Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2014

SÓ FALTAVA VOCÊ, E A PARTIR DE AGORA, NÃO FALTA MAIS...

Imagem
Estou a pensar...
De que valeria ter os dons que temos, para qualquer coisa que seja, se não compartilhar-mos?
De que adiantaria, Deus ou a vida, nos dar determinada vocação, se guardássemos para nós mesmos?
Pra quê, o cara nasce com o dom de consertar um carro, se ele só faz isso no carro dele? Ué, se ele consertar o do vizinho, e o serviço for aprovado, não seria bom pra ele mesmo? O boca a boca não lhe traria mais clientes, e mais dinheiro, e seria um mecânico de sucesso? De que adiantaria ter seu próprio carro em perfeito estado, se não puder ajudar no carro do irmão? Qual o mérito?
Também à cozinheira... De que valeria fazer uma lasanha fabulosa, se só ela comesse? Pra quê tanta dor de barriga assim? E cadê o prazer do " hummmm " na boca dos outros?
E o que seria de nós, se aquela professora brega não quisesse ter feito uma faculdade, ou mesmo que não tivesse tido a disposição de nos alfabetizar? Imagine, no meio da estação Sé do metrô, com tanta placa indicando tanta …

LEIA PARA AS CRIANÇAS, DÊ LIVROS PARA AS CRIANÇAS !!!

Imagem
Vocês sabem que os livros são proibidos para as mulheres, nos países muçulmanos, justamente para que elas não desenvolvam a inteligência? A liberdade de pensar?
O pior de tudo, o livro é altamente indicado à mulheres no Brasil, mas não é bem de livros que elas gostam... Aliás, sendo bem honesta, não sei direito do que realmente as mulheres deste país gostam... Foda-se!
O assunto em pauta, e que pra mim é de suma importância é a leitura infantil, os livros e a literatura na vida das crianças...
Certa vez estava na Saraiva do Shopping Jardim Sul, para escolher um livro para meu primo de cinco anos... Confesso que estava bem difícil, ele é uma criança bem esperta, e diria um pouco difícil de conquistar! Daí, abri um livro com a história de Alladin, e o livro era daqueles que ficava todo armado, sabe? Ao meu lado, tinha um garotinho, com seus três anos, babando no livro, e acabei deixando nas mãozinhas dele... O pai dele estava numa mesinha, atrás de mim, lendo para seu irmão...
Existe g…

" MENSAGEM PRA VOCÊ - YOU'VE GOT MAIL "

Imagem
Acabei de assistir esse filme, acredito que pela quarta vez, desde que o comprei, o mês passado...
Aaaaaand... É decepcionante chegar à conclusão de que não atravessou na minha vida qualquer homem interessante... Ao menos, não pessoalmente!
Alcoólatras, primatas, e todo tipo de " macho " que não é nada encantador, e mesmo assim, que eu corri atrás, e queria porque queria, e que graças à Deus, não deu em nada...
É incrível a capacidade que eu tenho para atrair trastes repugnantes pra minha vida, do tipo frouxo, que acha que é homem porque já comeu muita buceta na vida... Do tipo que jamais conquistou uma mulher inteira, e também não à mim... Eu só achei que realmente os queria, mas não queria, era só a falta de mim, comigo!
Seria eu exigente?
Será mesmo que procuro o homem perfeito?
Digo, não concordo com o que dizem ao meu respeito, nesse sentido...
Sabe? Um homem que me impressione, que consiga me fazer ficar calada, e apenas ouví-lo, que me queira o bastante, o suficiente…

REPITA COMIGO : EU EXISTO PRA MIM !

Imagem
Ontem eu fui ler a primeira postagem do Blog...
22.05.2009 - O PORQUÊ DO NOME
Acho que desde o meu português bonzinho e cordato, à falta de imagem ilustrativa, tudo mudou!
São cinco anos à expressar em palavras aquilo que aprendi, aprendo, e o muito que ainda preciso aprender, na tentativa de fazer você entender, primeiro, que não é o único louco do mundo! Depois, que tudo, inexoravelmente passa, e mais do que qualquer coisa, não sabemos de nada... Nunca!
Naquela época, aliás, o ano todo de 2009 eu estava desempregada, e financeiramente dependente de minha mãe, o que pra mim sempre foi péssimo! Estava desempregada pois estava com o intestino descontrolado, digamos... E tudo isso não passava de energias nocivas daquele lar que um dia chamei de meu... Infelizmente, só posso controlar os meus pensamentos, e sentimentos, e emoções, mas incrivelmente, descobrimos que as dos outros nos afetam! Dadas as circunstâncias, eu não podia trabalhar, e sequer saia de casa, com medo de cagar pela ru…

ASSISTINDO E ESPALHANDO QUALIDADE ! EXCELENTE DESCREVE !!!

