POR UM BRASIL CAMPEÃO !


Se tem uma coisa que ainda me destrói inteira é a miséria, principalmente, envolvendo crianças...
Um país como o nosso, de uma natureza abundante, farta, verde, e todas as outras cores; numa terra onde se plantar pedra cresce árvore, existem ainda crianças passando fome!
Isso me deixa completamente indignada!!!
É tanta manifestação contra a Copa do Mundo, em que o nome já diz que ela é do Mundo, e não do Brasil e tanta crítica em cima da política, e os políticos podem tomar conta de cada casal que faz um filho pra passar fome no mundo??? O presidente pode fazer a mulher fechar as pernas??? Tomar consciência de que o ato sexual sem prevenção causa crianças??? Quando não, doenças, morte...
Deeeeeeeus do céu, quando o ser humano vai parar de apontar os outros como responsável pelos seus erros???
Hoje passei por uma favela, mas uma favela mesmo, com barracos de vários tipos de madeira, e telha? Eram em lona, plástico, todo tipo de improviso que você puder imaginar... Tipo, HOJE, 10ºC em São Paulo... Podem imaginar isso? Eu posso, passei por isso!
O Governo isso, o Governo aquilo, mas não é o Governo que entope os bueiros de lixo e quando chove tempestade alaga sua cidade...
Não é o Governo quem anda engravidando a mulherada na sua família...
Volto a dizer, para ter moral pra exigir, é preciso fazer primeiro por si, em si, o melhor, para ter esse direito!
Mais respeito à criança que você ainda não tem, que você ainda não fez!
Já nascemos da irresponsabilidade de nossos pais, e tudo por sei lá que idéia ou que perspectivas de vida, mas estavam enganados! Alguém precisa gritar pro povo que eles tem SUAS responsabilidades, e que cuide bem delas!
Passo por algumas casas, e vejo, num frio do caralho desse, cachorros enrolados em cima de um pedaço de papelão... Pra quê pega pra criar, se não tem a sensibilidade, o bom senso, de saber que ele, assim como você sente frio?
Meu Deus, um país onde é permitido matar por qualquer coisa, porque é o país do emocional, do emotivo, e até o juíz vai entender, não é?
Sim, dois ou três anos de prisão é absolvição!
Tá normal matar os pais... Tá rotina matar os filhos...
E O QUE PORRA O GOVERNO TEM A VER COM ISSO???
Não acham que a briga por um país melhor vai além da guerra pirracenta com o Governo?
São quase 200 milhões de pessoas para doutrinar e ensinar a ser um ser humano melhor, e acham que isso é uma obrigação do Governo?
Pra quê tanta escola se tem aluno que fica o tempo inteiro no celular?
Pra quê mais hospitais se a pessoa mente que está doente só pra conseguir um atestado pra não trabalhar?
Vamos ao cerne da questão! Vamos à raiz do problema!!!
Quando é da índole, o ser humano busca uma vida melhor, uma situação melhor, condições melhores, e não tem porra de Governo que motive, ou impeça!
Já disse aqui, eu poderia ser viciada em drogas, revoltadinha com a condição que nasci, numa favela, num barraco, e colocar isso como motivo... Poderia estar cheia de filhos e já ser avó, já que educação sexual eu não tive alguma, instrução de nada, um pouco na escola... Poderia até ter entrado no mundo do crime, e hoje estar numa penitenciária culpando o Governo por minha situação... Mas, nada disso aí, nunca me atraiu!
Eu passei fome depois de adulta, há não muito tempo atrás, e dói, dói, dói no estômago, na cabeça, na dignidade, na honra, no caráter, em tudo! Você não era humilde, passa a ser, ou encontra um bom motivo para roubar, já que no país do coitadismo tudo é perdoado!
Existem momentos que dá vontade de largar tudo, desaparecer, virar hippie, morar na rua... A vida é punk!
É preciso baixar a cabeça a desaforos...
É preciso aguentar calada a bomba presa na sua garganta...
É preciso fingir que está tudo bem...
E tudo isso se chama sobreviver... Porque você sentiu ímpetos, mas não desistiu! Sua perseverança, fé, confiança foi maior que a tentação de cair e não mais levantar!
Não é fácil ver a miséria... Dói!
Não é fácil viver na miséria, e tudo isso pode ser consertado!
O princípio é nosso, a iniciativa, a " largada ", está na mão de cada um de nós, que antes de reclamar ao outro, devemos olhar nossas atitudes, para com a nossa vida, ou mesmo ao nosso redor... O que dá para fazer? Onde dá pra ajudar? Em que terra vou plantar?
Às vezes é uma peça de roupa que você tem encostada há uns dois anos, e que fica esperando a oportunidade certa para usá-la...
O exagero da comida de Natal...
Uma coberta velhinha e surrada... Uma toalha de banho!
Uma palavra, um sorriso, um incentivo!
Imagine você, olhar pra uma criança, que é o futuro de qualquer nação, e plantar nela a idéia de que parte dela, um mundo melhor! Que ela é capaz de vencer o que parece invencível, que não há força na Terra que a derrube, enquanto o coração dela mandá-la subir, e subir...
Um pequeno gesto, uma coisinha simples, pra fazê-las acreditar  E VER, que vale a pena ser uma pessoa melhor, pois ela presenciou isso, vendo você!
E um planeta rico, sem ninguém passando fome...

Comentários