"PADRÃO INATINGÍVEL DE BELEZA" ( TÚNEL DO TEMPO - 13.02.2011 )


Augusto Cury é um ser que eu admiro...
Uns três livros que eu li dele me ajudaram em muita coisa...
Esse da foto não foi diferente...
O livro como,numa história,conta como a mulherada anda doente com essa história de "Padrão Inatingível de Beleza" ...Mas,o que é isso?
A cabeça da mulherada anda impregnada com um esteriótipo de beleza,e ela quer ser,ter,fisicamente,tudo aquilo que ela considera adequado,e acaba não se aceitando,e se fodendo!
Eu sou mulher,posso descrever isso com conhecimento de causa:São pequenas coisas,que podem se transformar em coisas monstruosas,e acabar com a vida de qualquer mulher...É o cabelo daquela atriz,que é mais macio e sedoso do que o meu...Os lábios carnudos de Angelina Jolie...Os dentes perfeitos de Xuxa,e assim vai...
São coisas,até banais,mas que pra grande parte das mulheres está sendo nocivas...
Em primeiro lugar:
Para que a mulher queira o que viu em outra mulher,ela provavelmente não se aceita...A auto-rejeição é pior e mais dolorida do que qualquer rejeição alheia...Por quê?Porque um ou outro que te rejeita não precisa estar necessariamente no meio em que você vive,você pode chutá-los da sua vida,certo?E você?Vai fazer o que com você e com sua vida quando não se aceita?Acabar com ela?Aos poucos ou de uma vez?Ah,isso tanto faz,você vai se foder do outro lado mesmo...E porque você não se aceita?Porque desde pequena,você foi ensinada a acreditar que o que era do e no outro era melhor do que você,e encorajada a se rejeitar,só pra se fazer de humildezinha...E muitas vezes quem ensinou essas barbaridades foram seus pais...É lógico que te fizeram isso pra tentar te proteger,porque te amavam ,mas não sabiam o quão era grave para o seu futuro...
Aí você cresce acreditando que o outro é melhor que você,mais bonito que você,mais adequado que você..."Porque o filho de fulana nunca aprontou um terço do que você apronta agora..."Não foi assim que todo ser humano ouviu na infância?A nossa mãe metendo o pau na gente e defendendo o filho da vizinha?
Resultado:Crescemos usando os outros como referencial para o nosso comportamento,atitudes,físico..."Porque o filho de fulana come dois pãezinhos,e aqui em casa,se eu comprar dez não dá conta"...Kkkkkkkkkkk...(Parece que estou ouvindo minha mãe falar)...
A parte da adolescência talvez seja a pior...Precisamos ser aceitos na "tchurma",na galera,então usamos o mesmo linguajar,gírias,gesticulação,estilo,e muitas outras coisas...De cara,você pode viciar em drogas...Ou engravidar...Ou se envolver com gente do "perigo"...Tudo pode acontecer,inclusive coisas boas...É uma escolha sua...Mas,como acertar nas escolhas?Falemos disso lá na frente...Rsrs
Nós,meninas,queremos conquistar os "gatinhos"...O que fazemos?Imediatamente tentamos chamar a atenção deles...Estilo é o primordial...Mostrar o corpo talvez seja o método mais usado,e talvez o mais eficaz...Isso implica regimes e dietas,lógico!(Eu nunca fiz isso!)É triste ver crianças de quinze anos 9são crianças sim) com ódio da celulite,das estrias,querendo usar corpete pra afinar a cintura que muitas vezes já são finas,fazendo tratamento forte e caro nos cabelos...Quero dizer,não tem nem vinte anos e já é uma neurótica...
Não aceita as formas do corpo,ou porque o peito é grande demais,ou se dizem não ter...Ou as pernas são finas demais,ou se incomodam com a celulite,quando tem um aumento de peso...
Meninas que tem rosto de criança,com a cara rebocada de maquiagem como se precisassem esconder alguma imperfeição...(Eu não usava maquiagem nem a pau,aliás,odiava...Sempre preferi à mim mesma - Mas isso foi na adolescência - Hoje eu amo maquiagem,mas não pra tampar qualquer coisa,mas pra realçar o que já é bonito em mim,certo?Rsrs)
O que mais me preocupa,assim como ao Agusto Cury e a outros seres humanos,é a Anorexia e a Bulimia...Quem pode tratar uma mente que acredita ser um ser horrível?
Como convencer uma anorexa que ela é mais fina que uma caneta,se ela acredita ser obesa?
Eu convivi com uma bulêmica por um tempo...Logo eu,que não posso comer de tudo por causa do intestino,via ela comendo de tudo,e em seguida correr pro banheiro...Pra cometer uma violação à sua natureza...
