DEPOIS DO U2...













O meu maior medo,desde que eu comprei o ingresso para o show,era de que um dos quatro U2anos morressem...Descobri,no show,que não era só eu que tinha esse medo besta...
Por nenhum show eu fiquei ansiosa como o do U2!
No do Lacuna Coil eu acordei bem mais cedo do que o horário que eu tinha planejado,mas foi tudo!
Do U2,eu não dormi na quinta,na sexta-feira...E a ansiedade era tão absurda,que na quinta-feira mesmo parecia que eu ia ter um troço.
Tomei calmante,coisa que eu nunca fiz na minha vida,por motivo nenhum,da sexta pro sábado pra poder dormir!
A pior parte dessa história toda,aliás,a única parte bem ruim,é descobrir que eu sou mais ingênua do que eu imagino,e que pessoas da minha própria família conseguem ser filhas da puta comigo!Eu passei um nervoso tão grande,que no sábado de manhã eu não queria mais ir pro show!Estou falando seríssimo...Esse show não valia a minha saúde,tinha ido ao banheiro várias vezes,estava puta pra caralho,esgotada de pensar que não daria certo,por motivos que tenho vergonha de lembrar...Além de ter chorado toda a água do meu corpo...Eu,definitivamente,não queria saber da porra desse show!Mas eu fui...Fui porque tinha gasto mil reais com ele,e não tinha ganhado esse dinheiro sem fazer nada...Fui pelo dinheiro,só pelo dinheiro!
É que quando você olha pra um estádio como aquele,com filas por todo lado,pessoas felizes e ansiosas para realizarem o sonho que também é seu,sua alma começa a voltar pro corpo,e você se sente melhor,apesar dos pesares...Minutos depois,estava eu na fila,falando com pessoas que falavam a mesma língua que eu...Gente do bem,gente honesta,que não tem uma gota do meu sangue nas veias,mas que eu podia confiar,porque fãs do U2 são tão babacas quanto eu...Rsrs
Cada qual com sua história,sua trajetória de anos para chegar ali...Depois de todo pesadelo que passei,de dezembro até aquele dia,lá estava eu,prestes,à entrar no Morumbi pra assistir a melhor banda de rock de todos os tempos!
O desespero de todo mundo pra ficar lá na grade do Inner Circle foi tamanho,que ninguém parou pra olhar o monstro 360°,já dentro do estádio...O palco...
Em meio àquele apertado pra entrar no Inner Circle,e gritaria,e apertôes,e xingos de toda sorte,eu olhei à minha esquerda...E lá estava ela...Àquela aranha gigante,olhando pra mim!Meu queixo caiu,e quase me esqueci que a luta pelo lugar continuava(minha narrativa é dramática né?Rsrs).
Grade do Inner Circle,do lado do Adam,lá estava eu!Olhava pra cima,depois pra frente,depois pra cima denovo,depois as arquibancadas,depois pra cima,depois a cara de empolgação de todo mundo,depois pra cima denovo...."Caralho",era só o que eu pensava!Aquela grande aranha do DVD que assisti o mês de março todo estava sobre minha cabeça!15:30hs...Ainda tinha algum pedacinho de céu azul!Três jatinhos da "trilha da fumaça" da Oi faziam festa no céu pra chamar nossa atenção!Foda!
Conheci um pessoal foda,alguns iam no show de domingo,outros no de quarta,e outros nos dois!Pra mim,show tem que ser mágico,como um sonho,não pode virar rotina,costume...
O tempo foi esfriando,e eu fudida porque não tinha levado blusa...As luzes do Cícero acenderam,e quando vimos já era noite...
Definitivamente,show do U2 não é show de rock,ou um show de rock normal,pelo menos...Todo mundo é bem relax,ninguém se apertava,você não sente cheiro de maconha no ar,mal sente cigarros na verdade...Quase ninguém bebe,e a maioria só foi em show do U2 na vida,ou em nenhum show!Era uma missa,rsrs!
