ALGUMAS DAS COISAS BOAS DE ESTAR AQUI...

 Nós, já conhecemos o lado ruim, o lado negativo... A violência, a maledicência, a ignorância, a mesquinhes, a pobreza, a arrogância, o egoísmo, a mentira, o feio, o fedido, o escasso, enfim... Tudo o que é limitado, tudo o que não precisa cruzar o nosso caminho, e já cruzou, cruza, e cruzará! Mas aqui, eu os convido a ver a ooooooooooutra polaridade: O LADO BOM DA COISA! Ele é real, é tangível, e é pra todos, sem exceção!
 O que existe de tão bom quanto a culinária da Terra? Nada! Nada se compara a comer!!! É maravilhoso, com fome, com vontade, com desejo... Cheiro de comida, gosto, o mastigar, o engolir... Almoço, jantar, café da manhã, sobremesa, pastel na feira com garapa, churrasco, camarão, lasanha, pudim, bolo, brigadeiro, e assim vai... Beber! Água, acima de qualquer coisa... Suco, refri, tudo! Comer é a melhor coisa da Terra, na minha opinião! E entre tantas e tantas, ahhhhh, o amor! Desses de dilacerar nossas poses... De amolecer os joelhos, de confessar o que somos, só de existir! Amar e ser amado... Ahhh,Terra!
 Existem coisas mais companheiras do homem do que os animais e o meu gato mordendo minha mão neste exato momento??? Nada se compara, nenhuma companhia pode ser mais satisfatória, mais pura, mais bela...
 Qual é o segundo melhor amigo do homem? LIVROS!!! Um Universo sem limites, uma viagem com pouco custo, e sabedoria pela eternidade!
 O terceeeeeeeeiro melhor amigo do homem? Conhecemos tantas e tantas pessoas ao longo de nossas vidas... Taaaaaanta história pra contar, tantas risadas, tantos momentos... E isso nos enriquece a existência!
 O verde é um dos melhores amigos dos olhos, e dos pulmões! Uma pracinha, é o suficiente pra nos sentarmos, e nos sentir mais calmos, mais tranquilos... Só por causa de algumas árvores...
 Céu: Por isso está acima de nós, é bem de longe superior! Mas, e, no entanto, está aqui para babarmos, para olhar pra cima e continuar a caminhada... Alguma coisa nele insiste que não podemos desistir... Talvez esse azul , sei lá... Essa grandeza toda!
 A magia que o mar tem sobre nós... Seu mundo misterioso, sua magnitude, sua realeza... O Mar é o Deus terreno, é o espelho do céu, é nossa ligação com o Bem!
 Música: Pra mim a segunda melhor coisa da vida! Sou um carro, que sem o combustível música não anda!
 Pontos turísticos do planeta: Tá aí, disponível pra todo mundo... Não falta ponto turístico, opções de lugares, valor, belezas, história...
 O que seria de nós sem Hollywood??? Rsrs... Conta aí, quantos filmes excelentes já viu na vida?
 Um lar: Uma casa para chamar de sua, e decorar como quiser, levar quem quiser, descansar, fazer dela seu templo, aconchegar-se, acolher-se, e nela viver bem...
Nós, humanos, temos a fantástica noite de Natal! É no Natal que volto a ser quem sou, a eterna criança contente com o pinheirinho... As luzes de Natal, a ceia, as famílias... Tudo isso é lindo!

Comentários