PORQUÊ COM ELES???



Existem coisas que a gente se pergunta o porquê de acontecer...
Rsrs, aliás, pra mim, todas as coisas que acontecem são motivos pra eu perguntar isso...
Mas, aqui, nessa postagem, me refiro à violência...
Porquê estuprar uma criança?
Porquê bater numa mulher, num idoso, numa criança, num doente?
Porquê maltratar gratuitamente???
Porquê tirar a vida de alguém?
Porquê violar, roubar, abusar, enganar???
Na verdade, eu conheço causas que acredito ser plausíveis para tudo isso... Parece que somos violentos, mas a grande verdade é que somos violentados, por nós mesmos! Somos as vítimas, de toda e qualquer ação...
Hoje eu quero falar sobre o meu conhecimento com a violência aos animais...
Eu sei que esse assunto deixa muuuuuita gente indignada, eu mesma, mesmo sabendo o porquê... E também falo àqueles que simplesmente não gostam de animais, principalmente os gatos!
Vou tentar explicar passo-a-passo, pra que fique o mais claro possível, certo?
Nós temos cinco sentidos, rs, e acho que não preciso dizer quais são... Temos o sexto sentido, que é a intuição, o "feeling", e temos o sétimo, que é a alma...
Enquanto humanos, TODOS eles são imprescindíveis! Por conta disso devem ser respeitados... Qualquer um deles, se for sabotado, fará mal a nós mesmos... Se sentir fome, e não comer, vai começar a sentir dor na cabeça, no estômago, fraqueza, certo??? Falo do estômago por que é um dos resultados mais imediatos... Não! A pele é o mais imediato... Frio, calor, tocar qualquer coisa... A rosa agrada aos olhos, mas se tocar no cabo, pode se machucar com os espinhos...
Se parar pra prestar atenção em você, verá que não deveria ser chamado de humano, mas de Universo!
Enquanto humanos, também, ainda estamos na condição de bichos... O que é nosso instinto? É nosso bicho! O instinto de sobrevivência, sexual, proteção, defesa... É o nosso bicho, somos um bicho, e se sabotamos o NOSSO bicho, nos incomodamos com o bicho ALHEIO!
Quero dizer que: Se não seguimos nossa intuição, ela para de funcionar, e não podemos mais contar com ela... Todo aparelho não usado dá "pau", porque enferruja!
Se não usamos nossa alma, não podemos estar em paz, em harmonia, de bem com o mundo, tranquilos, serenos, centrados, lúcidos! Isso acontece porque nossa alma se distancia de nós, a ponto de nos perdermos dela... É foda, mas ela não trabalha sem pagamento!
O mesmo é com nosso instinto! Cada vez que negamos algo ao nosso próprio animal, o animal em nós, estamos castrando nosso instinto, estamos nos ferindo, e não vai ser legal encontrar nem gente de bem com seu instinto, nem o animal propriamente dito, o irracional!
"Por isso o mal-trato?" Por isso o mal trato sim... É como se ao maltratar, a pessoa estivesse dizendo: "Eu não posso ser eu, então você também não pode, tôma!"
Pra uma pessoa assim, a presença do animal é altamente constrangedora, reveladora! Como se mostrasse pra ele que ele não pode mais se esconder, enquanto que ele quer continuar escondido!!! Cada vez que a pessoa maltrata um animal, está maltratando a si mesmo, SEMPRE!
E quando não maltrata, mas não gosta, também...
Não é que o ser humano é obrigado a gostar de algum animal, mas POR INSTINTO, ele se identifica com algum, seja um passarinho, um gato, cachorro, cavalo, coelho, tartaruga, galinha, vaca, golfinho, e os outros zilhões de animais...
O cachorro, é identificado por pessoas com instinto de lealdade, de amizade, de cumplicidade... Rsrs, a maioria, inclusive eu!
Já o gato, é um ser livre... Quem não gosta de gato, está de mal com sua própria liberdade... Tipo: "Ele pode, e eu não"... E por isso a pessoa diz que o gato é arrogante, é esnobe, falso, folgado... Ele é ele, e se você ama um gato exatamente como ele é, é porque VOCÊ É VOCÊ, E PONTO FINAL!!!
Aproveitando  o papo, eu te convido a fazer um exercício, pra descobrir o seu bicho...
Acho que coloquei aqui em 2009, então tô precisando me atualizar...
Rsrs, primeiro leia tudo pra poder fechar os olhos, tá?
Relaxa, esteja num lugar tranquilo e tenta não pensar em nada...
Quando sentir que o momento é adequado, pense num bicho!
QUAL FOI O PRIMEIRÍSSIMO QUE VEIO À SUA MENTE?
E se você fosse esse bicho, como se sentiria na pele dele???
Perceba tudo o que acontece com você e ao seu redor, tudo o que sente, tudo o que quer, sendo esse bicho... Pode ser de uma formiga a um dinossauro... Qualquer um mesmo!
Esse exercício tem a finalidade de devolver você ao seu instinto!!! O que estava distante, agora não está mais, e toda vez que precisar usar seu bicho, ACIONE ele lembrando do que você é!
E o bicho vai mudando de acordo com seu instinto...
Em 2009 eu era um leão...
E há algum tempo, eu me sinto uma pantera, sem fazer o exercício...
Mas, tá: Na pele dela, me sinto sedutora, consigo o que quero, sou forte, nada pode me deter, me sinto plenamente eu!!!
E você, como se sentiu com seu bicho???

Comentários