RITUAL DA CHAMA VIOLETA - MARCELLO COTRIM


Ontem eu assisti à palestra de Marcello Cotrim no auditório da Mundial, lá na Paulista, e foi uma experiência incrivel pra mim, principalmente por ele ter abordado o assunto "PASSADO", algo que tem me atormentado pelo menos nos últimos dois anos, ou menos...
É muito mais fácil nos ligarmos ao que foi bom do passado e grudarmos naquilo, do que termos fé de que o futuro no reservas grandes e adoráveis presentes... É falta de fé mesmo, de confiança de que se aconteceu coisas boas no passado, o futuro, com a cabeça melhor, tende a ser melhor... Mas pro futuro, fazemos no máximo planos, não nos envolvemos... Não conseguimos estar completamente integrados com o próprio presente, com o agora, porque se nossa cabeça não lamenta pelo dia de ontem, ela se preocupa com o dia de amanhã... E onde está nossa disciplina?
Não estamos presentes no presente, e queremos a todo custo mudar o que já passou, melhorar, apagar, tirar o que foi ruim do passado, como se pudéssemos estar lá... Impossível! E queremos fiscalizar nosso futuro para nos asegurar que tudo vai dar certo, sendo que sabemos que o que vai dar errado, é só o que a gente não sabia, só isso, e errou pra aprender o certo... A mesma compreensão serve para o passado e para o futuro, e principalmente, a usemos agora, tenhamos o hábito de compreender que estamos caminhando, que cairemos quando nos sentir cansados, que correremos quando nos sentirmos motivados... Tenhamos esse carinho conosco...
Rs, é claro que é muito mais fácil falar e aconselhar do que praticar né?!
Muito coisa não tem fluído na minha vida por conta desse "passado" cheio de culpa, remorso, tristeza, enfim, e muitas vezes eu não me considero no direito de ser plenamente feliz, por conta do que fiz de errado, à mim e às pessoas...
Desde pequena, eu sempre fui muito preocupada se eu não estava incomodando as pessoas, com a minha presença, com minhas atitudes, com as palavras, e, como diz a Lei da Atração, tudo o que tememos, atraímos, e foi exatamente o que me aconteceu... Não era o fato de agradar, isso foi na fase adulta, mas o não incomodar, não perturbar, não ser impertinente... Consequências? Eu deixei de ousar, muito, na minha vida, em todos os aspectos, deixei de mergulhar nas experiências e confiar de que sairia numa boa delas... O meu medo (Orgulho!) não me deixou arriscar, fazer, pular, ir, dizer, sentir, viver... Só perdi muita coisa com isso...
Mas, nada é por acaso né? Provavelmente, eu escolhi nascer com condições financeiras mais limitas, com uma família que o lado afetivo fosse trancado, com uma beleza não estonteante, graças ao abuso que foi minha vida no passado...
Desde pequena eu tinha uma impressão suja à meu respeito, e obviamente eu não sabia a quê se devia... Algums coisas sobre o meu passado, além de alguns amigos já saber, eu ja escrevi aqui, portanto, coloco em suma: Eu abusei sexualmente do meu corpo, do dinheiro dos homens bem como de seus corações e sonhos... Eu era do mundo, mas estava longe de mim! Família? Provavelmente fui uma decepção, já que essa sempre foi a sensação que eu tiive, e como fiz algumas várias pessoas sofrerem por minha libertinagem, eu pedi uma chance... E se a obtive, foi graças TAMBÉM, à coisas boas, no qual me deu o crédito para que o pedido fosse aceito, e na vida atual, eu pudesse ser mais em mim do que no mundo, que pudesse, de certa forma, desempregnar da mente humana, que o mundo está repleteo de oportunistas, quando não é verdade, enfim, oportunidade de viver com dignidade e integridade, sem que pra isso eu tenha que tripudiar os sentimentos de ninguém... E o que sou hoje é o extremo oposto daquela lá. O que "aquela lá" tinha de se achar o máximo, eu hoje tenho de me achar um nada, muitas vezes... Isso é o que me prejudica!
Eu me acho mais digna de sofrer do que de ser feliz, e vou dizer porquê: Quantos homens choraram por mim? Quantos corações eu destruí??? Quanto sofrimento eu causei à eles, e quantas família eu desintegrei? Hoje, eu queria ter tido uma família que me desse carinho, no geral, uma família acolhedora, afetuosa, mas quantas famílias faltou o leite porque os maridos foram gastar comigo? Quantas noites, suas esposas os esperava, desejosas de amor e saudosas, e a poderosa aqui cumpria com esse papel??? Rs, agora, vocês acham que eu mereço ser feliz? Eu acho que não, até que eu pague centavo por centavo! Eu tirei um filho, eu matei a esperança de um espírito que me viu como sua mãe, mas viver às farras, às largas, era o meu único interesse... Uma vida fútil, vazia, vil, ruim principalmente pra mim, até morrer sozinha e doente, que foi o que aconteceu...
