DE ALMA PARA ALMA...


Sabe que,eu reli o que escrevi no profile do orkut,no qual aconselha a todos,buscar a própria felicidade,de alguma forma,e desejando Feliz Natal,2011,enfim...
Mas,como uma estranha,eu li aquilo e pensei:É muito fácil falar de "esperanças",de confiar na vida...O difícil é convencer as pessoas de que fazer isso funciona!(Infelizmente,não cabe tudo no orkut!)
Então,entendi que é muito mais prático e confiável,dizer à essas pessoas sobre nossos problemas,e como conseguimos vencê-los,do que abrir um livro de auto-ajuda,dizendo:Cuide-se!
Os livros que diz apenas palavras de incentivo,motivação,sempre são indiferentes pra mim.
O que funciona comigo é fuçar nas minhas feridas,cavar a cova e revelar os defuntos,me colocar do avesso...Aí sim,eu sou capaz de entender e me ajudar.
Rsrs...Eu vim de um ano "turbulento" na minha vida...
Eu praticamente não trabalhei no ano de 209,por conta do meu intestino...Consequentemente,não tinha dinheiro para nada...Eu cheguei num ponto onde mal saía de dentro de casa,por medo de ter que cagar por aí,medo de diarréia...Mais precisamente falando:Medo do nervoso que eu passaria pelo mundo,por conta de viver presa à uma "anomalia"...
Então,na virada do ano,eu desejei que acontecesse muita coisa boa,pra principalmente compensar o que eu não vivi em 2009...O dinheiro dos únicos quinze dias que eu tinha trabalhado,foi pro ingresso do Metallica...Eu não tinha condições de pagar Vip,mas tinha me conformado em pelo menos estar lá...
Eu terminei o ano de 2009 apaixonada por um sonho...Alguém que nunca toquei,alguém que não conheço o cheiro...Tinha chegado num desespero tamanho,que implorei à Deus que tirasse esse sentimento de dentro de mim,porque eu não aguentava mais...
Em meados de outubro de 2009,eu desejava nunca mais ter que pisar na minha própria casa,pois me sentia uma estranha...Um monstro intruso,que só sabia atrapalhar a vida das pessoas do próprio convívio...
Eu poderia dizer que 2009 foi um ano cretino,mas o outro lado da história é melhor válido!
Eu me soltei às forças do Universo,com toda a confiança,e isso me ajudou muito!
Eu tive tempo,muito tempo,de trabalhar muitos bloqueios em mim,muitos medos...
Mas,confiando num ano,e sentidno no meu peito que seria melhor,eu me entreguei à 2010!
Eu lembro de dizer aos meus amigos,na madrugada do dia 1º de janeiro,que por ter entrado o ano na companhia deles,meu ano seria maravilhoso!
Entrei com a pedra do ano,Esmeralda,para equilibrar a "guerra nas estrelas",e sua influência sobre mim,e principalmente,para equilibrar tudo em mim!
É um trabalho muito árduo ,apesar de compensador,sair da maldade,negatividade,pessimismo,e entrar na frequência do otimismo,do "tudo é bom",do acreditar no melhor!
E mais árduo ainda,é se manter nesse estado benéfico para nosso ser!
É um trabalho constante,onde você fica 24hs por dia se "vigiando",pra não cair nas garras do orgulho,do medo,da maledicência...
Só quem passou ou passa por isso,pode precisar o que quero passar!
Comecei a trabalhar na segunda semana de janeiro,numa oficina de costura...Rsrs,nunca tinha feito isso na vida,mas precisava trabalhar pra garantir o táxi no show do Metallica...
Ganhava pouco,comparado ao que já ganhei antes,e o que ganho hoje,mas dava pra comprar o que comer...E algumas outras coisas...
Quase todos os dias ,eu tinha que largar o serviço,que era de produção e não podia parar,pra correr pro banheiro...Sofrendo de dor...Depois,não queria falar com ninguém,pelo resto do dia,por conta do nervoso que eu passava...De janeiro à abril desse jeito...Tenho certeza que minha ex patrôa estava comigo por dó.Ela sabia que eu precisava,ela via como eu era esforçada,mas ao mesmo tempo eu não rendia...Uma hora no banheiro é muito tempo!!!
O show do Metallica era o que eu mais esperava,ao mesmo tempo que não estava nada ansiosa...Como se fosse um evento qualquer mesmo!
É inacreditável que o show do Metallica tenha sido esse ano...
