SOMOS TODOS UM, NÃO TEM JEITO...

Todo profissional, em sua função, tem seu total valor...
Tem o pastor de ovelhas, que as alimenta, e as mantém saudáveis...
Daí tem o cara que depila sua lã...
Tem o cara do trabalho de manuseio, seleção, peso...
E tem o cara que compra!
O que compra, vende para industrialização...
Bom, daí tem indústria de roupas infantis, roupas de adulto para o inverno, decoração para casa e afins...
Quem industrializou, vai vender para diversas lojas...
O cliente, o comprador, também trabalha...
Limpa, cozinha, escreve, fala, pula, determina, organiza...
Recebe seu salário, e vai lá, comprar o casaco de lã para passar o inverno numa boa...
E tudo isso se deve ao fato de a ovelha estar saudável, graças a seu pastor!
Realmente, é impossível se virar sozinho nesse mundo, precisamos das pessoas!
Viver em sociedade requer um bom jogo de cintura, dançar mesmo, conforme a música...
A gente sabe, a gente tem consciência de que ninguém pensa como nós, que sente como nós, que sabe como nós, ou ignora como nós!
Quantas vezes você disse " não " aqui, e ali na frente, se deparou com a mesma pessoa te dizendo " sim "? É estranho né? Nós nos sentimos estranhos...
É um tal de virar a cara, de " amiga falsa ", de metidez, de dureza... Daí todo mundo tem inveja, e torce pra sua vida não dar certo... Será? Ou será que sua vida não dá certo porque você está armado até os dentes???
Fala com as pessoas como bem quer, e diz não estar nem aí... Mas tudo isso é só pra se defender! Se sente num constante perigo, num mundo que só tem gente violenta...
VOCÊ É NEGATIVO, VOCÊ É PESSIMISTA,  e acredita piamente que todo mundo é como você! Assim como o otimista, que chega a parecer ingênuo, tamaaaaanha pureza... Ele acredita que no mundo todo mundo tem bom coração... Quem dera!
Já parou pra observar, se questionar, aplaudir, agradecer, a cada pessoa que faz parte de suas escolhas?
Você vai viajar sozinho, muito bem!
Santos Dumont e os aviões... Daí tem o piloto que está de bom humor graças àquela noite de amor com a esposa, uêba!!! Você comprou as passagens com aquele vendedor que atura aquele patrão filho da puta o dia inteiro... O mecânico deu uma última olhada na aeronave... (Tem váaaarios profissionais nesse ínterim, mas vou ter que resumir...) A pessoa que te vendeu a mala precisava bater a quota do mês, e graças à sua compra, conseguiu! Você tem folga no seu serviço, daí entrou na internet pra ver o lugar dos seus sonhos e se programar... Tem o cara que trabalha na indústria do computador, tem o cara da internet, e tem o cara do site... Daí você liga pro " fale conosco ", e fala com a atendente que vai de transferir para a pessoa indicada a te ajudar... Fecha o pacote, paga com seu cartão que sua agência bancária disponibilizou, com aqueeeeele atendimento vip, que só seu gerente de conta pode lhe dar! Chegou o grande dia, o Sol está pedindo alegria, e você vai aproveitar a vida... Já tomou aquele café da manhã maravilhoso no hotel, onde váaaaarios cozinheiros estão preocupados com seu paladar... Vários atendentes, com seu bem estar! Enquanto você bagunça, estão trocando seus lençóis e sua toalha suja... Passou pelo cara da trilha e água de côco, pelo cara das lembrancinhas e das gracinhas... Tirou fotos com aquela câmera arquitetada por um gênio que não faz idéia de como você é agradecido... Ufa! Chega, TEM CERTEZA QUE VIAJA SOZINHO?
E porque age com as pessoas como se fosse auto suficiente, como se não precisasse delas?
Todas as pessoas são úteis, interessantes e importantes...
Você não dá bom dia pro porteiro do prédio, mas é ele quem abre a porta!
Há várias estrelas compondo uma constelação... E por isso, um espetáculo a ser apreciado!
O livro veio de uma idéia, um projeto, um investimento...
Ele veio com palavras, e frases e parágrafos, e folhas... Foi avaliado pelo editor, impresso pela gráfica, vendido pelo livreiro... Esse incrível livro, QUE MUDOU SUA VIDA, faz parte de um grande time, envolvendo grandes seres humanos...
E se aquele filho da puta não tivesse abandonado a caixa de papelão com quatro filhotes de cachorro, hoje o seu cão não seria a alegria da sua vida! Foi errado o que ele fez, concordo plenamente, mas foi com linhas tortas que a vida te deu o destino certo!
Graças ao pedido de casamento do seu namorado, aquela vendedora de vestidos de noivas vai bater a quota mensal, e quitar as parcelas do carro... Rs, graças à sua felicidade, ela também será feliz!
E assim a vida segue, da maneira mais ordinária e inesperada, para que a gente possa se humanizar, nos unir, nos somar, e viver mais legal!


Now.

Comentários