Imagem

" MASCULINO E FEMININO : UNIÃO SEM FUSÃO "

Imagem
" Há um bom número de indivíduos que adotam uma forma toda especial e peculiar de agir, ver a vida e vivenciar experiências saudáveis. São alegres, amigos, participativos e envolventes. Todavia, ao depararem com o que consideram sua ' alma gêmea ' e se enamorarem dela, modificam o comportamento de maneira sensível. A partir de então, tem-se a impressão de que as duas personalidades se fundiram, e como consequência, perderam a individualidade. Rapidamente se afastam do círculo de amigos e não mais se envolvem com qualquer coisa sem que o parceiro das emoções esteja necessariamente associado.
Tal atitude é bastante comum no comportamento humano. Mas, pelo amor de Deus, é necessário fundir-se ao outro? Será que não é possível permanecer amando sem abandonar que você é?
Em geral, indivíduos assim, após se entregarem à fusão intensa de personalidades, passam por um período de esfriamento das emoções. Quando o relacionamento passa, chegam à conclusão de que perderam tempo, exp…

VOCÊ EM VOCÊ? ELES QUE SE FODAM !

Imagem
Se essa imagem fosse um quadro, exposto na parede da sala de espera do consultório médico, e além dele na parede, só estivesse você no ambiente... Não, aqui não há celular!
O que passa pela sua cabeça olhando uma pintura como essa?
Reflita...
Não sei se você pensa como eu, mas eu repararia em todas as cores e tintas possíveis que o artista usou... E o trabalho que teve e claro, que compensou, pela bela obra que ficou! O calçamento úmido pela chuva recente... As luzes em postes do século XIX... As cores da primavera, o belo lago refletindo toda a natureza... O casal que pode ser de namorados, amigos, irmãos, pais e filhos, vizinhos...
E você não se deu conta, de que, por um instante, por um breve período, você esqueceu que lá fora está aquele trânsito dos infernos, e que o " mundo está cada vez mais violento ", e que tudo é um grande risco, e que você tem que garantir sua própria segurança, que tem uma bela " bucha " pra segurar no serviço, e aquela dívida que você…

FOI O AMOR, QUE ME CUROU...

Imagem
Existem fenômenos que ocorrem no nosso cotidiano, que o dia deixa de ser cotidiano... (E eu tenho sempre que escrever com muita força né?! Muita vontaaaaaaade... Rsrs...)
Esses dias, lendo um livro que fala sobre o encontro entre Maria Madalena e Jesus, à medida em que a história era narrada, eu me arrepiava, e tremia, e tremia, e claro, choraaaaando horrores... Já li bastante sobre a história dos dois, e quem dera ter lido tudo que existe no mundo...
Essa, entre outras experiências com nosso Irmão, tem sido pra mim grandes provas de que eu estou cada vez mais próxima dele... Não estou falando de religião, nem de Cristianismo, nem igrejas, nem de nada que o desrespeite... Falo dum contato, um fio de cumplicidade e união, uma confiança cada vez maior de que eu não estou sozinha!
E falo do Amor, em toda sua magnitude...
Vim de um passado que... Prejudicou mais ao próximo, do que à mim... Creio que, as sequelas do que fiz, eu sinto agora, aqui...
Desde que eu li a biografia de Maria Mad…

PASSOU DA HORA DE ACORDAR !!!

Imagem
Vocês sabem que, eu estou lendo um livro, e cheguei à conclusão de que às vezes dá vergonha de ser humana...
Sim, porque, além dos fatores que todo mundo já sabe e são óbvios, o livro que leio fala da visita e morada dos humanos de Capela no planeta Terra, e há mais de 700 milhões de anos, quando o corpo celeste topou com a Terra, e sobraram alguns seres humanos, eles olhavam para os exilados de Capela com cara de " hã ? ", tipo, " o quê são vocês " ???
" Olha a cara que eles olham, não fazem a menor idéia do que acontece com o planeta deles... ", assim pronunciou-se um dos seres extra-Terra!
E a verdadeira vergonha é de que está vindo outro corpo celeste, vai acontecer a mesma coisa, mas, graças à bilhares de humanos, em proporções monstruosas, e os que sobrarem, vão olhar para os " estrangeiros " com cara de " não sei o que está acontecendo no meu planeta...", rsrs... No mínimo lamentável!
As " notícias " ou informações e…

LINDO, LINDO, LINDO... LEIAM ISSO, POR FAVOR !

