"LOVE & RESPECT"

Hoje é dia 27 de janeiro de 2013, são 02:27hs da manhã, e estou ouvindo "Enter Sadman".
Fiz questão de colocar o "Black Album" pra tocar, porque durante toda a adolescência, e poucas vezes nos dias de hoje, quando dá pro "pessoal" se reunir, meus amigos do João Camargo e da juventude, enfim, dão um jeito de deixar o "Black Album" de plano de fundo de nossas conversas... A última vez foi voltando do casamento do Cal com a Sol, no carro do namorado da Clarissa, novembro de 2012.
"Banda chata, quem ouve isso ainda???", rsrs, comentário meu... E por mais que eu fique um tempão (um tempão de verdade) sem ouvir Metallica, quando ouço canto todas, porque flui como o ar que respiro, é absolutamente natural!
Eu acabei de assistir ao "Some Kind Of Monster", e fazia três anos que não via... Afinal, a última vez foi antes do dia 30 de janeiro de 2010... Olha, dia 30 vai fazer três anos que vi meus meninos... Três anos!
Rs, acho que nunca vou esquecer como eu tremia, ao som de "The Ecstasy Of Gold", na abertura do show no Morumbi... O estádio completamente lotado, e como eu estava na arquibancada, a perspectiva ficou fascinante... Não vi as caretas dos caras no palco, mas assisti a um espetáculo!
"One", foi inesquecível... O Morumbi parecia um inferno vermelho de luzes e fogos!
"Blackened", com seus momentos "fire", queimando nosso rosto com os fogos no palco...
E "Enter Sadman", que nos DVD's eu pulava, nos cd's, enfim, nunca curti muito por ser muito manjadona, foi do caralho!!! O estádio inteiro numa mesma voz, todo mundo rouco de tanto gritar... E... Por isso não devemos negar momentos que com certeza serão históricos nas nossas vidas, e mesmo que eu não tivesse grana pra comprar ingresso de pista premium, hoje eu posso dizer: "Eu estava lá"!
O Lars olhando pra nossa arquibancada, parado, sorrindo no palco... Que carinho fraterno!
(Tá tocando "The Unforgiven" agora... ADOLESCÊNCIA, dá até um aperto no coração! )
É ainda estranho pra mim o fato d'eu voltar pra casa naquele dia como se nada tivesse acontecido... Como se o maior sonho da minha vida, no aspecto rock n' roll, não tivesse realizado...
Meus amigos, essa galera das antigas: "Pô Mi, fiquei sabendo que cê foi pro show do Metallica! Caramba, e como é que foi?"... Claro, sabendo eles da fã que sempre fui, acho que pensaram que morri durante o show de tanta emoção... De fato, até a banda toda entrar, era a Michele ansiosa realizando seu sonho, but... Parece que fui anestesiada... Até hoje, não consigo encontrar resposta pra isso...
Depois, fiquei meeeeeeses sem ouvir Metallica... Cheguei a assistir "Orgulho, Paixão e Glória"  que comprei no mês seguinte, e era como se estivesse vendo o show de novo... Assisti "The Big  4" em dezembro, que ganhei de amigo secreto, mas foi só... Não havia mais contato entre "nós", rs...
Falando assim, quem lê isso agora pensa que me decepcionei com a banda durante o show... No, o Metallica nunca vai me decepcionar... Eu me decepcionei comigo! Sei lá, achei que fosse explodir de alegria... Na verdade, até caiu minha pressão e tive que parar de balançar a cabeça durante a "Fade To Black"... Único show até hoje que fiquei malzinha... Depois disso,  contava os minutos no relógio pra acabar logo o show... Rs, a única concllusão que tenho a respeito disso, é que sofri um ataque energético filho da puta nessa noite, e pra mim só pode ter sido isso... De todos os shows que assisti na vida, o da minha banda preferida foi o menos legal... Alguém tem uma lógica mais plausível? Cheguei a pensar que não amava a banda como imaginava e me toquei disso durante o show, but, de lá pra cá, meu espírito tem me provado que Metallica me devolve a vida, como agora pouco, estava morrendo de enxaqueca, coisa que quase não sinto na vida, e comecei a assistir o filme, começou a passar, já estou melhor!
Eu estava um tempão sem assistir ou ouvir Metallica, quando minha amiga Bruna me chamou pra uma balada, em setembro de 2011, que teria a banda cover do Metallica, "Spectroz"...
Com dezoito dias que tinha feito a cirurgia, eu pulei de salto alto como uma louca, rsrs... Amei, me revigorizou, me ressucitou, entende? Sentia as músicas vibrarem em minhas veias, com toda a alegria possível!
Eles lançaram ressentimente o "Quebec Magnetic", DVD, e ainda não comprei... Não tô com muita pressa, uma vez que é da "World Magnetic Tour", e que além de ter ido pro show, tenho dois DVD's... Mas, vou comprar daqui um tempinho... É que depois de tanto tempo gostando da banda, você passa a ter mais respeito por ela e por você também... Lançaram também, ano passado, um cd que "continua" o "Death Magnetic", e sinceramente não tenho pressa em comprar... É certeza de conteúdo bom, so...Pra que "se matar" ?