O Muse entrou ,e eu nunca tinha ouvido os caras na vida,mas eles são bons,o vocalista parecia ligado è energia elétrica,e o baixista estava dormindo no palco,ou com uma puta dor de barriga,pela cara...Nem vi sombrea do guitarrista que ficou lá do outro lado do Inner...Eles agitaram o Morumbi!
Depois que eles saíram,o Morumbi já devia ter 90.000 pessoas,estava completamente lotado!
Depois de ouvir samba do Demônios da Garoa,o U2 entra no estádio,para desespero de todos nós!
"Even Better Than The Real Thing",pra começar,e para minha surpresa,que eu amei...Em seguida "I Will Follow"...O Adam estava bem na minha frente...Era o U2 na minha frente...O "impossível" U2!Mais perto do que Aerosmith,mais perto que Lacuna Coil...Pra eu ficar mais perto do que estava,só se eu jogasse o Larry pra mulherada e tocasse a batera no lugar dele...
"Get On You Boots","Magnificent",uma atrás da outra!Não teve momento entediante,não teve momento chato!
O fôlego do Bono é admirável.Como vocalista,o melhor de performance é o Steven Tyler,mas o Bono não fica atrás!E que corpitcho fofo...Ele é todo gostosinho,dá vontade de morder,parece pão doce!O The Edge tem os olhos azuis mais lindos que meus olhos já viram ao vivo!Quando ele passou na minha frente,congelei aquele momento no tempo!Olhos maravilhosos,e o corpinho do The Edge também está ali,em dia,rsrs...O Adam é um safado,ficou dando bola pra mulherada,sorriu pra todas,pra mim também,e fiquei com ciúmes...Cachorro!O Larry,o mais delícia,se esconde naqueles tambores e pratos,mas deu pra vê-lo quando saiu de lá...
"I Still" foi lindamo Morumbi inteiro cantando numa só voz!
"City","Vertigo","Walk On"...Nossa,emocionante!Eu confesso que lembrar de tudo isso me emociona mais do que quando eu estava vivendo aquilo de fato...Não sei se pelo calmante,ou pela anestesia de doses de nervoso que passei...Eu parecia anestesiada!E,até digo graças à Deus aconteceu tudo isso,porque do jeito que eu estava teria um troço no show,ou antes,com absoluta certeza...A vida sabe o que faz!
Ouvir "One" a vida toda é uma coisa!
Ouvir e ver "One",o "cara" do U2 cantando "One",é outra coisa bem diferente...É foda demais pra tentar me limitar ao português,tentando expressar!
Em seguida "Where The Streets"...Meu Deus"
"Hold Me,Thrill Me",gritei pra caralho,também não esperava por essa...
"Moment Of Surrender",eu amei desde que ouvi pela primeira vez,lá em 2009...E foi para as crianças do Rio!
O show foi maravilhoso!
Jamais,a melhor câmera profissional,conseguiria registrar o que meus olhos viram,nem meus ouvidos ouviram,nem o que a minha memória guarda!
Uma semana depois,na Virada Cultural,assisti U2 Limeira,uma banda cover do U2,Aí sim,sem nervoso,nem calmante,eu chorei pra caraaaaalho,amei o show,e tenho que grifar que os caras são foda!VAMOS RESPEITAR O QUE É FODA MINHA GENTE!
Não,ele não superou o show do Lacuna (ainda nenhum),e isso não tem nada a ver com a banda...Quando dou nota pra um show,é principalmente pelo meu astral no dia,e não pelo desempenho da banda...
Eu diria que Lacuna foi nota 11,U2 e Bon Jovi 10,Aerosmith 9,Metallica 7,Aerosmith 2007 10!!!
Agora,assistindo "One" no DVD,eu chego à conclusão de que o U2 é mesmo a melhor e maior banda de rock do planeta!
A voz do Bono é divina!Divina,divina!
E,outros seres humanos,que merecem troféu,medalhas,e todos os prêmios,tanto quanto o U2,são seus fãs!
Pela fila,pelas vozes somando,pelas lágrimas,gritos,energia!
Foi um espetáculo inesquecível!Que jamais teria sido,se o Morumbi estivesse vazio...
Valeu U2,valeu galera,e não contente,lógico,eu quero mais!

Comentários