Por mais que meus olhos e ouvidos tenham apreciado o espetáculo,eu não estava presente(já escrevi sobre isso aqui...),e não sei dizer,até hoje,o que aconteceu comigo!Depois disso,por motivos que não convém à ninguém que eu conte aqui,aconteceu coisas,sobre esse show...E ainda é difícil pra mim ouvir Metallica!Eu só posso dizer à vocês,que eu sempre prometi pra mim,que jamais me lembraria de homem algum,ouvindo qualquer música do Metallica,porque Metallica está acima de qualquer paixão ridícula e passageira...Antes,tivesse sido apenas uma música boba...O assunto desse show é um assunto difícil de engolir,entende?Por conta do infeliz orgulho,claro...
Mas,o show passou,acabou,e a vida continua,graças à mim!
Em março,eu comecei a estudar pra prestar concurso público...As meninas da oficina me deram um mega apoio,e me senti super acolhida...(Vocês sabem como eu sou carente,não?)
Minha ex patrôa me ajudou e incentivou muito,e jamais vou esquecer de seu carinho!
Na páscoa,o ovo que minha mãe me deu foi 30,00 pro ingresso do Aeroshow,que viria em maio...Foi uma colaboração considerável,já que ao invés de pagar 500,00,eu paguei 470,00...Rsrs...
Tive que comprar uma máquina pra registrar o evento...
Em maio,eu saí da oficina pra tentar um trampo melhor,já que meu intestino tinha me dado sossego...
Um mês,procurando todo santo dia,e nada...Até que cheguei à conclusão de que eu precisava sair de São Mateus!
Eu precisava sair de lá porque estava de saco cheio das longas distâncias em que sempre trabalhei...E já que trabalharia longe,moraria também longe...
No dia das mães,foi o dia da prova,no qual não passei...Eu não guardei porra nenhuma,e na hora da prova estava doida pra mijar e de chico,com medo do sangue vasar...Rsrs...Estava frio naquele dia!
Dois dias antes do show do Aero,estava eu indo pra São Bernardo Do campo comprar o ingresso do show do Lacuna Coil...
Graças ao Lacuna,eu consegui um trampo no mesmo dia que comprei o ingresso,tamanho o meu desespero falando com o gerente...Rsrs
Teve copa do mundo esse ano né gente?Rsrs...É da hora época de copa...
O show do Aero foi foda,mas vinte dias depois,eu passei por uma das melhores experiências da minha vida,que foi o show do Lacuna...Eu estava completamente em mim,completamente satisfeita,completamente feliz,empolgada,viva,como nunca estive antes!Eu me senti inteira naquela noite!Livre,livre,em paz,contente,enfim!Só com o mar eu tinha me sentido assim!
Em junho mesmo eu já estava procurando casa pra alugar,em São Mateus mesmo,perto do trampo,qualquer quarto velho!
Há muito tempo já eu não me sentia bem em casa,como se eu fosse uma intrusa e principalmente,mal vinda!O ambiente estava hostil pra mim,e o meu maior desejo era não ter mais que pisar naquela casa!
Eu sentia que tudo o que eu fazia era inadequado,que qualquer atitude minha era monstruosa...
Eu tenho,absolutamente certeza,de que uma forte energia negativa,mórbida,perversa,paira sobre aquele lar,e talvez por isso eu já não me sentia bem por lá!
Principalmente,com tudo o que eu presenciava e ficava indignada!
Eu digo a vocês uma coisa muito importante:É difícil ,muito mesmo,tentar se manter conectado no bem,quando você vive num ambiente pesado,tanto de crenças,de pensamentos,quanto energético!E é também difícil quando você não aceita as pessoas como são,e não concorda com o que presencia!
Ok,se não cabe à mim mudar qualquer ser humano que seja pra ficar bom pra mim,então quem tinha que mudar era eu,e mudar de casa já era um grande passo à frente.Tipo,se eu queria me manter no bem,num ambiente "carregado" eu jamais conseguiria...
Naquela casa tudo quebra!Cheuveiro tem que viver trocando,cano entupido,fiação zuada,aparelhos,vasamento,enfim!
E eu sei que tudo isso é só reflexo!
A casa está gritando por boas energias,mas,a casa não era só minha!
Em julho,acabou meu ano astral (Julho/2009 a Julho/2010),e acabou muito bem...
Foi o ano do "saber",do conhecer,do despertar,da informação,do entender,do somar,e também do subtrair,muitas coisas!
Passar o aniversário com os amigos é sempre gratificante pra mim,e me sinto conforatada!
