EM ETERNO ESTADO LATENTE...


PERGUNTAS, PERGUNTAS, PERGUNTAS... A gente tem milhares delas ao longo  de nossa jornada...
" Porque comigo? " , quem de nós já não usou essa?!
" Será que valeu à pena fazer tudo o que fiz? "
" Onde está Deus que não me enxerga neste momento difícil? "
" Até quando terei de suportar essa situação? "
" Existe destino? "
" Qual será o meu destino? "
Entre tantas outras...
Por isso eu digo que não dá pra confiar em princípios, pois eles vão se moldando de acordo com nossas experiências de vida...
O que você acreditava e queria na infância, mudou na adolescência, e da adolescência mudou no começo da fase adulta, e a fase adulta é tão longa e com tanta bagagem, que vai mudando e moldando nossos princípios de dez em dez anos, diminui pra cinco anos, depois de ano em ano, seis em seis meses, bimestres... Ontem você queria pizza, e não adianta comprá-la hoje, VOCÊ QUERIA ONTEM, e vai ter que esperar a vontade de comer despertar dentro de si... Ou você come sem vontade, e ela perde a graça naquele instante!
Acho que perguntar é uma forma de não dar sossego pro nosso comodismo, pro " aceito tudo "... É uma forma de sempre encontrar novas respostas! É claro que quem não quer enxergar respostas, não pergunta, tem medo... Pergunta é coisa de gente corajosa, destemida, valente! O covarde não pergunta justamente pra não se dar ao trabalho de mudar de opinião, de moldar seus princípios... De enxergar que errou em suas escolhas...
Deve ser difícil enxergar as coisas como elas são, por isso, tem tanta gente boicotando as vistas, usando óculos... A maioria das pessoas " precisam " usar óculos, quando o certo é enxergar com os olhos, não com lentes... Toda pessoa que precisa usar óculos, se nega a enxergar o que precisa enxergar... Assim como os problemas auditivos, naqueles que não querem ouvir... Quem nasce cego, já vem não querendo enxergar nada, e tudo isso é medo! Se chocou tanto com o que viu lá trás e não gostou, que prefere se manter de olhos fechados... PROTEÇÃO!
As pessoas são produto do coletivo, da sociedade... Pra quê pensar, se já existe tanta opinião formada sobre a mesma coisa? Pra quê investigar, se a informação já chega mastigada pra mim?
E minha pergunta é: Não passa pela sua cabeça, que existem coisas além daquilo que chega até você? Além daquilo que seus olhos estão vendo? Além daquilo que você ouviu a vida toda???
JÁ TE FALARAM QUE VOCÊ É UMA INDIVIDUALIDADE??? Sabe o que significa essa palavra?
Eu era uma criança quando minha mãe dizia que Deus castigava quando a gente aprontasse... Ela dizia, mas eu acreditava? Eu me perguntava, como é que o tal Ser Perfeito e de Bondade Infinita podia castigar??? Hoje eu sei que ela usava isso pra chantagear, mas, ela também, como a maioria, acredita num Deus opressor... Problema dela, eu nem acredito nesse Deus aí... Aliás, esse Deus tem tudo a ver com o Deus do Torá, o Deus judeu, que ficou bonitinho com o Cristianismo... Deixa esse povo religioso tudo se comendo, não quero falar disso agora!!
O medo é do quê? De se chocar com o fato de você ter sido fraco e ter acreditado em todo mundo? E qual é o problema de assumir isso, qual é o problema de assumir alguma coisa na sua vida? Eu também fui pela cabeça dos outros... Eu também fazia as coisas pra ser aceita, pra agradar... Já fui muito boa e legal, e hoje eu sou eu!
Quanto mais você adiar sua LIBERDADE, mais a vida vai te cobrar, mais você vai se arrebentar! Você se nega a enxergar determinada coisa, mas dentro de você você já conhece a verdade, por isso seus olhos pagam, pra chamar sua atenção, e dizer que o que você sente é que é o correto!
