APRESENTE VOCÊ AO MUNDO...

Estamos em época de planejar 2015, é novembro, e não espere o ano começar e te devorar as idéias com todo o stress!
Vem décimo terceiro, e esta é sua chance para planejar aquela viajem maravilhosa, a viagem dos seus sonhos! Já viu quantos feriados prolongados teremos? Se não der no mais próximo, dá no outro, mas dá! Não arrume desculpas e não boicote seus sonhos!
Primeiro: Se você esperar companhia pra viajar, a única coisa que vai conhecer na vida é transporte público! As pessoas nunca estão dispostas pra porra nenhuma, então não conte com elas! Deixe elas cavar a própria cova, ou esperar a terra se abrir de tanta preguiça, e se jogar, MAS VOCÊ ESTÁ AQUI PARA VIVER, E DESEJAR QUE OS SETE PALMOS SEJA SUA ÚLTIMA VIAJEM POR AQUI... E BEM LONGE AINDA!!! Você é solteiro, livre, adulto, banca suas contas, ótimo! Fará amizades, como eu... Nem precisa disso, sabia? Dependendo do lugar, eis a melhor companhia... Você é casado, comprometido e a pessoa que está com você não quer ir? Uai, vá sozinho! " Ah, mas fulano vai ficar chateado "... Bem coisa de mulher né?! Decida: Ou você se encerra numa bosta de relacionamento em que você não pode nada porque " ele não vai gostar ", ou meu bem, compra o passaporte do " sou livre ", e vá ser feliz! Sim, você pode fazer isso mesmo namorando, e é importante que viagens seja um assunto bem claro entre vocês dois, e que ambos não abrem mão! Pronto, há respeito, então tá tudo certo... É claro que tem mulher que a troco de não viver sozinha paga o preço de fazer as vontades do excelentíssimo, mas aí é outro departamento...
Segundo: Se você não arriscar, não juntar dinheiro, não fazer um empréstimo, não parcelar, não der um jeito, obviamente a viagem não vai cair do céu! O destino você já sabe, que é aquele dos seus sonhos... Você precisa planejar data, horários, dias por lá, dinheiro, enfim! Hotéis e pousadas, ACREDITE EM MIM, tem de todo preço, e você consegue no mesmo dia, MESMO QUE SEJA REVEILLON! (Consulte alguém experiente no exterior, porque esse alguém AINDA não sou eu...)
Terceiro: Só deixe seus amigos saber de sua viagem quando vir suas fotos... As pessoas tem um quê de pessimismo, de despeito, então é melhor não espalhar!
Quarto: CÂMERA, CÂMERA, CÂMERA! Vá para o lugar planejando nunca mais voltar, ou seja, depois desta, você vai planejar viagens para outros lugares, então, essa oportunidade é única! Tire foto de tudo! Tudo, tudo, tudo! Não esqueça que seja qual for sua câmera, ela não tem um filme de apenas 36 poses, ela é digital, e você pode tirar quantas fotos ela suportar! Sai que nem louco tirando fotos, depois, em casa, no PC e com calma, você seleciona as melhores! Vá treinando sua mente para um editorial! Você é um fotógrafo profissional, e quem vai saber que você não é? Ah, e uma grande dica pra quem viaja sozinho: Quando for tirar uma foto sua, pegue sua câmera e peça para um profissional tirar uma foto sua, eles sempre estão ao redor... É o único meio de garantir que sua foto sairá excelente! Digo isso porque as fotos minhas que os outros tiram sempre sai zuadas...
Quinto: Não esquenta com alimentação... Enquanto estiver em território nacional, você está seguro! Se você for fazer um tour por SP, pela primeira vez, aqui tem comida até pra astronauta. Se for vegetariano, ou se só come coisas integrais e não tiver um restaurante, procure um supermercado, tipo, há meios de não passar fome! Ah, um imeeeeenso detalhe: A única cidade em que você encontra o que comer no dia primeiro de janeiro, 24hs, é São Paulo... E OLHE LÁ! (Sempre rola uma padoca pá nóis!)
Sexto: Não custa nada você xeretar a cidade, antes mesmo de pegar avião, buzão, pagar pacotes, hotéis... Pela internet! Procura telefones, liga e se informa... As empresas que vende pacote que inclui tudo, geralmente sai mais caro do que você se virar... Eu posso dizer isso com propriedade, não por ter viajado o mundo tudo, moro numa das maiores metrópoles do mundo, e aqui tem pra todo bolso! Se você é turista que vem pra Sampa, NÃO COMPRE PACOTES! Você não precisa de hotél cinco estrelas pra dormir, durma num chiqueiro, você só precisa estar no lugar dos seus sonhos...  E NEM PRECISA DORMIR!!!
Sétimo: Procure levar o menor número de tralhas possíveis! Importante é a passagem, dinheiro e cartão, câmera...
Oitavo: Rs, não menos importante, mas o " visú " ajuda em muitos aspectos... Procure pesquisar a previsão do tempo para aquela região, na data planejada! Tente ir o mais bonito possível, lembre-se, você não pretende voltar lá, por conta das próximas viagens...
Nono: Procura não levar computador, tablet, nem passar o dia todo no Facebook dizendo que sua viagem está sendo sensacional... Não precisa ser cabaço inclusive durante a realização dos seus sonhos... Desliga de sua rotina, e sua viagem só será inesquecível por  ter sido um acontecimento que fugiu à sua mesmice!
Décimo: Mesmo que suas condições só permita que você pegue meia hora de estrada, PERMITA-SE! Não importa se não pode ir ao Japão ou Irã, mas respirar outros ares faz um beeeeem danado! Que ela seja importante pra você, inesquecível pra você, e que seu peito, neste momento, esteja radiando só de pensar... É SÓ ISSO QUE IMPORTA! Do it!!!

Novembro, dia 16.


Comentários