outro l…

UM POUCO DE REFLEXÃO PARA NÓS...

Imagem

NÃO ESPERE AUTORIZAÇÃO PARA SER LIVRE, ISSO É OBRIGAÇÃO SUA!!!

Imagem
SÁBADO ÚLTIMO, EU ASSISTI A UMA PALESTRA de Umberto Fabbri, uma entre várias que já assisti dele na FEESP, e que foi sensacional, tema? CONFIANÇA!!! Impossível tirar cochilo, dá até raiva quando as caixas de som não transmitem uma frase inteira dele, pois quero beber palavra por palavra...
Um dos exemplos que ele colocou no assunto era que os apóstolos estavam com  Cristo em carne e osso, e ainda assim tinham medo de tantas coisas... Imaginem nós!
Eu, falando apenas por mim, se por um lado deixei de acreditar em Deus - O Mito, por outro, a cada dia mais eu confio em Jesus... Se ele referia-se à um Pai, acredito ser o Universo, que é Pai de todos nós! Faz tempo que deixei de acreditar numa figura masculina de um ser Onipotente e Misericordioso... Ah vá! Pra mim, segundo o que estudo e penso, esse Deus do povo não tem o menor sentido... Mas, Jesus tem!
Dizia Umberto Fabbri que confiar em nós mesmos é nos manter no FIO de ligação com a Força Maior, o Bem Maior, o Uno-Inverso, o Deus, co…

DO TAMANHO DOS TEUS SONHOS...

Imagem
QUAIS SÃO OS SEUS SONHOS??? TEM AQUELES QUE A GENTE SABE que dentro de um determinado tempo conseguiremos realizar, e tem outros, que sabemos que nesta encarnação jamais, principalmente quando o sonho é financeiramente viável, rsrs...
Tudo bem, NUNCA DIGA NUNCA, se tudo de ruim é possível acontecer, tudo de bom também, eu sei disso, BUT, existem alguns sonhos que tem um cantinho todo especial dentro de nós, não?!
Eu lembro que depois que assisti o filme " A Pequena Sereia ", meu sonho era ser uma sereia, rsrs... Tão ingênua! Bom nasci completamente humana, nesta encarnação, mas na próxima... As sereias existem, tem aí N sites com registros fotográficos sobre as deusas de Netuno... Mas nesta encarnação dona Michele = esqueça!
O mar me fascina... ( Ai gente, tô procurando indícios de que no fundo eu sou uma sereia, tá?!)
Não sei se por ter nascido no signo de Câncer, mas tô lembrando aqui que desde minha infância, meu mundo imaginário era um conto de fadas... Eu me via e aind…

" O SILÊNCIO DA SABEDORIA " - PAULO COELHO

Imagem
" Nós vivemos em um Universo que é, ao mesmo tempo, gigantesco o suficiente para nos envolver e pequeno o bastante para caber em nosso coração. Na alma do homem está a alma do mundo, o silêncio da sabedoria.
Tudo em nós funciona perfeitamente bem e em harmonia com a natureza. O que há de bonito no dia de hoje?
Procure reparar, porque esta é a melhor imagem de você mesmo. Deus está em nosso cotidiano, espera que notemos Sua presença. Toda manhã, Deus nos mostra o Seu sorriso. As nuvens que estão ocupando, neste momento, o céu de sua alma vão passar. O Sol, que às vezes se esconde por detrás das nuvens, não passa nunca. "

PAULO COELHO



Porquê escolhi essa foto???? " NOIVO SAI DA CADEIRA DE RODAS PARA DANÇAR COM SUA NOIVA NO DIA DO CASAMENTO ", enjoy: https://familia.com.br/7895/veterano-de-guerra-sai-da-cadeira-de-rodas-para-dancar-com-sua-esposa-no-dia-do-casamento

WELCOME TO MY PAGE - HAPPY HALLOWEEN!!!

Imagem

EQUIPOTEL 2016 - COM A TECELAGEM XAMPOOL

Imagem