ME LEVA EMBORA...


" Neste mundo onde a realidade é sem graça, só sobrevive quem sonha...

E acho que estou morrendo!

Não consigo mais sonhar, não faço idéia de onde deixei o dom... Escapou-se!

Me sinto seca, me sinto firme como uma rocha, e tão parada quanto ela...

Mais surpresa que perplexa, vejo impotente que não sou mais a garota de quinze anos olhando as estrelas... Elas nem me interessam tanto assim... A culpa deve ser delas, como reza a literatura!

Olho pro mundo, e apenas assisto, como se não fizesse parte dele, e não faço, e não sou, e não quero...

Devo ter sida trazida de uma onda impertinente, com a pretensão de acrescentar à Terra,  me tirando do mar, me tirando do lar...

Expulsa de meu mundo, aqui tento viver como humana, mas não dá!

É difícil fingir o tempo todo, é difícil mentir o tempo todo, é difícil esconder o tempo todo...

É bom comer pizza, ah é... É bom brincar com os animais, e roubar flores de seus galhos, mesmo consciente do crime!

Mas... Maaaas, quando vejo água, quero voltar pra casa...

Diante do imperador Mar, todo o poder das ondas faz lembrar meu próprio poder...

Não sou daqui, me tire daqui!

Quero o canto de meus irmãos, e a pureza de seus instintos...

Quero o brilho da Lua, a namorar as águas...

Quero o horizonte apreciar, deitada sobre minha pedra preciosa, que à mim grita saudades...

E aquele homem, que em meus braços curei, mais da tristeza do que da dor, perdido no mar, em mim se encontrou, e à Terra voltou... Ainda ouço seu lamento... Ainda sinto sua dor... Onde foi parar meu amor?

Ouça meu canto, ouça minhas lágrimas...

Nas ondas eu te encontrei, porque aqui você não me encontrou?

Vai-te daqui, vai-te do meu peito, vai-te deste aperto...

Não vês que não ti cabes aqui?

Em que língua me entendes?

Qual prefere que eu diga?

Vá-te embora de minhas doces lembranças, e deixe meu colo vazio, mas sem esperanças...

Vá-te com seus negros olhos e promessas humanas, que a onda vem me buscar...

Ficaste aí, no teu mundo, e volto eu, a sonhar em paz."






Michele S/A

Comentários