É UM CRIME PISAR AÍ SEM UMA CÂMERA !!!






" LIVRE " - É evidente que o livro me chamou a atenção pelo título...
Uma louca fazendo uma trilha de mais de 1.700 km...
Não aconselho este livro à quem não é admirador na natureza, à quem nunca gostou sequer de passear em parques, à quem não gosta de viajar, não gosta de animais, enfim... À quem não gosta da Natureza!
Os mesmos medos que ela tem ao longo da trilha, todas nós mulheres temos, muitos vezes no dia-a-dia!
Escureceu, fudeu! Entrar no mato já é perigo, e sozinha, e à noite?
Enquanto ela caminha e assiste de camarote nascer e se pôr dos sóis, eu fico sonhando comigo lá, e uma câmera, rsrs... Seeeeeempre a bendita! Daí, ela me descreve as cores do pôr do sol, amarelo-alaranjado-lilás-roxo-azulado, e eu me contorceeeeeeeendo de desespero, por saber que é uma das visões mais magníficas da Terra!
Cobras! Tenho medo de cobras... Não pavoooor como tenho de alturas, mas cobra é complicado!!! Ouvimos o bendito chocalhinho na trilha da Pedra Bonita, tanto pra subir, como pra descer, e o mais incrível é que apesar da provável cascavel, eu não senti medo... Talvez eu só ache que tenha medo! É um animal exótico, com cara de Brasil... Mas, ela lá brincando com seu chocalho no berço, e eu bem crescidinha, rsrs...
Caminhar: Você só sabe o quanto dói quando se acostuma a andar de carro, ou mora perto do serviço que era meu caso... Mas adoro andar, respirar, e poder contar com minhas pernas! Pra fazer trilha,  E NÃO FICAR MOÍDO, e melhor fazer  aí um alongamento, correr, sei lá, qualquer preparo físico, porque cansa, lógico, transpira e fede, lógico, e sede, sede, seeeeeeede!!!
É uma experiência foda! Você andar numa área em que não domina, em que não é sua, em que você é invasor e alvo! O contato direto com a natureza é sem expressões, especial demais!
Acho que, não foi do nada que ela fez essa escolha... Ela poderia sim ter se afundado na heroína... Poderia ter abortado uns vinte filhos... Poderia ter se suicidado ou sei lá, mas decidiu o contato com a coisa mais pura da Terra, e não acredito que tenha sido por acaso!
O livro não é de uma literatura extraordinária, como cantam na capa, mas é sim, um exemplo humano, é essencial tanto à quem lê, como a quem gosta de viajar!
Ela é muito sincera, e eu gosto disso... Ela não se envergonha de expôr seus pontos negativos, mesmo que o planeta inteiro saiba disso! É uma mulher admirável, RAINHA DA PCT!!!

Tonight.

Comentários