GOSTANDO DE SI, A PONTO DE SE CUIDAR !!!

Existem pesquisas que comprovam, a Ciência comprova que a maior parte do nosso corpo é composta por água... Água parada? Apodrece, cria vermes, e vírus e bactérias, fede, e tudo o que todo mundo já sabe... Isso significa que se não nos mexermos, a água do nosso corpo vai fazer tudo o que tem nele ficar podre, e pagamos com doenças!
As pessoas TEM QUE entenderem que não é uma questão estética, mas completamente ligada à saúde! Se o corpo vai ficar mais bonito ou melhor de carregar são as consequências... Precisamos escolher andar mais, correr, exercitar, dançar, mas agendar uma atividade onde o corpo esteja em constante movimento! Pra quem trabalha sentado então, aí mesmo é que tem que colocar essas atividades como regra! Nove meses na empresa que estou, e cinco quilos a mais por trabalhar sentada... Vocês não vêem, e nem na roupa fez efeito, porque eu danço todo santo dia, e é também massa muscular! Tenho calças que não sobem nas coxas... Não adianta olhar com despeito pra uma mulher que tenha o corpo em equilíbrio... Não é à toa, ela deve se mexer! Mesmo que seja magra de natureza, se não se cuidar, um dia a casa cai...
A pessoa pode ter a cintura de pilão, mas a saúde uma porcaria porque não se exercita!
Me recuso a aceitar a idéia de cirurgia, mesmo que a pessoa tenha 200kg, não aceito! Faz esteira todo dia, caramba! Não basta só tirar as coisas boas de comer do cardápio, MAS SE MEXER É IMPRESCINDÍVEL!
O magro se não se mexer atrofia os ossos, o gordo se não se mexer machuca pernas e pés por conta do peso... Não tem desculpa pra ninguém!
Você pode sim, comer pizza, macarrão, lasanha, e viver uma vida à italiana, e em contrapartida abusar de morangos, laranja e abacaxi que são milionários em fibras, excelente pra queimar gordura!!!
Você pode comer tudo! Já pensou nisso??? Bolos recheados, brigadeiros, pudins... E comer muita fruta com fibra... A cada dia que comer uma " besteira ", coma a metade de um abacaxi, dois mamãos, ou a fruta que você escolher, RICA EM FIBRAS!!!
Há milhões de maneiras, mas o ser humano tem que largar a preguiça... A preguiça de se ver melhor, de se sentir melhor e saudável!
Além do físico, existe a energia! Há estudos, e até documentários que comprovam que uma concentração de pensamentos positivos constrói, enquanto que uma concentração de pensamentos negativos destrói! Não toque numa planta se você não estiver num bom dia, ela pode amanhecer morta! Ela é feita de água, e imagine o que fazemos conosco, compostos de água, quando não estamos bem? Tudo bem que não estaremos sorrindo pra todo mundo todo santo dia, mas o máximo que pudermos fazer para manter o pensamento em vibrações positivas é o mínimo para manter nossa saúde física e emocional!
Se olhar no espelho, e se ver como um amigo... Quando um amigo precisa de sua ajuda, você logo joga nele milhões de palavras boas e positivas, para que ele saia da pior, não é? Faça o mesmo com você! Você certamente não é contente com tudo o que vê refletido, mas pode moderar suas condenações... Dê menos atenção aquilo que você não gosta, e baba o ovo daquilo que você adora em você!
O espelho é prata, é vidro, e reflete, de maneira energética, tudo o que você manda pra ele! Isso significa que se mandar só xingamentos, eles voltam pra você! " Olha que cabelo horrível ", e essa será sua realidade...
Não é um trabalho fácil, começar a se olhar com amor quando o mundo inteiro vai te chamar de egoísta e narcizista... Mas, é você que vai sentir as consequências... Você nasceu em suas mãos, não nas de ninguém! Se é pra parecer alguma coisa pro mundo, então que seja uma coisa inspiradora, admirável e boa!
Não se deixe nas mãos de ninguém, cuide de você!

Novembro, dia 16.


Comentários