VOCÊ EM VOCÊ? ELES QUE SE FODAM !


Se essa imagem fosse um quadro, exposto na parede da sala de espera do consultório médico, e além dele na parede, só estivesse você no ambiente... Não, aqui não há celular!
O que passa pela sua cabeça olhando uma pintura como essa?
Reflita...
Não sei se você pensa como eu, mas eu repararia em todas as cores e tintas possíveis que o artista usou... E o trabalho que teve e claro, que compensou, pela bela obra que ficou! O calçamento úmido pela chuva recente... As luzes em postes do século XIX... As cores da primavera, o belo lago refletindo toda a natureza... O casal que pode ser de namorados, amigos, irmãos, pais e filhos, vizinhos...
E você não se deu conta, de que, por um instante, por um breve período, você esqueceu que lá fora está aquele trânsito dos infernos, e que o " mundo está cada vez mais violento ", e que tudo é um grande risco, e que você tem que garantir sua própria segurança, que tem uma bela " bucha " pra segurar no serviço, e aquela dívida que você não faz idéia de como vai pagar...
O que quero dizer, é que por um segundo, sua vida passou de preto e branco para colorida!
Você quase ouviu a voz de Frank Sinatra, através da imagem!
Será mesmo que as notícias de que tem conhecimento, cujo conteúdo é sempre negativo, maldoso e nada inspirador, espalhadas desrespeitosamente pelos sites à fora, são realmente imprescindíveis pra sua existência???
Tão importante quanto o vento que toca seu rosto, é aquela informação sobre o casamento dos famosos que acabou? Tão relevante quando o sorriso de alguém que você ama, é saber que o time tal comprou o jogador tal? Acha mesmo que isso muda sua vida?
Pára pra pensar, com dedicação, nas coisas que você dá créditos, do seu cotidiano...
Tem sites no " planeta web " que, incrivelmente, só tem coisa ruim!
Todo tipo de catástrofe, todo tipo de violência ( das mais inimagináveis) , enfim, todo tipo de notícia que vai ser o otário que lê acreditar que o mundo é mesmo uma bosta, que as pessoas não são de confiança, que Deus abandonou esta terra, que aqui é o próprio inferno!
O que esses mesmo otários nem imaginam, é que existem diversos tipos de manipulações, através da mídia, mas com a mesma intenção: MANTÊ-LO DORMINDO!!!
Pois que, enquanto você se ocupa com noticiários mesquinhos, produzidos propositalmente, você NÃO SE OCUPA com o que realmente presta e será de bom proveito pra sua própria vida, porque não convém à eles que você use sua própria cabeça! Tradução: Seguindo a cabeça " montada " pela mídia, você fica cada vez mais distante de sua verdade... E, afinal de contas, do que é que eu estou falando, não é mesmo? Você lamentavelmente não sabe, né?
Sim, as coisas ruins acontecem, pais engravidam as próprias filhas, muçulmanas são queimadas com ácido, pessoas são assaltadas enquanto eu escrevo, e assim vai... Mas, a mídia não expressa o que acontece de bom no mundo... Muito dificilmente, pra não dar tanto assim na cara...
Existe conteúdo muitíssimo bom na internet, em todos os níveis possíveis, mas nós somos filhos da puta, e gostamos de tudo mastigado, ou seja, não vamos passar a noite caçando, é melhor caçoando...
E essa mídia perversa é direcionada à esse povinho preguiçoso, metido à " bem informado " , e que na verdade, não sabe de porra nenhuma...
Não sei quem é mais safado: O político que faz " horário político ", ou o filho da puta que assiste o horário político...
E a grande diferença de um pro outro, é que o da TV usa a inteligência, mesmo que pra maldade, mas é inegável tal habilidade, enquanto que o que assiste...
Maaaaaaaaaaaaaassss, tudo isso tem uma raiz um tanto distante... Somos cem por cento responsáveis pelo que acontece em nossas vidas? Sim, por tudo, seja bom ou ruim, inclusive, NO QUE ACREDITAR!!! E isso significa que se sua mente é do tamanho que ela é hoje, foi graças às suas permissões... Seja para a invasão alheia, ou pelo despertar do ser latente, que é você mesmo!
" A mídia não presta! ", não é bem por aí... Ela espalha o que agrada! Ué, tem gente que não pode ver defunto na rua que faz aquela roda ao redor, à especular o que aconteceu, ao invés de pedir aos céus que direcione aquele ser que acabou de partir... E sumir dali!
O ser humano MESQUINHO E PEÇONHENTO adora uma carniça... Seja oral, seja social, seja profissional ou afetiva...
Se alimenta de tal forma que não se imagina sem beber ou espalhar carniça por onde passa... E o mal cheiro contamina tudo, é claro!
Se liga na GRANDIOSA corrente: O cara matou o próprio pai! (Parte 1) Daí, lá vem a TV, põe aí pelo menos uns quatro canais da TV aberta... (Parte 2) O telespectador que adora boas informações, conecta-se ao canal pútrido... (Parte 3) E dele, vem todas as informações que precisava para fazer quem assiste perder a fé em tudo... (Parte 4)... Não obstante, o filho da égua que assistiu vai espalhar essa notícia na vizinhança (Parte 5), no serviço (Parte 6), e o colega do serviço chega em casa comentando (Parte 7), e o irmão vai postar a indignação no Facebook (Parte 8), e umas 56 pessoas vai comentar indignadas (Parte 9), e assim, foi SÓ uma catástrofe, mas todas se seguem desta mesma maneira... É mentira?
E quando essa corrente fedida vai cessar?
Quando alguém vai tomar a iniciativa de virar as costas, e deixar o trouxa espalhando notícias pra ninguém? Pega mal? E você se infectar da sujeira humana não pega mal?
Ué, então dá uma despistada sutil, rsrs, mas se liberta de tais informações!
Não é de gente pequena que veio grandes idéias, então por favor, faça a gentileza de crescer, expandir, e deixar de ser um ser eternamente em estado latente!
Deixe de ser óbvio, e seja imprevisível, inesperado!
Se destaque! Em todos os aspectos, SEJA VOCÊ MESMO!
Experimente a sensação de estar completamente do seu lado, isto é, ser você constantemente, com todos os seus gostos estranhos, e as críticas do povo que jamais vai te segurar, rsrs... Eles ficam agoniados, quando você não é manipulável!
Enfrente a fronteira do outro, e siga o caminho do EU!

Comentários

  1. Ótimo texto. Fazia um tempo que eu não lia seus textos porque meio leitor de RSS quebrou e eu fiquei enrolando para consertar (ou trocar por outro que foi o que eu acabei fazendo).

    Você chegou a ir na Bienal do Livro?

    ResponderExcluir
  2. Sim Rany, fui à Bienal! Que estava lotada por sinal, mas foi muito bom...
    Comprei apenas um livro LÁ,porque tinha antes comprado 21 livros numa Saraiva fechando pra reforma, e já estou quase acabando...
    Como você está? Pensei que me contataria para irmos à Bienal juntos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou bem. Eu queria ter ido à Bienal mas eu não estava em São Paulo durante as duas semanas em que ocorreram a Bienal. =(

      Excluir

Postar um comentário