" SÓ VOU SER FELIZ QUANDO... "

" Só vou ficar feliz se... "... Lembro bem do Gaspa usando este exercício para nos dizer que colocamos condições para a felicidade...
É como se, " só vou sorrir quando ganhar na loteria ", entende?
Então, graças à lista de inúmeras coisas que temos a reclamar, pedir, e que nos falta, não somos felizes...
Imagine, se eu for esperar ter minha casa própria pra poder sorrir e brincar com as pessoas...
" O dia em que meu corpo estiver um violão, eu vou pra praia de biquini "... Se você olhar bem a praia, quando estiver nela, vai ver que muuuuuita mulher não pensa como você, e que é bem feliz com suas medidas, mesmo que esteja acima do padrão...
" Só vou ter sossego quando quitar minhas dívidas "...
" Só vou ter paz quando ninguém mais nessa família adoecer "...
Não seria muito psico, tal pensamento? Tal ideia?
As coisas não funcionam como gostaríamos, nunca funciona! A vida, de forma sutil, e de forma bombástica, nos diz constantemente que nós não controlamos nada... Nunca!
É certo que precisamos de um norte, de metas, traçar planos... Mas, colocar o peso de sua felicidade em tais expectativas é loucura! Falo isso porque faço parte dos loucos, e quando não acontece, eu acabo comigo! Eu exijo de mais de mim, eu sou o pior patrão do mundo, minha cabeça não me dá sossego, e aí quando o que eu planejo não dá certo, dá vontade de desistir de tudo...
Nem tudo o que queremos vai acontecer... Quase nada!
Talvez, esse " quase " seja uma forma subliminar da vida nos dizer para não desistir...
Temos que usar a inteligência, e não teimar naquilo que já insistimos tanto e nunca deu certo... Largar, nestes casos, pode dar certo...
Talvez, sem neurose, pode dar certo...
Solta... Solta tudo... SOLTA!
Soltar não é ser irresponsável, mas soltar o peso emocional que você coloca nas coisas, nas expectativas, nos planos...
Você pode continuar fazendo, mas com uma cabeça melhor, mais amiga...
Quando as coisas estiverem apertando pra você, programe sua cabeça para que ela seja sua amiga, te diga tudo o que vai te confortar, e te acalmar...
Treine... Funciona!

Dezembro, dia 01.

Comentários