JÁ DEU, NÃO ?!

É muito bom tirar férias de redes sociais...
Porque você percebe, estando " de fora ", o quanto você fica infectado, " estando dentro "...
Faz dois meses que não entro no Facebook, a menos parar trocar fotos de perfil e capa, e o pouco que vi hoje eu consegui imaginar o HIV, destruindo células por células, num corpo humano! Cada postagem, falando sobre o resultado das Eleições 2014 era um míssel lançado, sem precedentes...
Se as pessoas, cada um delas, usasse tamanha força para construir, para fazer o bem, o planeta Terra seria perfeito...
Meus Deus, e o que me dói, é saber que quantas e quantas vezes me deixei levar pela cólera, pela mesma corrente febril de indignação, como se só ficar indignado resolvesse alguma coisa!
E tudo o que o Governo queria, conseguiu: O POVO CONTRA O POVO!
A única coisa que tem verdadeiro partido neste país, quiçá mundo, é a cabeça de cada um...
As pessoas acreditam nas eleições como as crianças acreditavam em Papai-Noel, antes da minha época, porque na minha época eu já sabia da infeliz verdade...
E acreditam nos resultados das pesquisas...
E acreditam no que a mídia diz...
Tudo bem!
Dizem que o cego é quem não quer enxergar, que seja!
Rs, dividir o país? E quem vai cortar cana pra produção de açúcar e álcool, senão o povo da lavoura?
E quem vai dar melhor emprego pro povo nordestino, senão o empresário paulistano?
Um sempre esteve de mãos dadas com o outro, e graças à falsas pesquisas, o povo está de guerra com o povo! Que baixaria, que falta de chineladas...
Acha mesmo que seu voto faria diferença?
Acha mesmo que 200 milhões de votos nulo, como o meu, faria diferença?
Acha mesmo que 200 milhões de votos em um só candidato faria diferença, se ELES escolheram outro, por motivo que lhes convém?
Nunca passou pela cabeça de vocês que o único motivo do voto ser OBRIGATÓRIO é que o Governo precisa culpar o povo pelas más consequências?
Eu sei, eu sei... Muuuuuita coisa que deveria, não passa pelas nossas cabeças... Cuidar da vida alheia, é uma das coisas em que nos ocupamos...
Perguntando bem baixinho, assim, só na sua consciência, pra mais ninguém ouvir: O que te faz acreditar na mídia? Quem te convenceu a acreditar na política? No quê mesmo você acredita?
Gosta de ser " maria vai com as outras ", ou gosta de cutucar? Fuçar? PENSAR?
Debates eleitorais pra mim? Rs, são excelentes peças de teatro, com seus melhores atores em palco, já que a audiência, SEGUNDO A MÍDIA, é monstruosa...
Me responda, honestamente, se pode ser honesto um pouco mais, e menos corrupto (QUEM USA A CABEÇA DOS OUTROS PARA PENSAR É CORRUPTO, POIS CORROMPE O ATO DE USAR A PRÓPRIA MENTE!!!) : Pra quê finalidade você acha que as forças do Universo, arquitetaram um plano de vida pra você? Pra quê calcularam célula por célula, na construção do seu cérebro? Acha mesmo que se deu ao trabalho de reencarnar neste planeta difícil, e voltar a ser bebê, a ser dependente durante toda a infância e adolescência, pra que quando crescesse, pensasse pelos pensamentos dos outros? Quanto serviço jogado fora!
Façamos o seguinte: Antes de apontar os dedos para o próximo, vejamos se em nós mesmos não há aquilo que tanto incomoda... De repente, sem querer, encontramos! Pults, e aí? Como fica a moral pra exigir? Quem eu penso que sou pra determinar o que é melhor ou não à alguém, senão à mim mesma?
Eu lamento que o povo não perceba o óbvio, e que todo mundo, SEMPRE, por divergências de opiniões, esteja sempre contra todo mundo!
Nenhuma forma de guerra é usada por uma mente inteligente!
Gostei da frase: NENHUMA FORMA DE GUERRA É USADA POR UMA MENTE INTELIGENTE, e agora copiando outra: " Quem grita não tem força! " - Gasparetto.

Outubro, dia 27.

Comentários