CONTRA A CORRUPÇÃO!!!


NÃO É POR VINTE CENTAVOOOOOOOOOOOS!!!
Pra mim, o grande problema do Brasil nunca foi o Governo, mas o povo!
Quando o "V" diz no filme  ( V For Vendetta )  que o Governo é que deveria temer ao povo, eu concordo,  porque o poder está com o povo! É que o povo ainda não descobriu isso...
Por um litro de leite, o povo dá, vende, seu voto, seu poder de escolha... Se sente um ser humano valorizaaaaaaado, diz que a Prefeitura que deu, com todo orgulho do mundo...
Povinho facilmente comprável, facilmente corrompido, e é claro, não é esse povo que está manifestando nas ruas do Brasil e mundo, por esses dias...
E esse é que é o problema!
Tem gente de outros países cooperando para que acabe a corrupção aqui, tem artistas a favor da campanha, mas o povo, povão, maioria, ainda não acordou pro momento importantíssimo que estamos vivendo!
E não acordou, e nem vão acordar, e talvez graças à grande massa, todas essas manifestações sejam em vão... Triste, muuuuito triste mesmo!
Como mudar a cabeça do povo?
A gente luta constantemente pra melhorar a nossa, como fazer isso com tanta gente, de uma vez só?
O povo compra TV de milhões de polegadas pra assistir reallity shows que não acrescentam nada em suas vidas!
O povo compra smartphones, e não sabe sequer mandar um SMS com português traduzível!!!
O povo faz login em redes sociais, pra ficar compartilhando postagens sobre desgraças...
O povo faz filho, e não consegue descobrir o que o filho tem quando chega em casa de pá virada...
O povo casa, e cobra fidelidade de alguém que desde o namoro já não era fiel...
O povo sabe como não engravidar, mas prefere abortar...
O POVO AINDA JOGA LIXO NAS RUAS!!!
Porra, como mudar a cabeça do povo???
Realmente, eles tem o poder!
Sendo ESSE povo a maioria, quando o Brasil vai mudar??? De que forma isso vai acontecer???
Nos últimos dias, só ouço na condução, seja CPTM, seja Metrô, seja ônibus: " Ahhh, esse bando de vândalos! "
HEY POVO, ESSES  "VÂNDALOS"  ESTÃO LUTANDO PELOS DIREITOS DE TOOOODO O BRASIL!!!
Existe um grupo de violência? Existe...
Existe o pessoal do vandalismo???
Existe sim...
Existe também policiais que concordam com os manifestantes??? Porra, se existe, são seres humanos como nós!!! Não dá pra generalizar... NÃO DÁ PRA ACREDITAR NA MÍDIAAAAAAAA!!!
Mas, é incrível o poder da televisão sobre o povo... Essa semana, numa conversa "calcinha" com uma colega de trabalho, eu questionava se determinado produto de higiene era realmente eficiente, e ela me perguntou se eu assistia televisão... Disse pra mim que na TV passa direto comercial deles dizendo que é muito bom mesmo... TRADUÇÃO : Passou na TV , eu tenho que dar crédito... COMPREENDEM???
Esse povo fiel à isso, que eles chamam vulgarmente de cultura e informação, estão seguindo, de olhos fechados e braços estendidos, feito zumbis, TUDO o que é dito, sem questionar!
Pra mim, não teria problema algum que toda a humanidade pensasse e fosse alienada assim... O único problema disso, é que todo mundo paga, nas eleições! E esse todo mundo inclui eu, e aí sou obrigada a manifestar meus conceitos em relação a isso... Eu não tenho que me meter no modo de viver de ninguém, mas também não tenho que arcar com escolhas que outros fizeram...
É vergonhoso isso, mas ainda vivemos num país com grande índice de analfabetos!!!
Com tantos e tantos grande autores, de grandes obras que existe no Brasil, o povo não conhece letras...
Chega em São Paulo, não sabe ler, e tem medo de pedir informação pra  "qualquer um" , e a pessoa na cabeça deles, vir com más intenções, mostrar direções erradas... Mas, que poder eles tem, se não sabem ler??? Minha revolta é para com "gente grande" que faz questão de manter o povo na ignorância, uma vez que é mais cômodo pra eles...
Ainda estamos num país em que mercados TEM QUE jogar fora alimentos violáveis, mas não podem doar...
Restaurantes não podem dar alimentos que sobram, nem para os funcionários!!!
Final de feira??? Muuuuuuuuuuitas frutas e verduras no chão... E que em minutos antes, foram vendidas muitas vezes à preços obscenos!!!
Com tanta mesquinheza, com tanta baixaria, que ainda impera nesse país, como o povo vai ter noção do que fazer quando chega época de eleições???
Uma grande parte talvez faça coisa errada porque é desorientado, mas a maioria faz por manipulação!!!
Ainda vivemos o caos social, mas quem vai colocar ordem nisso é a própria sociedade mesmo!
Reclama do Governo, e joga lixo na boca do bueiro... Vem enchentes, e o Governo é que não presta...
O Governo somos nós, seu trouxa!!! ACOOOOOOOOORDA CARALHO!!!
Pra esse país mudar, melhorar, temos que mudar primeiro a nós, temos que ter moral pra exigir, temos que ter verdadeiro conhecimento, informação, caçar, fuçar, questionar, não se deixar levar feito folha ao vento!!!
Como diz um dos meus chefes : " O cara entende tudo de futebol, o povo sabe cada capítulo da novela, mas vai perguntar sobre o próprio sucesso, ninguém nem sabe o que realmente quer! "
Pois é, e nosso país é composto pela maioria que não sabe o que quer, não entende o que o outro quer, não conhece respeito portanto não respeita a si e ao próximo, vai pela cabeça da maioria porque é mais fácil seguir do que questionar, e assim, assiste à vida, sem acrescentar nada na humanidade...
Mas, se você não sabe à quê se refere um determinado acontecimento, não julgue, não critique, não chame de loucos!!! Esses "loucos" estão em manifestação TAMBÉM pelo bem estar seu e de sua família...
ELES ESTÃO LUTANDO POR VOCÊ!!!
O dia que o ser humano parar de acreditar no que ouve e vê, e começar a consultar seu bom senso, aí o negócio vai ficar "pequeno" para os manipuladores...


"Você falou pra ela que eu sou louco e canto mal
Que eu não presto
Que eu sou um marginal
Que eu não tenho educação
Que eu só falo palavrão
E pra socialite eu não tenho vocação
SEI QUE ISSO TUDO É VERDADE MAAAAAAAAAS
EU QUERO QUE SE FODA ESSA PORRA DE SOCIEDADE"
Papo Reto - Charlie Brown Jr.


É gente normal como o Chorão, Raul, Renato, Cazuza, e por aí vai, que faz a diferença... O resto assiste televisão!!!

"Oooooooootário eu vou te avisar, o teu intelecto é de mosca de bar"...Rsrs


"Quando querem transformar
Dignidade em doença
Quando querem transformar
Inteligência em traição
Quando querem transformar
Estupidez em recompensa
Quando querem transformar
Esperança em maldição:
É o bem contra o mal
E você de que lado está?
Estou do lado do bem
E você de que lado está?
Estou do lado do bem.
Com a luz e com os anjos"...
1965 (Duas Tribos) - Legião Urbana



"Paz sem voz, PAZ SEM VOZ, NÃO É PAZ, É MEDO" !!!  - Minha Alma - O Rappa

Comentários

  1. Ótimo texto. Talvez você goste deste também: http://www.ebookbr.com/2013/06/manifestacao-em-livros.html.

    ResponderExcluir

Postar um comentário