Imagem
" O ar é precioso para o homem vermelho, pois todas as coisas compartilham o mesmo sopro: o animal, a árvore, o homem, todos compartilham o mesmo sopro. Parece que o homem branco não sente o ar que respira. Como um homem agonizante há vários dias, é insensível ao ( seu próprio) mau cheiro. (...)  Portanto, vamos meditar sobre sua oferta de comprar nossa terra. Se nós decidirmos aceitá-la, imporei uma condição: o homem branco deve tratar os animais desta terra como seus irmãos.
O que é o homem sem os animais? Se os animais se fosse, o homem morreria de uma grande solidão de espírito. Pois o que ocorre com os animais em breve acontece com o homem. Há uma lição em tudo.Tudo está ligado.
Vocês devem ensinar às suas crianças que o solo a seus pés é a cinza de nossos avós. Para que respeitem a terra, digam a seus filhos que ela foi enriquecida com a vida de nosso povo. Ensinem às suas crianças o que ensinamos às nossas: que a terra é nossa mãe. Tudo o que acontecer à terra acontecerá …

" O QUE É A VERDADEIRA LIBERDADE ? "...

Imagem
...Libertar-se de dogmas?
Perder medos e preconceitos?
Libertar-se da culpa?
Tudo isso e muito mais."
PAI JOÃO - ROBSON PINHEIRO, PELO ESPÍRITO PAI JOÃO DE ARUANDA
Acabei de ler este livro, e da semana passada pra cá, li " Negro ", " Sabedoria de Preto Velho ", " Magos Negros ", também de ambos (médium e espírito), e " Corpo Fechado " , de Robson Pinheiro, pelo espírito de W. Voltz.
Se perguntar a um adolescente o que é liberdade, ele certamente responderá que é não ter que dar satisfações...
Para o trabalhador, ter seu próprio dinheiro...
E assim, pra cada pessoa existe essa pergunta no ar, e cada um entende de um jeito, que na minha opinião, todos os jeitos são realmente liberdade!
À mim, que acabou de ver a pergunta nas últimas páginas do livros, fico a pensar...
Talvez, uma das mais importantes liberdades, esteja ligada à decência!
Ser decente, claro, segunda a ética de cada um, e consequentemente, dormir com a cabeça tranquila e livr…

" FAÇA POR ONDE QUE EU TE AJUDAREI " - PENSAMENTO, CIDADE NEGRA

Imagem
Beleza, construir um mundo melhor... Como começar?
Que tal celebrar a vida com plenitude, ou seja, em todas as sua formas?
A começar por você, que faz parte do mundo...
A gente só entende o quanto é importante respeitar o outro quando nós nos respeitamos...
Isso significa limite! Chega de abusos, chega de violência, porque agora eu entendi meu limite, e entendo que você tem o seu!
Não adianta fazer caridade com dinheiro, se seu coração não tem vontade...
Aliás, qualquer atitude sem consultar o coração, pode dar merda...
Mas, o assunto aqui empregado é fazer um mundo melhor... Pois bem!
GOSTE DE VOCÊ!
Estou falando da dignidade com você, do respeito por você! Não é um gostar só quando coloca o batom vermelho, mas falo de gostar do seu cabelo, como a natureza o fez, e cuidá-lo assim... Gostar das formas do seu corpo, seja como for, e não contente, buscar melhorar, e parar de reclamar!
Higiene, limpeza, cheiro bom... É sempre bom!
Dançar na frente do espelho, cantar em baixo do chuveir…

... MAS AINDA HÁ ESPERANÇA...

Imagem
Ainda há uma semente à plantar, ainda há uma palavra à confortar, ainda há uma ação à auxiliar, ainda há um pensamento à planejar, ainda há mãos à construir... Faremos, seremos!

IMAGENS DA TERRA, TENDO O HOMEM NO COMANDO!

Imagem
É engraçado, como em nossa arrogância, olhamos imagens como essas e acreditamos piamente que não condiz com a nossa realidade...

Vou descrever a nossa realidade: Acordamos, escovamos os dentes, pegamos aquela condução caótica até o serviço, falamos mal do patrão durante o dia, bem como de alguns colegas do serviço, daí chegamos em casa, comemos, tomamos banho, navegamos pela web numa ânsia ociosa, e levamos essa vida espetacular durante toda a semana, e no final de semana??? Incrivelmente, em nosso mundinho redondinho e egoísta, nos divertimos a valer, mudamos o horário de dormir, até que segunda feira percamos a hora do serviço, e nossa semana começa igual à anterior, e assim todos os meses e anos, com um ou outro acontecimento que nos fuja ao controle, mas nada de mísseis atravessando o céu!

Ok.

But, olhando com verdadeiro interesse à cada imagem, eu me pergunto se realmente não faço parte disso tudo, ou se isso tudo não faz parte da minha vida, afinal, eu compro a pizza do cara qu…

UM DOMINGO NA ESTRADA, FEAT BACKSTREET BOYS AND WINNIE TWO !

Imagem