PREFIRA SEU SABOR!



Eu fiz uma postagem semelhante a essa, no ano de 2009,ano em que fiz o Blog, e eu mesma não me lembro do título, mas o assunto é essencialmente o mesmo...
Qual é a sua fruta preferida???
Se você for na feira, com pouco dinheiro, vai com certeza ficar na dúvida de qual fruta levar pra casa, já que não é só uma...
Eu mesma, é morango, abacaxi, pêra, mamão, maçã verde, entra tantas outras, e entre tantas que todo mundo gosta, eu não como uvas, não como figo nem ameixa, nem caju, apesar de ser meu suco preferido... Isso, porque cada qual tem seu paladar atraído por determinados sabores... Isso porque, cada fruta tem seu peculiar sabor especial, e que sacia nossa vontade!!!
Veja você o abacate: Uma coisa verde, que aberto é verde mais claro com um caroção escroto... Bate a fruta com leite, e todo mundo está realizado!!! Passa nos cabelos, e vemos brilho e maciez ( já fiz isso )... A melancia, embora seja um estorvo pra carregar, quando madura, é divinamente doce!!! Um isopor doce, rsrs... O abacaxi??? Hummmm, minha fruta preferida!!! Machuca a quem não sabe tocar e cortar, mas na primeira mordida... Acabou!!! No meu caso, rsrs... Quem me conhece já imagina onde quero chegar...
Assim é o ser humano: VOCÊ É UMA FRUTA!!!
Mas em verdade eu te digo, que você é essencialmente uma fruta, porque na casca, só vejo um bando de uvas sem graça... Você olha pra um lado, um cacho de uvas, do outro, outro cacho, e assim, multiplicando-se quanto mais você anda pelas ruas... Na feira, cada fruta tem seu público atrativo... But, na sociedade, basta olhar um ser humano, pra ver todos... As mulheres, todas com os mesmos cabelos, as mesmas roupas, o mesmo linguajar e maneirismos e os homens, os mesmos carros prata, como se só tivesse prata pra comprar na loja, e as mesmas gírias, as mesmas marcas de cervejas, a mesma maneira de olhar pra nossa bunda... Eles não sabem que são frutas de caroços diferentes, sabor diferente, casca diferente, árvore diferente... Mas, se Deus ou a criação que seja acertou perfeitamente no sabor de cada fruta, porque erraria em nós humanos? Será que não ocorre, nem por um instante, que você, com essa cara que não se aceita, É PERFEITO COMO É??? Ué, mesmo que você reclame do seu cabelo, Deus não pensou em fazer feio, ele teve certeza na beleza!!!
Ahhhhh, mas você é gordo??? E a melancia não é uma fruta redonda, pesada, e saborosa???Ela lá tá pensando em ser uma banana??? Ela quer continuar sendo melancia, e o ser humano que aguente seu peso!!!
E a banana é magra, verdade... Mas, acho que ela não quer ter as curvas do mamão, nem o azedume do morango... Ela gosta de ser banana, e não se troca por fruta nenhuma!!!
Não adianta você olhar determinada característica que não tem em você,em alguém próximo,e se sentir mal com isso... Entenda, que é a mesma coisa que a melancia querer ser uma banana!!! Além de impossível, perde o sabor, o brilho, a luz! É tão ridículo quanto imaginar a melancia dizendo: " Olha Deus, o senhor deu a cor amarela à casca da banana, e porque, mesmo madura, eu sou verde??? ", é patético isso? É você!!! É você descontente com seu corpo, seus cabelos, seus rosto, seu estilo, seus gostos, suas tendências... Porque o tempo inteiro você se compara a outra fruta!!!
Você acha que ser o que você é vai causar rebuliço... Não tiro sua razão, isso causa mesmo... 99,9% das pessoas me chamam de louca... Porra, eu só sou eu... A grande questão é: Em primeiro lugar você se aceitar! Quando você se aceita tal como é, FODA-SE o que dizem a seu respeito, porque antes da língua do mundo, VOCÊ SE RESPEITA!!! Essa amizade que você tem consigo TEM QUE ser mais importante que qualquer outra coisa na sua vida!!! Porque tem que ser??? O que você ganha com isso??? Na hora do aperto, é você se arrebentando sozinho, e você sabe que estou certa! E todo mundo que te aplaude quando você está " apresentável ", simplesmente desaparece... É importante no sentido de que, quando o mundo se for, você tem você! De que quando todo mundo cair, você está em pé! Você não nasceu em massa, mas só... Bem como sua morte... Enquanto você precisa do elogio e apoio dos outros, é porque você não tem o seu, você não se dá... E você medinga atenção alheia, fazendo bonitinho, fazendo certinho, pagando tudo pra todo mundo, levando todo mundo pra todo lugar, e você vai ficando pra trás, e atrás... E sumindo, e sumindo... Até que você leia isso aqui, e não faça idéia do que é que eu estou falando... Se você precisa comprar ou manipular companhias, é porque, além de não ter a de ninguém, você não tem a sua...
Jamais queira ser uma laranja, se você é um morango... Você tem o público que gosta de você, apesar de ser azedo, de ser pequeno e vermelho, e só aparecer no inverno... Jamais queira ser um suco de laranja, quando o milk shake de morango é divino... Eu amo suco de laranja, mas tudo nesse Universo tem seu espaço para aparecer, para ser respeitado, aproveitado, útil, querido e preferido!!!
JAMAIS DEIXE DE COMPRAR AQUELA BLUSA QUE VOCÊ VIU NA VITRINE PORQUE SUA AMIGA DISSE QUE É FEIA... A blusa é para seu uso, não para o dela... Não faça nada esperando a opinião nem aceitação de ninguém... NINGUÉM, MAS NINGUÉM MEEEEEEEEEEESMO, tem moral pra ser um referencial de perfeição pra sua vida!!!
Quer ver perfeição??? OLHE-SE NO ESPELHO!!!

Comentários

  1. Respostas
    1. Também achei Rany, tenho que aproveitar quando estou de " bem " com a vida, pra levantar os defuntos da Terra, rsrs!

      Excluir
  2. Que texto mais real. Gostei da sinceridade.
    Laura Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Laura,na verdade,pra gente colocar uma coisa a outras pessoas,que as convençam,aquilo tem que ser absorvido por nós,primeiramente...É claro que pra eu pensar assim e me ver dessa maneira,não foi de um dia pra outro,nem lendo em livros...A experiência é nossa maior virtude!!!
      Agradeço o carinho,e seja bem vinda!

      Excluir

Postar um comentário