Já assistiram àquele "Dr. Ray"?A quantidade de mulheres que fazem cirurgia plástica?Ok,uma pessoa que nasce com alguma deformação,até doença,é plausível...Mas,tem gente que acha o próprio nariz horrível...O queixo,a testa,as maçãs do rosto,as pernas,os pés,a bunda,a barriga...E aí viciam em cirurgia plástica...
Tradução:Elas pensam - "A natureza errou quando me fez,porque eu não me aceito como sou...Logo,eu posso fazer do meu jeito,então vou fazê-lo"
Mal sabe esse bando de mulheres loucas que antes de nascerem,escolheram a anatomia que consideraram adequada...
Mas então,porque toda mulher é louca?Porque nenhuma é satisfeita com o que tem?O que falta para elas?
Como eu disse lá trás...Usamos o outro como referencial...Crescemos acreditando que tudo o que a mídia diz é fato,é certo,sem contestar...A mídia é a TV,as revistas,a internet,o jornal...Acho que você sabe o que é...
Eu duvido que há 200 anos atrás se via mulheres se rejeitando à torta e à direita,como se vê hoje...Atenção:Estamos em 2011...O que existe de função nesse mundo,que a mulher não tenha capacidade de completo êxito?Como diz o autor deste livro,a mulher lutou tanto pra conseguir respeito e espaço...Pra ganhar confiança dos homens,em todos os níveis...Pra ganhar moral com a sociedade...E pra quê tudo isso?Pra hoje se verem prisioneiras da tirania da beleza?"Ou sou como aquela lá,ou sou uma porcaria"!
Tem mulher que não sai de chinelo na rua ,porque o que a vizinha vai pensar dela...Não se permite andar "largada",com qualquer roupa...Tem que estar sempre impecável...Vai daqui na padaria,tem que passar um batom,e dar um trato na "peruca"...
As mulheres que assistem à novelas,e programas de TV não pensam que aquelas mulheres estão de um jeito nas telas,mas não vivem constantemente maquiadas,nem de biquini,nem de cabelos escovados...
Se a TV tem um certo peso por fazer questão de mostrar mulheres com beleza incomum,a mulher tem o outro peso por escolher assistir àquilo!
A TV passa corpos "perfeitos",mas o que é perfeito?O contrário de defeito?Então,a maioria das mulheres do planeta são imperfeitas?É isso?E se existe o imperfeito,é porque Deus,a Vida,o Universo,A Natureza,errou quando fez a gente?
Será,suas tontas,que vocês não vêem que na TV é uma de "corpo perfeito" entre um milhão de mulheres "com defeitos"?Nós somos a maioria...Ou porque somos baixinhas,ou porque somos gordinhas,ou porque temos estrias,celulite,nariz torto,pontudo´pé largo,canela fina,bunda achatada,barriga saliente...Nós somos a maioria,então vamos valorizar a nós mesmas!
Um corpo de academia é só um corpo saudável,e não deve servir de referencial para nossa beleza...
Um corpo magro de modelo é muitas vezes um corpo doente,necessitado,cansado,da escravidão das dietas...
Um corpo gordo não quer dizer um corpo doente e muito menos feio...Parem de assistir televisão,e dar ibope para pesquisas alheias e falação da medicina...
Existe uma verdade para cada ser,e não a verdade absoluta para todos...O que é bom pra mim,pode não ser bom pra você!
As revistas,é claro,além de explorar o que há de belo na mulher fotografada,ainda usa computação gráfica pra tirar a beleza natural,e propagar uma beleza que não existe...Qual é o problema com as pintas?E as rugas e marcas de expressão?Até o formato do rosto e corpo é alterado...Tudo isso pra vender sonhos,porque nem essas mulheres existem desse jeito...
Por causa de toda essa hipocrisia da mídia,muita mulher transa no escuro...
Vergonha da barriga,dos seios,da bunda...E muitas vezes o parceiro é um bagulho,mas ela sabe que ele vê mulher "bonita" por aí,e fica com vergonha de si,porque se compara à uma foto tratada em programa de computador...A tonta não se atreve nem a comprar uma lingerie mais ousada porque tem vergonha do corpo...
Parem pra pensar:Por causa de tudo isso,grande parte das mulheres são insatisfeitas sexualmente...Isso é uma perigosa bola de neve...
Muitas mulheres acham que um rosto bonito tem olhos verdes,nariz fino,lábios carnudos,dentes branquíssimos...Muitas vezes é bonito,mas muitas vezes não é atraente...E,a maioria das mulheres não são assim!