Também me sinto confortada em saber,que existem pessoas que mesmo longe de mim,ou que não vejo há um bom tempo,tem torcido por mim e sentido a minha falta!
Eu tinha começado a fazer exercícios físicos em janeiro,e acabei tendo que parar em agosto,porque na verdade eu não me sinto bem tendo que fazer exercícios físicos por aqui...
Uma coisa bem estranha,é que eu trabalhava de segunda a sábado,chegava em casa e fazia uma ou duas horas de exercícios físicos,ainda limpava a casa nos finais de semana,e não tinha o menor apetite pra comer comida!E não emagreci,ainda bem...
Eu sentia fome,estomacal,mas não sentia desejo pela comida,língua!
Bom,aí eu decidi falar com minha tia,tomar coragem né,já que tínhamos tretado em 2008,e desde então não nos falávamos.A necessidade de sair de casa era tão absurda,que estava mesmo apelando!
Falei com ela,e ela aceitou!
Foi difícil pra mim ter saído do trampo onde estava,e deixar minhas meninas...
Ter saído do bairro me fez falta porque São Mateus tem muito comércio e foram 28 anos de adaptação...Aqui,neste lugar onde estou agora,não tem nem farmácia,que é o essencial!
Ter saído de casa foi O difícil!
Eu não saí como o meu irmão,feliz e contente pelo que o futuro me aguardava...
Eu saí com desejo de nunca mais ter pisado lá...Saí com o coração aos pedaços,porque no meu ver,sotariam fogos de artifício,assim que eu virasse as costas.Saí tendo certeza que nem minha mãe,nem ninguém sentiria minha falta!
Na verdade,eu sempre me senti um estorvo,rejeitada,então cheguei num ponto que era melhor ter o nada lá fora,do quê o desprezo no próprio lar!
No dia que saí,saí mal,chorando,deixei uma carta pra minha minha mãe,pois ela estava no trampo,que pedia perdão por tudo o que eu tinha feito,por tê-la criticado e julgado como eu bem quis,enfim...Como se fosse a última vez que eu pudesse falar com ela!
E aí,minha vida começaria diferente,num novo bairro,nova casa,novas pessoas,novas rotinas,novo trampo,e eu percebi que me adapto fácil à novas situações...
Eu trouxe comigo,exatamente tudo o que eu tinha em casa!Pra justamente eu não ter que voltar lá...Pelo menos não queria voltar lá até o Natal!
Foram umas cinco caixas,e durante o restante daquela semana,eu me ocupei em desencaixar as coisas,e a colocar a casa da minha tia em ordem,já que só tinha eu em casa!
Eu sei,que eu mudei a rotina das pessoas dessa nova casa,sei que eles não são obrigados a me aceitar aqui,mas,não me sinto uma estranha!Tenho que agradecer à minha tia por ter me acolhido,afinal,ela não tem obrigação!
Eu gostaria de ficar aqui,até para ajudá-la,mas eu quero morar sozinha mesmo!
Antes de fazer uma semana que eu tinha me mudado,eu já tinha trabalhado,e já tive que ir à uma delegacia pra fazer B.O.,pois me acusaram de roubo...Eu chorei muito,e fiquei mais triste por tudo o que estava acontecendo comigo,e não tanto pela acusação ridícula!
Na semana seguinte,passei um nervoso da porra,que não convém colocar aqui o motivo,é coisa de família,e eu só pensava:"Meu Deus,será que eu fiz a coisa certa?"
Eu já tinha começado no trampo que estou hoje,e no dia seguinte eu fui trampar morta de cansaço,pelo nervoso da noite anterior...
Parece que quando as coisas vem,vem à cavalo,vem de uma vez,pra foder mesmo,talvez pra testar o quanto vamos resistir nos nossos ideais!
Eu odeio ficar em estado de alerta,eu odeio sentir medo!
Porra,em agosto eu conheci o André Vianco,grande autor de livros vampíricos brasileiros...Conheci na Bienal do livro,assim como conheci a Eliana Machado Coelho,autora de grandes romances,que colaboraram para o meu aprimoramento!
Em agosto a dona Doroti se despediu de nós humanos,e a última vez que eu a tinha visto foi na entrada do ano...Ainda bem que eu a abracei e disse:"Eu adoro vocÊ".Deu tempo,ufa!
Esse ano foi o ano de conhecer pessoas incríveis!
Pessoas que estavam e estão ao meu lado,que me ajudaram de algum jeito!
Fontes de luz no meu caminho!
Muita gente do bem,muita gente que me fez bem!Direta e indiretamente!