Caramba, como pode ser incapaz de escolher por si só uma blusa bonita pra ir pra festa?! Jura que precisa da opinião da sua " amiga " ??? Tenha santa paciência, o que tem dentro deste crânio? Pipoca sacudindo, igual na panela? Precisa da aprovação de alguém pra assumir a público o seu namorado? Precisa da aprovação de alguém pra saber o dia certo pra transar com ele? Precisa da aprovação de alguém para solicitar o divórcio? É claro que quando esse tipo de pessoa está na pior, pede tudo à Deus... Ela nunca faz nada por conta própria, não vai ser nos piores momentos que vai conseguir se virar! É um ser mutilado né, não tem braços nem pernas... Não tem olhos nem ouvidos... Não tem boca nem nariz... Nem cérebro, nem coração! Tipinho de gente que vai seguindo massas... Ela vai, sem saber ao certo pra onde, mas o importante é não ficar sozinha! Eu vejo taaaaaaaaaanta gente estudada, doutorada, fazendo isso... O intelecto até que é desenvolvido, mas a sabedoria foi mutilada! Vejo sombras, milhares delas, se afogando num aparelho que cabe na mão... Elas não vê nada ao seu redor, tá caindo meteoro, tá nevando onde nem chovia, mas aquele aparelho que cabe na mão é seu vampiro particular! Defende com unhas e dentes... Perde casa, emprego, cônjuge, família, amigos por causa dele, e finalmente, a tecnologia avançou de tal forma que superou o vício das drogas e álcool... Graças à doença da nova era, eu fui assaltada... Rs, eu imagino a decepção dos idiotas que levaram minha bolsa e viram meu celular... Maaaasss, os evoluídos tem que acompanhar a evolução, não é mesmo? Existiam lares, onde hoje cada um segura seu celular, mas é tudo parte da evolução! Amigos que não se vêem há muito tempo, durante todo o encontro estão se afogando no vampiro eletrônico... Encontro de pessoas apaixonadas, de familiares distantes... Well, acho que nas entrevistas de emprego, o bom senso grita mais alto não? Tanto ao entrevistado como ao entrevistador, mas minha curiosidade é: Tá lá numa foda deliciosa, e o celular dá sinal de mensagem no Zap Zap - Você interrompe a foda e vai ver a mensagem, ou perde o tesão porque está ansioso pra ver a mensagem, apesar de não ter parado? Ahhhhhh, mas eu duvido que alguém consiga gozar nessa circunstância, afinal, nada é mais importante que o vampiro particular!
Posta foto no Facebook de uma super festa bombando, mas não conta que passou a noite toda com o vampiro... Posta foto numa maravilhosa praia, mas nem lembra a cor do mar, pois o vampiro brilha no sol... É meus amigos, e a única solução para a mais nova doença da humanidade é acabar com os satélites e a energia... Rs, o que está muito próximo de acontecer... As pessoas serão obrigadas a olhar umas as outras... A procurar pessoalmente, pois não saberão como o outro está! Voltaremos a ser humanos, êbaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Gente eu ADORO a web... Eu fuço em tudo, tem fonte de e para tudo... Mas, tudo que é exagerado está em desequilíbrio!
Cadê a prosa??? Cadê o boa conversa jogada fora, regada a muuuuuuita gargalhada descomprometida?
Enquanto você olha a vida dos outros, como anda a sua? Enquanto você se ocupa com a " alegria " dos outros, o quê te traz alegrias???
Se seu vampiro eletrônico é a coisa mais importante da sua vida, o que é você pra você?
VOCÊ EXISTE???
QUEM É VOCÊ???
O QUE É VOCÊ???
VOCÊ PRECISA TER IMPORTÂNCIA???
DE QUÊ VALE ISSO???
PRA QUÊ FAZER PERGUNTAS???
Você está muito bem assim, então foda-se...


Now.

Comentários