E no Brasil,a mulher que "não tem bunda" é leprosa,certo?Que coisa feia,então eu que quase não tenho seios tô fudida também...
Toda essa "imagem ideal" foi vendida pela mídia...Mas essa "mulher ideal" é uma em um milhão...Vocês não acham que estão querendo seguir regras que estão mais para excessão do que para regras?
Tem mulher que é tão,tãaaaaaaaaaao "corpuda",que perde as formas femininas,a delicadeza peculiar da mulher... É tão corpudamente exagerada que jamais vamos imaginá-la dando faxina numa casa,ou assando um bolo,porque ela parece tudo,menos mulher!
Compreendem?É claro,que essa é a minha opinião!
E na internet?Mulheres de lábia incrível,de linguajar admirável,que se escondem atrás de uma máquina por vergonha do seu físico,de sua anatomia!
Mulheres que deixam de ser tímidas,para mostrar seu lado corajoso,e ousado,mais aqui no dia-a-dia se acham inadequadas...
E tem também as que se mostram na internet...Fotos,vídeos,mas que escondem toda sua feminilidade na vida real...Na net é uma "putona"(só uma mulher livre),e aqui no real,se bobiar,só anda olhando pro chão...
Vivemos numa "democracia" onde a mulher "putona"(corajosa,ousada,safada,gostosa,bem humorada,engraçada,finaceiramente independente) é condenada,simplesmente por ser dona de si...
E onde a mulher "amélia" (dona de casa,mãe de família,chifruda do marido,irmã que todo mundo pisa,amiga que todo mundo abusa,vizinha que a gente pode pedir tudo que ela "arruma")é condenada,simplesmente por ser trouxa!
Que raio de democracia é essa?
Nada do que nós mulheres fazemos está bom...
Vem sempre alguém pra condenar o nosso comportamento!
Eu,neste momento,estou condenando os que condenam...
Que os homens falem muita merda de nós mulheres,que eles não aceitem que mandamos em nós mesmas,que a sociedade nos condene,e nos chame de Maria Madalena vai lá,mas,mulheres julgando e condenando outras?
Existem mulheres que conseguem passar 24hs do dia falando mal de outras mulheres...
Condenam as atrizes,condenam as apresentadoras de programas (e não desligam a TV),condenam as filhas,as irmãs,as mulheres dos filhos,a mulher do vizinho...
Mulheres ousadas são mulheres vulgares para elas,que são tão cheias de moral...
Elas só conseguem admirar mulheres que nunca descansam,que trabalham feito condenadas...Quando não tem inveja né...A mulher que vive se ocupando do que existe fora dela,é porque está longe de saber que existe algo dentro delas...
A mulher que procura subterfúgios no mundo,é uma mulher insatisfeita consigo,e com a vida...
Agora é minha vez...
Desde pequena eu sempre me senti rejeitada,e fui de fato rejeitada...
Eu era pobre,morava num barraco na favela,tinha muito piolho(rsrs),toda roupa que eu usava era dada por alguma amiga da minha mãe,sapatos muitas vezes apertados...No pré,eu morria de inveja de uma amiga,a Cristiane...Eu achava ela linda,e eu horrível,claro...(No pré eu já era neurótica,e tinha só seis anos)...O pior,é que ela me adorava,de verdade,e eu odiava quando ela me abraçava,porque eu não queria que ela existisse!A beleza e a inteligência dela ofuscavam a minha pessoa...É demasiadamente preocupante que uma criança de seis anos tenha tanta baixa auto-estima assim...Todo mundo,inclusive minha mãe,dizia que ela era linda,e eu odiava ouvir isso!Ela parecia uma índia,deve ter ficado uma mulher linda!
No primário,eu não tinha amigos,pois ninguém queria uma pobre na turminha(como se aquela porra daquela escola tivesse gente rica,vou te contar!)
No colegial,sucesso absoluto com os meninos,eu até ouvia dizer que eu era a mina mais bonita do horário(rsrs)...A "rockeira"...Rsrs...
Depois eu me apaixonei pelo japonês,e sofri,me culpei e me rejeitei tanto que voltei a ter a baixa auto estima da infência!
As pessoas me ofendiam quando me chamavam de linda...Eu odiava ouvir porque eu tinha certeza que era só pra me agradar!Também não gostava quando me falavam do meu corpo...Eu queria me esconder,eu tinha nojo de mim!Eu só me olhava no espelho pra prender o cabelo,então era o jeito,já que eu precisava dele preso pra trabalhar!
Não me importava em não ser atraente,nem desejada...Eu só queria ser útil,uma moça legal e boa...Eu também fazia parte do time de mulheres que chamam mulheres ousadas de mulheres vulgares...