Quando você se coloca numa frequência boa,você consegue extrair o bem do outro!
Eu não me canso de agradecer,principalmente,aos meus amigos no astral,por todo suporte,por todo auxílio,pela cooperação dispensada,e pelo trabalho em grupo que combinamos antes d'eu nascer!
Eu sou consciente de como,por muitas e muitas vezes eu "saí dos trilhos",e acabei capotando o trem...
Não é fácil viver num planeta como esse!Há ainda muita gente primitiva!Extrema ignorância,carência (vício) de toda sorte,muita ausência de atitudes boas,muita desconexão com a própria alma!
Tem muita,de muita gente perdida,longe de si mesma,procurando pelo mundo razões para a vida ter algum sentido!
É uma dimensão onde você precisa policiar cada pensamento...Qualquer tropeço,e você se fode!
Quando eu olho pro mar,eu sinto como se não fizesse parte desta sociedade humana...Olho pro mar como se ali fosse o meu mundo...Ele é meu,eu sou dele...E a conexão é tão profunda que sinto como se eu fosse o próprio mar!Dentro de mim,sinto como se fosse a única coisa verdadeira pura neste planeta!
O céu,o vento,o sol,também são fontes de energia em mim...
Mas,a chuva...É um bálsamo pra minha alma...Caí,e parece purificar todo o meu ser!É maravilhosa.É inspiradora,é quente,apesar da água fria!É incrível,como até a chuva é vista como perversão pela mídia..."Ela destrói lares,e cidades"...E a televisão,na minha opinião,destói a sabedoria das almas que se perdem alienadas àquele mundinho de vidro!
Esse ano o meu time está me fodendo,me matando de desgosto!Será que rola libertadores ano que vem?(Já era libertadores...Acho que faz tempo que escrevi isso...)
No fim de semana das eleições,primeiro turno,eu dormi na casa da minha mãe...
Passamos a noite sozinhas,colocando pingos nos "is"!
Eu chorei,ela chorou...
Ficou malzona quando eu saí de casa...
Juro,que eu não imaginava!
A minha mãe está me surpreendendo positivamente!
Está fazendo as próprias vontades ,e fico bem satisfeita com isso!
Até a energia dela está diferente...
Estou gostando de ver!
Pode parecer estranho,mas ainda não senti vontade de voltar pra "casa"...Não me arrependo do que fiz...Aliás,estou muito bem agora,nessa incerteza do amanhã,do que no conforto de um lar estável,onde eu não me sentia bem!
Eu e ela ficamos bem,enfim!
Estou com saudades dela!
Depois desse episódio,veio o show do Caralhooooooooooooo do Bon Jovi!Meu Deus,mulheres,aquele homem é realmente lindo!Três horas que valeram por todos esses anos ouvindo Bon Jovi...Valeu cada segundo!Chorei tanto,gritei tanto,cantei tanto,que fiquei um mês rouca,sem brincadeira!
Usei tanto banho de sal grosso,anil,que aprendi com a doida da Márcia Fernandes,que acabei conhecendo a doida pessoalmente!Gente fina...
Aprendi tanta coisa com a Cristina Cairo...Conheci ela também,na Mystic Fair...Que saudades de ouvir a Rádio Mundial...Como aqueles seres humanos me ajudaram!
Que saudade do Gasparetto,meu mestre!Aliás,aprendi com ele...Meu mestre sou eu mesma!
A Toco e o Adão casaram...Mais de 20 anos juntos,e uma bagunça com a família...Que saudade daquele povo!
E a "minha vida"?(Gato)Que é a coisa mais pleta da vida da tia...Como clesceu,como está mais lindo ainda!É tudo o que a tia tem...
Sabe que,eu vivo dizendo que estamos todos no mesmo barco...Mas,descobri que cada um tem seu próprio barco...Os barcos podem ser iguais,a maré pode ser a mesma,mas o modo como remamos e de que maneira seguimos o fluxo da água são diferentes...
Uns,usam um remo,outros usam dois,e outros nem remam...Uns dormem no barco,enquanto outros ficam bem atentos à toda a paisagem,e outros ainda,ficam em pé no barco pra ver se consegue enxergar o que tem lá longe,ou lá no alto.
Se eu tentar pular pro seu barco,posso cair na água e me afogar...Posso acabar derrubando nós dois...É melhor continuar no meu,e você no seu!
Quantas vezes sentimos vontade de estarmos no barco do outro?Isso porque,para nós,aquele barco é mais bonito,espaçoso,fácil de levar,e mais resistente!