É claro que não posso me culpar pelo resto da vida, mas enquanto eu não sou feliz, eu interpreto que eu ainda não paguei minha dívida, ainda não mereço...
Existe uma coisa do meu passado, que é viva dentro de mim, como uma chama, que não há água do oceano que seque, e que é presente, e presente, e...Foi o que me motivou a ser um ser humano melhor...
Eu encontrei o amor... Quando eu achava que vivia o melhor da vida, eu descobri por ele que minha vida era nada, era inútil, e queria apagar meus erros, porque o amor, a compaixão, me fez ver o valor do ser humano, dos sentimentos caros... Ele veio e foi embora... Eu deixei a vida na Terra, como se minha vida não tivesse valido nada mesmo, mas lá no astral, eu tive desejos de resgatar minha essência, agora conhecedora dela, e fazer alguma coisa pelo bem, daqueles que prejudiquei, de mim... E a esperança de encontrá-lo, outra vez...
Isso é tão forte, tão intenso, que vale à pena não sair por aí pegando todo mundo, nem me arriscar a uma relação que provavelmente não me dará bons frutos... Vale à pena esperar por ele, e o sentimento é tão verdadeiro, que ultrapassou meus instintos de bicho... Eles existem, mas agora é diferente... Hoje eu não quero nem de longe ser um pouco do que eu fui... Se eu tiver que ser feliz passando por cima dos sentimentos de alguém, eu abro mão disso... Rsrs, é, o negócio deu trauma! Hoje eu prefiro ter mais o que perdoar, do que pedir perdão...
A sensação de que estou incomodando existe até hoje, e talvez eu viva mais em paz, agora, que estou sozinha...
Por isso tenho um Blog, porque na minha opinião, o povo não gosta muito do meu papo, afinal, minha vida não é um mar de cachaça, nem de drogas, nem de sexo, nem de dinheiro, e por isso não deve mesmo ser interessante... Pelo menos no Blog, só lê quem quer, enquanto que ao vivo, as pessoas pedem pra você desabafar, mas só pra ser gentil, não porque sua vida interessa a ela... É o que eu penso...
E eu adoro ouvir as pessoas! Acho e considero toda e qualquer vida humana interessante, cheia de lições pra todos nós, e muitas vezes aprendemos com os exemplos delas, sem que precisemos passar por tal situação...
Por isso, deixar o passado, talvez ignorá-lo, e me achar no direito de ser feliz hoje, me parece sem cabimento... É o que ouvimos os palestrantes de autoconhecimento, de espiritualidade em geral dizer, mas, será que ele está falando inclusive do nosso caso? Rsrs, agora dá pra entender o porque de muitos espíritas nos aconselhar a NÃO fazer regressão... Mas, caramba, se eu não tivesse CONFIRMADO o que eu já sabia, eu ia me achar esquecida por Deus, pelo Universo, por não viver plenamente, e saber dessas coisas, pelo menos, se não me faz feliz, permite que eu entenda o porquê de viver assim, sem graça, sem gosto, sem cor...
Eu não sei realmente o que fazer com tantas dúvidas: Deixar o passado passar, ignorá-lo definitivamente do meu histórico, ou buscar viver o melhor que eu conseguir, sabendo que se o bom ainda não aconteceu na minha vida, é porque ainda não tenho crédito...
De qualquer forma, vou ensinar a vocês o ritual da chama violeta, que o Marcello fez com a gente ontem:
 - Primeiro, imagine-se numa estrada, e tudo o que você vê são montanhas...
 - Imagine-se bem, alegre, feliz onde está, esquecendo de tudo e todos, e só você, naquele pequeno instante...
 - Coloque as palmas das mãos para cima...
 - Agora, imagine que da mais alta montanha, vem por cima de você uma luz violeta, que de tão brilhosa, é branca com violeta...
 - Imagine que ela purifica tudo em você e ao seu redor...
 - Agora coloque as mãos em frente ao chakra coronário, e imagine que essa luz está lhe penetrando, e devagar, vai descendo as mãos, e quando passar por cada chakra, imagine a luz vibrante na área...
 - Agora posicione as palmas das mãos pra frente, como se oferecesse essa luz a outra pessoa, mas é pra você, e pra tudo o que você precisa perdoar e soltar do seu passado, da sua vida... Vai assisitndo as cenas que te magoaram, ou que você magoou, e joga a luz violeta, trabalhando a harmonização dessas situações...
Não é fácil, e seja sincero!!! Faça de coração, demore o tempo que o "exercício" demorar, mas faça! Coloque um som tranquilo ao fundo,esteja num lugar que você possa estar sozinho!
E boa sorte, na sua nova forma de viver!

