FAZENDO PERGUNTAS...

Quando os dirigentes espíritas mencionam a tal " reforma íntima ", eles de certa forma, querem dizer para mudarmos hábitos em nosso dia-a-dia, em nossa vida. Hábitos do tipo: Não beber, não fumar, não usar drogas, evitar locais onde há fácil esse tipo de coisa, não criticar, não fofocar, não maldizer, não violar, não machucar, enfim... Põe aí uma lista de coisas, porquê são muitas, e que também faz parte do Catolicismo, Protestantismo, entre outras que não tenho muito conhecimento...
O ser humano, em sã consciência, sabe que é errado roubar! Ele sabe que está tirando de alguém que lutou pra ter, suou, mas não se importa! Porquê? Porquê o que precisa ser trabalhado e educado no ser é sua índole. As religiões e livros de auto ajuda, em sua maioria, dizem o QUÊ precisa melhorar, mas não dizem COMO!
Não adianta dizer pra vizinha parar de falar mal do marido, e mostrar que isso é mesquinho... Primeiro, ela precisa da pré disposição de melhorar, segundo, se não está contente com ele, largue-o.
O ser humano sabe que lixo entope ralos, bueiros, mas ele também diz, porque já ouvi, que o gari vai lá varrer... Ou seja, se tem quem faça por mim, pra quê meter a mão, certo? Errado!
Tudo isso é só uma abordagem pra chegar num ponto: O ser humano, desde que nasce, tem alguém fazendo tudo por ele... Nos primeiros anos, porque é assim mesmo, mas na atualidade, e falo de 2014, por falta de conhecimento de si mesmo...
Não existe religião ou doutrina, não existe escola ou ensino, que te incentive a olhar pra você!
Todas essas fontes do " transformar o ser humano " não se atentaram à raíz da questão: VOCÊ !
O VOCÊ vai além do que você vê no espelho, do que você é chamado na escola, do que seu CPF, do que sua conta no banco, do que o " foi você ", ou um " eu amo você "...
VOCÊ  é complexo... Enormemente eterno!
E você precisa entender a importância de se conhecer, PELA PRIMEIRA VEZ NA VIDA, para nunca mais se largar...
Enquanto eu só lia coisas do tipo: " Quando você se respeita, as pessoas ao redor te respeitam ", eu apenas imaginava... Hoje, como tenho consciência e faço questão de estar quites com minhas vontades, meus gostos, meus quereres, ou seja, como me respeito, é automático: Aquela pessoa que pisa em todo mundo, com você é um doce! Incrivelmente inacreditável! Daí você descobre que essa mesma pessoa não é um monstro, é só que as pessoas que esse " monstro " está no dia-a-dia é que não se gostam, não se respeitam!
" Amar ao próximo como a ti mesmo ", é uma mensagem clara de Jesus, que para que amemos ao próximo precisamos ter isso à nós mesmos! Se não, não dá!
E gostar da gente não é fácil...
Aceitar muitas coisas em nós não é fácil, e mesmo querer mudá-las, também não!
Passamos a vida toda sendo negligente, e num repente, passarmos a nos olhar como se tivéssemos algum valor soa estranho, não?
Eu presto pra alguma coisa?
Eu sou bonito assim?
Eu posso me defender?
Eu posso dizer NÃO?
DO QUE EU TENHO TANTO MEDO?
Porquê não arriscar?
E QUE MAL HÁ EM SER EU MESMO???
Talvez vocês não se lembrem, AGORA, mas desde crianças fazemos perguntas... Para nós mesmos, em nossa mente, ou para os outros, e nunca houve respostas satisfatórias... Sobre a vida, sobre Deus, sobre felicidade e amor... Os nossos adultos não tinham tempo para respostas, e hoje somos adultos sem tempo para perguntas!
O QUE É SER EU ???
Se pergunte, e tenha coragem para ouvir sua resposta: O QUE É SER EU ???
EU... EU... EU... EU...
De impacto, você vai logo detectar se você existe, ou só nasceu há alguns anos terrestres...
PORQUÊ É IMPORTANTE SER EU ???
Pratique a palavra EU com mais sede... Repita pra si mesmo o EU...
Deixe esse EU sair do inconsciente, do estado latente, e vir pro consciente, pro aqui, pro agora!!!
NÃO PERCA A OPORTUNIDADE DE CONHECER A PESSOA MAIS INCRÍVEL DA FACE DA TERRA: ADIVINHA ???

Outubro, dia 12.

Comentários