"É ESTAR-SE PRESO POR VONTADE..."


Rs, em uma semana, li  "O Amor Venceu"  e  "A Verdade De Cada Um" , graaaaaandes livros da Zíbia Gasparetto, e adoro os dois, mais ainda o primeiro...
Mas é um contraste de histórias, pois que o primeiro fala tanto em renunciar em nome do amor, fala de um amor que ultrapassa as fronteiras do tempo, dos lugares, das situações ruins... É um livro de histórias puras, eu diria, de profundidade e verdade de sentimentos, que vai além dos limites da dignidade, e é o que se vê muito esporadicamente no nosso convívio, já que o próprio Amor mesmo é difícil de se ver...
O segundo, nos fala mais de dor, desilusão, decepção, traição, enganos, julgamentos, enfim... É mais compatível com o mundo "moderno", já que todo mundo está em tudo, menos em si!
"A Verdade De Cada Um", conta a história de uma mulher que depois de morta, descobre a verdadeira face do marido, aliás, ela descobre a verdadeira face da vida! Na minha concepção, por se preocupar demais em ser bondosa e aplaudida por todos, era cega para as coisas tão óbvias... Digo isso porque, já fui "bondosa" como ela, pra sociedade, e só perdi com isso... Quem de nós nunca nos enganou com nosso modo de proceder?
Ela fazia tudo por ele, e nada por ela... Daí, depois descobre que a educação que sua mãe lhe deu, dizendo que a mulher se casa para servir ao homem é que era inadequada, e descobre que sua mãe também aprendeu isso com a mãe, enfim... Um gigrotesco círculo de enganos...
Não sei quem lá trás inventou isso, há até uma grande possibilidade de ter dedo da Igreja nessa história, afinal, tudo o que é opressor vem dela, e eu também já ouvi das pessoas que a mulher só se realiza como ser humano quando se casa e tem filhos... Ou seja, eu sou uma lepra pra sociedade!
Bom, daí, ela descobriu que foi a esposa e mãe perfeita, mas faltou como mulher para o marido e pra ela mesma!
A mulherada se casa pra realizar o sonho de Cinderella, mas nem ela mesma sabe, em seu interior, o que está fazendo e porque o faz... Daí o marido trai, e ele é quem não presta... Será?
Será que a mulher é ciente de que está casando com um ser humano, e não com um fantoche pra cumprir suas vontades???
A mulher casa com um sonho, e não respeita o fato de estar com um ser humano, e vou dizer porque... Ela mesma nunca se viu como ser humano... Nunca se permitiu, nunca parou pra se auto examinar, pra procurar saber do que realmente gosta, o que lhe dá prazer, o que preenche o peito... Daí, arruma um filho atrás do outro, e a cada novo ser humano no mundo, menos ela tem tempo pra ela, e mais vive para os outros...
Até quando vai ser isso?
Até quando a mulher vai se anular pra parecer boa, e não é boa porra nenhuma?
Mas, uma coisa é bem verdade também nesse interim... A mulher desse livro teve uma irmã, criada pela mesma mãe, com a mesma educação, e a cabeça completamente diferente!
Cheia de personalidade, independente, firme em seus propósitos, enfim, enquanto que a primeira, pra tudo pedia opinião...
E tem gente que ainda duvida que somos todos espíritos, e que vivemos zilhões de encarnações!!! O que explicaria então a cabeça de uma e a cabeça de outra, se a educação foi a mesma?
Bom, como não podia deixar de ser, o cara também tem responsabilidade em todo o casamento de mentira...
Ele ouvia a própria mãe lhe dizer que ele podia ter quantas mulheres quisesse, mas teria que encontrar uma mulher decente pra ser mãe de seus filhos... A mãe dizendo isso, uma mulher!!!
Bom, daí ele disse amém... Traía antes do casamento, depois...
Claro, procura uma mula pra ser mãe de seus filhos, e pra amar, aí é que ele consulta o coração, depois que já fez a cagada de enganar alguém... Quantos bilhões de homens não faz isso?
O enganador com a enganável, par perfeito!!!
Mas, com todos os defeitos da mulher, nada justifica a traição de um homem...
O fato de trair, já o é um defeito dele, enorme!
Todo mundo tem o direito de fazer escolhas e se enganar com elas, isso eu concordo... Se soubéssemos que ia dar errado, não teríamos feito, certo?
Mas, daí o cara trai, e se sente menos errado pelo fato da mulher faltar com isso, com aquilo... Ué, se sexo, e vaidade feminina é o que falta na esposa, então casa com uma puta!!! Ahhhhhhh, mas a puta é sujeira pra sociedade, e apesar do homem ser podre, ele quer aparentar ser limpinho... Que homem casaria com uma puta??? Na sociedade hipócrita em que vivemos, quem aceitaria isso? O cara prefere renunciar ao amor, do que ser falado pela maldade dos outros... SEXO FRÁGIL É PARA OS HOMENS!
Digo isso com propriedade, porque uma mulher quando ama, larga família, emprego, país, vida decente, larga a si própria, em nome disso, e o cara pode ser bandido, traficante, desempregado, alcoólatra, drogado, ela não está nem aí, porque seu amor é tão forte que ela luta por e com ele!!!
Como disse um dos coronéis na novela "Grabriela": "Fraco é o homem que tem medo de amar"!!!
Mesmo que a esposa seja excelente como mãe, como esposa, como mulher, ainda assim vai faltar alguma coisa... Eu sei o que...
Homens casam por interesse, não por amor!
Depois que ele está casado, aí o amor acontece na sua vida, e se ele tivesse esperado mais um pouco... É uma preocupação imbecíl de constituir família, anulando a si mesmo, querendo ser um homem da sociedade... Porque não deixa essas mesmas coisas acontecerem naturalmente???
Bom, só um casal pra conseguir se entender, e quem sou eu para julgar tanto um quanto o outro?
Mas, se a mulher tem "culpa", o homem não está isento dela... 50% pra cada um!
Eu quero que as pessoas estejam juntas por amor, mas aí cai a ficha de que moro no terceiro planeta mais atrasado do sistema solar... Tô querendo demais!
Mas, o AMOR existe, não tenha dúvida... E só por ele vale à pena tomar atitudes, arriscar um futuro, o presente... Para todo o resto, nada justifica!