Comentários

  1. Olá Michele S/A
    Bem interessante teu relato. Mas olha é passado. Faça as pazes com ele, Pr q ele não te atormente.
    Cara....quem nunca errou nessa vida? Como disse "Jesus", jogue a primeira pedra. O que é mais forte e de muito valor, é que vc despertou, saiu daquele piloto automático, descobriu seu lugar nessa vida. Não por nada, ñ sou prostituta, nem nunca fui, mas analisando esse mundo louco, aprendi a respeitar e valorizar muito o papel das prostitutas na sociedade. Elas têm seu por que. É um pouco antigo esse teu relato, mas rogo aoCosmos que vc tenha superado isso, tenha feito as pazes com teu passado, tenha aceitado ele como ele foi, mas fazendo diferente a daqui Pr à frente, e é claro tendo toda a certeza que mereces sim e muito toda a FELICIDADE dessa vida. Bj no coração.

    ResponderExcluir
  2. Nooooooossa, desculpa a demora para responder, só vi agora!
    Não superei o passado, ainda não me sinto merecedora de felicidade afetiva, e deve ser por isso que não a tenho...
    Felicidade não é da Terra, ao menos não ainda...
    Sinto muito que hoje eu esteja vivendo a repercussão das escolhas que fiz no passado, mas enfim...
    A vida é uma grande bosta, com momentos de desinfetante pra enganar que cheira em...
    FELICIDADES PRA VOCÊ, e agradeço a visita!

    ResponderExcluir
  3. Oi Michele! Li seu desabafo e gostaria de lhe dar uma sugestão, se você me permite. Procure alguém que trabalhe com Terapia da Linha do Tempo. Eu mesma trabalho com essa técnica, mas não quero que pense que estou escrevendo para vender um atendimento. Há muitos profissionais com a mesma formação e enho certeza de que você poderá "limpar" tudo isso que está causando sofrimento. Sucesso pra você. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cidalia, boa noite! Uai, se você me apresenta a proposta, porque procuraria outro profissional??? Está em SP??? Preciso mesmo me livrar da má impressão que tenho sobre minha pessoa, e de me culpar pelas coisas do passado, e me sentir merecedora das coisas ruins que me acontece hoje... Se você trabalha com isso, você sabe tão bem quanto eu o quanto é um fardo pesado carregar o passado, além de viver o presente e planejar o futuro... Me sinto responsável por muitas coisas, e talvez, talvez, eu deva ser responsável só por mim, e só hoje! Aguardo seu retorno com parecer sobre consulta! Meu email: vampiranosferatuv@gmail.com . Abraços, e agradeço a visita!!!

      Excluir
  4. cai' aqui procurando um programa do Marcello Cotrim, " sem querer ", e por isso mesmo resolvi te escrever.
    temos muitas emoções ,pensamentos e crenças negativas parecidas... e tem sido através dele mesmo que tenho conseguido transformar tudo isso! você já fez algum curso com ele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde!

      Não tive oportunidade do curso, mas me sobra interesse! O que ele faz pelo YouTube e Rádio Mundial já me ajuda pra caralho, e recomendo, além de outros radialistas da Rádio... A pessoa que me transformou no que sou hoje, oooooou que me fez me conectar com a verdadeira Michele foi o Gasparetto, foram aaaaaanos lendo, ouvindo, assistindo, e hoje é que estou entendendo tantas coisas que eu boiava... Esse artigo que escrevi em 2013 é uma das postagens mais acessadas do Blog, o povo é fã do Cotrim, rsrs, merecido!

      Excluir

Postar um comentário