Dia 19 de setembro? Se apresentarão no Rock In Rio, e honestamente, por mais que os ame, não tenho o menor saco de ir daqui pra terra do funk, ver um monte de bandas que não quero, entre 200mil pessoas, pra poder ver o Metallica... Prefiro o Metallica sozinho, assim como o Rio é bom pra curtir a cidade.... Acho que não nasci com saco para festivais!
Rs, é engraçado que quando a gente é rockeiro/adolescente, o código que nos identifica são as camisas de rock, o estilo, enfim... E como infelizmente já se passaram anos desde a minha adolescência, quando ando por aí com camiseta do Metallica, eu esqueço disso, e a molecada fica me paquerando... Aí é que vou me lembrar como estou vestida, rs...
Ouvindo agora esse álbum, pareço estar vendo um pedaço do meu passado, perdido no tempo, ou dentro de mim... Dá de verdade um aperto fudido no coração!
E agora assistindo ao filme, fiquei olhando pro Rob e pensando... É por isso que esse cara conseguiu ser o baixista... Humilde pra caralho, decente pra caralho, gente fina e corajoso, afinal de contas, era no monstro Metallica que ele estava entrando, e poderia muito bem ter passado pela humilhação que o Jason sofreu no começo até os fãs aceitá-lo, o que acho infantilóide... Se o Cliff tinha morrido, que culpa tinha qualquer baixista à respeito disso?  METAL UP YOUR ASS!!!
Antes, o cara era "o baixista do Ozzy", agora ele é o Robert Trujillo! Merecido... Durante os testes, a música parecia fluir de seus dedos, como se ele tivesse as criado, desde o começo... Os outros caras pareciam fazer uma força enoooooorme e sacrificiosa com o baixo, e ele tirou de letra! Parabéns Rob!
É engraçado o James né? Sempre esteve no controle da banda, e de repente foi como se tivessem tirado seu chão, seu "porto seguro", com toda a nova proposta da banda... Psicólogo, filme, cd nvo, enfim... Nem todo mundo tem habilidade pra ser si próprio, sem medo do que vão dizer... O Jamie aprendeu muito sobre isso nesse período!
O Kirk sempre tem rezão, na minha opinião, rsrs... E É O MELHOR GUITARRISTA DE TODOS OS TEMPOS, digam o que disserem...
O Lars é o fodão né? Por isso a banda existe há 32 anos... Admiro o Lars pra caralho, como dono da banda, baterista, dono da grana e ser humano... Talvez como figura pública as pessoas o julguem do jeito que lhes convém, mas quem ama o Metallica, sabe que sem a razão e discernimento do Lars, vai não, rsrs... É o meu preferidinho, boca escancarada, e fala mesmo, e foda-se! Gosto de gente assim, o que infelizmente é difícil de se encontrar!
Porra, o Jason pra mim cumpriu um grande papel no Metallica, ele é um "Metallica"! Tenho grande respeito por ele, pelo trampo, por tudo o que passou... A época do Load/Re-Load é a cara dele, I don't know, rsrs...
Preciso comprar dois DVd's do Metallica, com apresentações que inclui o Cliff, são os dois primeiros...
Nuossa, deu vontade de ouvir "Until It Sleeps"... Que saudade!!! Tocava no intervalo de alimentação do JC! É, aquela escola já teve DJ, rsrs...
O fato é que TODAS as coisas, inexoravelmente, passam pelas nossas vidas... Ou passamos por elas, seja como for...
A idade, as pessoas, os acontecimentos, o bom e o ruim...
Mas existe um processo seletivo no nosso ser, onde guardamos aquilo que escolhemos como importante... Sendo bom ou ruim... E dentro do meu "bom", mora o Metallica, pra sempre...
Eu ouço, me dá gás, eu assisto, me devolve a vida... Como se eu me tocasse de que estava vivendo na inércia, rs! Eu lembro que em 2003, eu levava o cd  "Live Sh*t: Binge & Purge" no meu disckman, no caminho pro serviço, pra me ajudar a vender... E, rs, vendia!Muuuuuuuuito, rsrs!
Agora os caras estão "cinquentões"... E uma notícia que sempre tive medo de ouvir, em toda a minha vida, era de que um deles tinha morrido... Na verdade, eu tenho mesmo a pretensão de nunca ouvir isso, rsrs...
E, que lindo ver hoje o James e o Lars dar depoimentos de que suas vidas como alcoólatras e drogados era fútil e vazia... E procuravam, procuravam e não "encontravam nada", e que tudo isso era pra provarem como eram machões! É... Um dia todos os homens crescem, o foda é que muitos, quando não é bem tarde, é nunca mesmo!
Quero agradecer aqui, ao Metallica, por existir na minha época, pelo prazer de conhecê-los no meu tempo, e isso me fortalece no sentido de que valeu ter vindo agora, viver e compartilhar esses momentos, e me fazerem tão feliz! Obrigada por continuarem fazendo música, por não desistirem nos momentos ruins, e por estarem vivos até hoje... E mesmo morrendo, dentro de mim, vocês sempre estão tocando...
OBRIGADA POR TUDO, E QUE VENHA UMA PRÓXIMA TURNÊ !

Comentários