Comentários

  1. Td acontece pq somos diferentes desde os primordios,cada um quer uma coisa,ai vem a educação patriarcal onde o homem pode td e a mulher é a que deve servir e a romântica da história.Hoje a mulher compete com o homem,querendo ser como ele,querendo ou não a competição acabou com o que a mulher tinha de mais bonito - a feminilidade.Fato as mulheres estão mais fortes,mas a força vai embora qdo elas se apaixonam,provando mais uma vez que em seu gene ainda é aquela.Nenhum dos dois vão mudar,é da natureza.O que pode existir é um acordo p/ viver bem,mas para viver bem é preciso se conhecer pra conhecer o outro.As pessoas assumem papéis ao invés de se assumirem como tal.Eu admito por mais romântica que eu ainda seja,uma parte de mim é muito livre e sabe viver muito bem só,e outra é está muito honesta p/ se permitir "mudar" tanto por alguém...nada como 3 anos sozinha,eu realmente me conheço agora.As mulheres precisam se conhecer,e os homens tbm! É incrível como ninguém comenta aqui...enfim...

    ResponderExcluir
  2. Na palestra que fui do Albino Duarte com o Edu,ano passado,ele falou que uma pessoa só consegue ser feliz numa relação se estiver feliz sozinho!Concordo plenamente!!!
    Mania do ser humano achar que tem que se meter com alguém numa casa,pra se sentir integrado à sociedade...Desse mal eu não sofro!Só o amor me prenderia à alguém,mais nada...

    ResponderExcluir

Postar um comentário