E assim,seguimos o mesmo curso,de formas diferentes...
O que está lá trás,também vai chegar "lá"!
E o que está lá na frente,já enfrentou muitas tempestades,já remou contra a maré,já viu seu barco furado,e até já se afogou...Mas,está lá na frente,tamanha a persistência...Perdeu os remos e remou com os braços...Perdeu as forças e deu ao mar o direito de conduzí-lo!Perdeu muita coisa pelo caminho,mas só chegou lá porque não perdeu a própria dignidade.Parou de reclamar do mar,e resolveu ceder à vontade dele,e assim ganhou também!
A atmosfera terrestre é densa,e o ser humano anda ligado à tudo,menos a ele mesmo!
Não dá pra tentar entender os propósitos da vida.Você vai quebrar muito a cabeça e não vão esclarecer nada!
O jeito é viver!
O grande segredo de viver bem é soltar das suas mãos o que não cabe nelas!
O grande segredo do bem estar é confiar plenamente na vida e sentir-se seguro de que tudo tem um jeito!
Se esse meu ano foi diferente de todos,apesar de alguns fatos ruins,e mesmo assim foi o melhor da minha vida,é porque dessa vez eu parei de brigar com a vida,porque eu percebi que ela sempre ganha!
Aprenda a sentir o sabor da vida!
A única técnica é obedecer às vontades do seu ser...
É ceder ao seu verdadeiro eu...
Dê-se o direito de sentir-se satisfação.
Faça sim,questão de sentir prazer,em tudo!
Diga "não",quando sentir o "não"...
Deixa acontecer,deixa fazer,deixa viver!
Pára de copiar o dos outros,pára de usar os outros como referencial pra você...Você já conheceu seus potenciais?Tem idéia de todas as suas capacidades?
Porquê precisa ver no outro pra achar que fica bom pra você também?
Você anda com o jeito de andar do outro,você conversa com o jeito de conversar do outro,você faz gracinhas igual as daquele outro,seu corte de cabelos,a cor do seu esmalte,o time que você torce,os filmes que assiste...Até quando você vai jogar fora sua encarnação copiando os outros?
OLHA PRA VOCÊ!!!
Respeita sua essência!
Você é um ser magnífico!Único!
Se sua vida foi uma "merda" até agora,cabe à você fazer dela uma vida interessante,fascinante,divina!
Você é o seu Deus!Você criou tudo o que existe ao seu redor...Na sua vida!
Faça por você,melhor do que o que todas as outras pessoas já fizeram!
Tenha dignidade,por essa parte integrante de toda a Força Universal,que é você!
Pega o ano de 2011 pra se conhecer!
Olhe-se no espelho.Encare teus olhos!
Entra fundo nessa nova experiência!
Toque-se completamente!
Diga que se ama...
Ninguém precisa saber desse seu compromisso contigo,aliás,pode ser um namoro escondido.
Leve você para passear...
Dê a você coisas que te dão prazer...
Converse com você,sem se cobrar nada...
Há muito eu tenho parado de me cobrar,e estou vivendo muito bem!
Cuide de você!
Trate-se bem...Como gostareia de ser tratado pelos outros,trate-se a si mesmo...
Valorize seu trabalho,e tudo aquilo em que suas mãos tocam...
Liberte-se de sua própria condenação!Perdoe-se por todas as vezes que não conseguiiu acertar!
Joga fora,esse ser de dentro da sua cabeça,que teima em dizer pra você tomar cuidado com isso,e com aquilo,que as pessoas tem muita maldade,que o dinheiro não traz felicidade,que você tem que sofrer muito pra ter o que quer!Diga,à essa voz louca aí da sua cabeça que é tudo mentira!Tudo é possível!Acredite em você!Acredite no bem,prefira o bem...
Se tudo tem dois lados passe a ver o lado bom...
Chega de todo esse medo que só te segurou,e você deixou de viver muita coisa...
Pára de ser filho da puta com você!
Quantas vezes você ouviu o medo,na hora de arriscar alguma coisa?É que você chama medo de prudência,né?
Tenha coragem para se conhecer!
É uma longa viagem,que vale à pena cada passo!
Você conhece aquele que seus pais apresentaram...Você conhece aquele que os professores educaram...Você conhece aquele que a religião doutrinou...Você conhece aquele que o outro apontou...MAS,você não se conhece,de verdade...Aquele que ninguém pode ver,mas que só você pode sentir!
Diga a si mesmo que esse ano será seu!
E BOA VIAGEM!

Comentários