FOI O AMOR, QUE ME CUROU...


Existem fenômenos que ocorrem no nosso cotidiano, que o dia deixa de ser cotidiano... (E eu tenho sempre que escrever com muita força né?! Muita vontaaaaaaade... Rsrs...)
Esses dias, lendo um livro que fala sobre o encontro entre Maria Madalena e Jesus, à medida em que a história era narrada, eu me arrepiava, e tremia, e tremia, e claro, choraaaaando horrores... Já li bastante sobre a história dos dois, e quem dera ter lido tudo que existe no mundo...
Essa, entre outras experiências com nosso Irmão, tem sido pra mim grandes provas de que eu estou cada vez mais próxima dele... Não estou falando de religião, nem de Cristianismo, nem igrejas, nem de nada que o desrespeite... Falo dum contato, um fio de cumplicidade e união, uma confiança cada vez maior de que eu não estou sozinha!
E falo do Amor, em toda sua magnitude...
Vim de um passado que... Prejudicou mais ao próximo, do que à mim... Creio que, as sequelas do que fiz, eu sinto agora, aqui...
Desde que eu li a biografia de Maria Madalena, eu me identifiquei com ela... Não só pela prostituição, pela vida de luxúria, mas pela personalidade, pela firmeza de propósitos, pela riqueza de boa vontade... É uma mulher forte, em suma, e talvez eu seja essa fortaleza, que tanto admiro em grandes mulheres de nosso mundo...
A nossa história é parecida, pois o que mudou todos os paradigmas, crenças, situações de minha vida, foi o Amor... Não era Jesus, e não sei quem ele é, mas, me ajudou a conhecer alguém que pode ser uma pessoa do Bem, que não precisa prejudicar ninguém, e que me libertou com seus sinceros sentimentos...
Me libertou da pessoa mesquinha e esnobe que eu era... Da pessoa egoísta, destruidora de lares... Cega de ego, pela beleza que eu tinha, e achava que tinha tudo...
Ele passou pela minha vida, e graças a ele, eu sou o que sou hoje...
Se hoje prefiro ser decente...
Se hoje eu opto pela dignidade...
Se hoje eu durmo com a minha consciência tranquila...
Se hoje eu sonho com um Amor... Foi porque ele me amou de tal modo, que me convenceu a ser uma pessoa melhor!
Talvez, eu jamais o veja, jamais o ouça, jamais o toque, e talvez isso já tenha acontecido... (Duvido muito, eu saberia!)
Talvez eu esteja condenada a viver para resgatar tudo o que fiz de ruim aos outros... E talvez não dê tempo de quitar esta dívida toda agora... Talvez eu precise de mais tempo...
Minha vida atualmente está sendo bem ocupada! Esquento muito minha cabeça no serviço, e isso é bom, para não dar tempo de esvaziá-la, e pensar besteiras...
Eu estou lendo um livro atrás do outro, dois livros por dia, um na hora do almoço, e um à noite em casa...
Me mantendo assim " ocupada ", eu concilio o conhecimento com vantagens...
Vantagem do tipo, não sonhar acordada com uma coisa que não vai acontecer... Que lamentavelmente não vai acontecer...
Dados os fatos que me fizeram chegar onde estou, talvez eu não me considere merecedora de uma breve felicidade que seja... Derrubei lágrimas, e parti corações, e graças ao Amor, isso são coisas fora da minha realidade, e tento de todas as formas passar para o próximo o quanto isso pode ser prejudicial para seu destino...
Não há tesão que seja tão bom, a ponto de passar por cima dos sentimentos do próximo!
Não há atração, que seja tão fatal, a ponto de se perder a linha...
Não há sexo tão valioso, que seja motivo de dilacerar a alma de alguém...
TUDO, só vale à pena, com a alma em paz... Com a grandeza do coração, não a mesquinhês do egoísmo!
Pior do que enganar alguém, é enganar a si mesmo, com uma vida supérfula e vazia... Sem motivos para sorrir no travesseiro, e perder o sono...
Eu sei que todo mundo tem medo daquilo que é avassalador... Daquilo que abala estruturas, eu sei... Isso, porque todo mundo tem medo do que não conhece... O que não quer dizer que o que não conhecemos não seja bom para nós!
Corajoso é aquele que se abre para todas as chances que a vida distribui, as VERDADEIRAS chances de se fazer feliz...
Logo, frouxo é o que a deixa passar!
Não negue o Amor a si mesmo, se o Universo te dá a permissão de vivê-lo em paz...
Mergulha, se joga, cai, mas sinta na pele, o prazer do verdadeiro Amor!

Comentários