Sexo era uma coisa suja,perversa,e que eu queria distância...
Eu matei a mulher em mim,em nome de aplausos que eu queria receber de todas as pessoas...Eu só queria que elas me achassem o máximo,eu não queria ser bonita para elas,mas um "ser de luz",enviado dos céus,para clarear a vida das pessoas...
O que aconteceu comigo?
A vida,de maneira direta,me faz colocar os pés na realidade...
O que eu vivia até então não era a realidade,mas o ideal sobre eu mesma!
Eu passei a ver as pessoas como elas são,e não como eu imaginava:Essa foi a minha primeira decepção!
Depois,eu fui apresentada à uma Michele que eu não conhecia antes...
As pessoas gostam de dizer :"Você tem que gostar de si mesma,tem que se achar bonita,tem que se arrumar pra você"...
Mas,porque não conseguimos essas coisas simples com facilidade?
Passamos muitos anos da nossa vida investindo nossas palavras e pensamentos a nos colocar pra baixo...É muito tempo dedicado a nos maltratar,e não vai ser do nada que vamos nos colocar lá pra cima...
A vida,de algum modo,faz tudo na hora que tem que ser feito...
Na hora que eu mais podia pedir pra morrer,principalmente porque eu não tinha nada "pelo que viver",eu desejei viver!As palavras são limitadas demais para descrever a sensação:Descobri que no meu ser,nas profundezas do meu grandioso ser,existe uma força motora,que jamais pára!E essa força me impulsionou à realidade...Essa força me mostrou o quanto eu sinto prazer em viver,o quanto é bom participar da vida,o quanto eu não preciso de "motivações" pra viver,porque eu por si só já é a chave da motivação!
Durante os últimos cinco/seis anos,venho dedicando minha vida à mim mesma!
Digo a mim mesma tudo aquilo que desejei ouvir dos outros...
Olho no espelho,e procuro me elogiar mais do que me criticar!
Basta que eu esteja bem,para que tudo caminhe ao meu gosto...
Eu descobri,que ninguém,em toda a minha vida,me maltratou mais do que eu mesma...
Eu descobri que eu nunca me aceitei porque eu sempre me comparei...
E quando passei,aliás,quando arrisquei a me olhar com olhos cheios de amor,eu descobri uma mulher tão atraente...
Mas atenção:Você só é atraente,em todos os sentidos,quando você é você mesma!
Ao invés de usar o seu medo,use a sua coragem!Passe por cima de toda essa merda aí que te chama constantemente de feia,e seja você mesma!
Foda-se a beleza interior,VOCÊ TAMBÉM TEM A EXTERIOR!
Banca a sua anatomia:Seja provocante com sua própria forma!
Goste-se,e vai passar a ser gostosa para os outros!
Se elogie o dia todo,baba teu ovo,puxa seu saco,jamais deixe palavras ou imagens te colocar pra baixo!
Não tenha medo de ser safada!
É desse jeito,é mostrando o que você é que as pessoas vão sentir prazer de estar contigo!
Afasta da sua mente qualquer idéia de que "fulano não vai gostar,sicrano vai falar mal de mim,beltrano vai me rejeitar"...
Viver é sentir prazer!
Jamais você vai sentir prazer não sendo você mesma!ENTENDA ISSO!
Compra aquela roupa que você chama de roupa de piriquete...
Coma aquela deliciosa e tentadora torta da padaria...
Apoie-se,seja sua amiga!
Quando você tenta agradar,você se fode,então,pelo menos,que se foda sendo você mesma!
Tira a mulher ideal que você colocou na cabeça,você é maravilhosa sem manual algum!
Dá o cú pro teu marido,e pára de frescura religiosa...Vá sentir prazer sua porra!
Canta no chuveiro,dança com a vassoura,se aprecie sem moderação!
Permita-se,dê-se espaço,deixa a poderosíssima vir à tona!
Pra quê tanta pôse?
Pra quê "andar na linha"?
PRA QUÊ SER UMA MULHER CÓPIA,XÉROX DE TODAS AS OUTRAS???
Pára de desrespeitar a sua individualidade!
E digo mais,quase ninguém vai gostar de você como você é de verdade,e digo mais ainda:Os que gostarem,esses sim são seus amigos!
ARRISQUE-SE,DESCUBRA-SE!
Você é um Universo Fenomenal,e não acredita no que eu estou dizendo porque ainda não se conheceu...
Depois dos três beijinhos,não tem volta!
Vai continuar sendo certinha,ou quer ser feliz?

Comentários