CARPE DIEM: " APROVEITE O DIA "...


Você já teve a sensação de que precisava viver intensa e inteiramente um momento na sua vida?
Ontem, depois que pesei meu prato com comida no restaurante do shopping, fui me sentar, e depois que me levantei é que me dei conta de que se o Brad Pitt estivesse ali, do meu lado, eu não teria visto...
Macarrão alho e olho, arroz com milhares de coisas, farofa, vinagrete e bife à parmegiana... Só existia meu prato, minha fome e minha apetite! Eu comi com um gosto, um desejo, como se jamais tivesse feito isso na vida, como se fosse a melhor coisa do mundo, o que na minha opinião, é mesmo! Depois que você passa fome, comer é melhor que qualquer outra coisa... Antes eu tinha nojo das marmitas das minhas amigas, hoje eu como tudo o que elas oferecem, qualquer coisa mesmo! Well, acho que passar fome, no meu caso, não foi te todo ruim... Não desejo que você passe fome para entender o valor da comida, mas, faça um teste: Passe uma semana, SÓ UMA, comendo pão e água... Duas coisas com gosto de nada, só pão e água... Depois que a semana passar, vá a uma praça de alimentação do shopping mais próximo... Rs, você não vai se importar com a grana, garanto! Falo sério, faça mesmo esse teste... É horrível viver sem sentir o gosto das coisas... DE TODAS ELAS!
Daí você ainda está no shopping, e não pára em frente àquela vitrine em especial, porque sabe que jamais vai poder comprar aquilo, NA SUA OPINIÃO, e impede-se a começar a se deliciar com a idéia de ter aquilo... E porque não, MESMO SEM DINHEIRO, parar naquela vitrine, olhar aquilo, imaginar em você e voar longe??? Veja se é capaz de voar, ou se realmente precisaria de asas para tanto...
Beber cada momento... Cada um mesmo!!!
As palavras " prazer " e " aproveitar ", que são palavras de conotação boa, hoje são usadas vulgarmente para expressar promiscuidade e libertinagem, NÃO LIBERDADE!!! E isso não significa que elas perderam seu real significado...
Uma bela taça de sorvete, com coberturas e waffers... Aquela pizza quentinha, com aquela mussarela que não quer desgrudar do pedaço... O asfalto molhado de chuva em São Paulo... O som da chuva no telhado! O sabor do vento frio queimando no rosto, o aquecer do Astro Rei quando saímos da sombra... Os gritos dos feirantes e suas super frutas! A luz das velas, da lareira... A textura da barba nas suas mãos, ou dos cabelos... Olhar os olhos dele por tanto tempo, até que pareça seu espelho! O som da água... No rio... Caindo da torneira, saindo da mangueira, descendo a cachoeira, beijando a areia... Ahhh, água! O abraço apertado, que aquece todo seu peito e sua saudade... O carinho do animal de estimação, que faz de tudo para chamar sua atenção... O cheiro de roupa limpa na fronha e nos lençóis... O poder da música no nosso corpo, e mesmo quando queremos nos segurar, alguma coisa em nós consegue nos desobedecer... O tremor que aquele pensamento causa... O calor que aquela lembrança libera... Pintar, bordar, cantar, dançar, gritar, sorrir, chorar, abrir os braços, cair e levantar... Dormir numa cama quentinha de inverno, tomar refrigerante geladasso com 35ºC positivos... Gritar " gooooooooooolll " porque é do Brasil-sil-sil-sil-sil...
Já pensou em como seria sua vida se você fosse livre??? Não disse livre de responsabilidade, pois pra isso damos o nome de vagabundo... Me refiro a fazer o que quiser... Não disse em assaltar um banco, isso, além de desonesto é libertino! Livre, significa, viver bem com você, sem prejudicar à ninguém! Livre é não dar aos outros a importância que eles não tem na sua vida... Olhe para seu nome completo, e vou dar o meu como exemplo... Primeiro vem Michele, que é pra lembrar que eu sou a pessoa mais importante da minha vida... Depois vem Santos de Almeida para lembrar minhas raízes, e o que posso pegar de bom deles... Se eu casar, vai ser o úuuuultimo nome, depois de toda a minha vida, de tudo o que sou, de tudo que passei, porque maridos não nasceram para ser primeiro lugar na vida de seu ninguém! Rs, a mulherada é incapaz de escolher por conta própria o sabor do suco que quer tomar, e quer casar.... Tsctsctsc... Casamento é composto por duas pessoas, não um dominando tudo! Se com duas o negócio der errado, então esqueça seu sonho...
Livre pra pensar... Sem condenação de Deus algum, pense... Liiiiiiiiiivre pra duvidar de tuuuuuuuudo... Liiiiiiiiiivre pra saber de tudo! Sem manipulação de líderes e da sociedade, e deixar que falem mal de você! Se você não é livre, é porque ainda se preocupa com o que vão dizer de você, e se você fosse a pessoa mais correta da humanidade, ainda falariam de você... E então, de que lado você está? Do seu, OU CONTRA VOCÊ??? Toda vez que fica do lado dos outros, está contra você! Toda vez que nega o que realmente gosta de fazer na vida, está contra você!!! Você não lutou contra milhares de espermatozóides, não aguentou desaforos na escola, não levou aquele " não " do cara que você mais gostava só pra ser um adulto preocupado com o que os outros pensam ao seu respeito... E seu respeito por você, ficou na placenta da sua mãe??? Não veio com você????????????????? Quer ser tão livre perante as redes sociais, cheio de próprias idéias, mas ainda tem medo do que a mamãe vai pensar????????????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Deve ser por isso que minha mãe não me ama, PORQUE EU PREFERI SER EU, DO QUE TER O AMOR FALSO DOS OUTROS... Eu estou do meu lado em tempo integral e não há força na Terra, ou que venha de fora, que vai fazer eu me deixar! Eu tive que aprender da forma mais dura de que eu  SEMPRE fui sozinha, assim como todo mundo, mas a gente só descobre isso quando está se fodendo na vida... Quem já se fodeu sabe muito bem que o Arco Íris é uma ilusão depois da tempestade, pois depois da tempestade sempre vem um tsunami... Rs, ouvi uma essa semana no trampo que dou toda razão: Não há situação ruim que não possa piorar!
CARPE DIEM: Assistam " Sociedade Dos Poetas Mortos ", e quem sabe, você não descubra que você, SIM, VOCÊ MESMO, é um ser humano extraordinário?! Xiiiiii, nem todo mundo tem coragem de enfrentar a Verdade sobre SI mesmo... Well, tempo é o que você menos tem pra encher o bucho de boa comida, e tomar refrigeréco gelado, quem tá perdendo é você!

Tonight.

Comentários