PROBLEMAS,PROBLEMAS...



Sábado passado, na FEESP, uma mulher perguntou ao dirigente, porque existem pessoas que não tem problemas...
Todo mundo riu dela, dizendo que não existe um ser humano que não tenha problema, e foi a primeira vez que vi tamanha manifestação naquela sala!
Eu entendi a pergunta dela...
Realmente existem pessoas que não só passam a impressão, como de fato, não tem dificuldades na vida... A saúde tá boa, o dinheiro está presente, mesmo que não seja abundante... Os filhos estão bem, o casamento está tranquilo... O serviço está a mesma coisa de sempre, mas está tudo bem... Não são pessoas com grandes amigos, mas dá "pra levar"... Enfim.. .Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa que não tem do que reclamar, aliás, que não reclamam de nada...
Existem aquelas que apesar do mundo estar desabando sobre suas cabeças, a visão delas é sempre de que tudo concorre para o bem, mas não é delas que falo... Falo daquela que realmente não tem problemas, e eu vou dizer porquê!
Essas pessoas são suspeitas em termos de alicerce, de forças... Como em sua maioria "boiam" na ignorância, não fazem questão de aprender nada, e tem a pretensão de achar que sabem tudo, elas não aguentam o tranco, por isso nada acontece com elas...  Nada mesmo! Se não acontece coisas maravilhosas, também não acontece as ruins, acreditem... E assim elas vão levando a vidinha que acreditam ser demais, com toda aquela rotina de todos os anos, de Natal à Natal, e nada muda, nada melhora, porque não há lapidação! Nasceu bruto, faz questão de ser, e vai morrer assim... Tipos que APENAS nascem, crescem, reproduzem e morrem, não fazendo nenhuma diferença na face da Terra! São seres incapazes de aguentar um "não"... De ter que enfrentar o "drama" da vida... Elas ainda não tem estrutura pra dar " a cara pra bater", entende?
Desconfiem de pessoas que nada acontece na vida delas...
Existem aquelas que só acontece desgraça! Não me refiro as que reclamam, tipo eu, me refiro às que são a desgraça em pessoa! Morte em cima de morte, perda de dinheiro e objetos, saúde péssima, chifre e abandono, traição e falsidade... Jesus, eu me pergunto como elas ainda conseguem respirar! Acho que essas referidas estão no processo de lapidação... Estão aprendendo tudo sobre experiência e resistência!!! São como rochas, porque reparem... Acontece uma desgraça, e daqui há pouco, elas estão em pé para um próxima desgraça... São pessoas fonte de fibras!!!
E existem aquelas que a vida é uma constante abundância! Mas essas, em sua maioria, são o que preferem, o que escolheram ser, em termos de visão, e não de realidade!
Quase todas, senão todas as pessoas, sabem o que é felicidade e o que é tristeza...
Todos nós conhecemos a dor e o prazer... E sem dúvida, preferimos o prazer!
O que precisamos nos conformar, PORQUE EU NÃO ACEITO, é que só acontece o que precisamos, e não o que queremos que aconteça... Quando o que precisamos casa com o que queremos...

Comentários