PAIXÃO VERSUS ORGULHO


Eu já coloquei uma postagem aqui falando da paixão,que é projeção,que queremos do parceiro aquilo que não nos damos...
Porém,acho que descobri outra coisa...Rsrs
O foda é que estou começando a acreditar que o amor não existe meeeeeesmo!
Antes,eu dizia isso,mas era só pra me defender,pra não me foder depois,acreditando piamente nisso...
Mas agora,POVO,eu acho que não existe mesmo!
Gente,é a primeira vez na minha vida que entro num novo ano sem desejar que "um grande amor apareça na minha vida"...
De coração,com toda a sinceridade,eu não estou mais nem aí pra isso...
Depois que descobri que o orgulho faz quase parte total de minhas atitudes,eu não sei não...
Estou necessitada!!!Rsrs...Ahhh,isso eu não nego...PRECISO DE CARNE!!!Grosseira,peluda,forte...
Mas...Amor?Hummm,é uma pena que talvez ele não exista...
Vou parar de enrolar!
No final do ano,eu me vi apaixonada por um cara que provavelmente nem se lembra de mim...
Aí,como eu já sabia no que ia dar,ou seja,nada,eu conversei com o Universo...
Como eu estava desesperada(Rsrs),eu sentei,por vários dias,e pedi:"Caramba,mais uma vez estou desse jeito...Ele não quer nada comigo!Pra quê manter esse sentimento inútil dentro de mim?Eu sei que não vai dar em nada,e sei que não vai me acrescentar nada...De que adianta chorar pela milésima vez?De que adianta criar expectativas?Eu não quero manter isso em mim,quero esquecê-lo!Vai ser como das outras vezes,então,qual é a diferença?Eu não quero perder meu tempo acreditando que um dia podíamos dar certo...Quero que esse dia seja agora...E se não for pra ser,que eu o esqueça...!"
Bom,acertando os pauzinhos com o Universo,eu não só entreguei o pepino como confiei...
Eu pensava nele todos os dias,o dia todo,e...Bom,quem não já passou por isso né?
Esperei,com fé!!!
Passado umas duas semanas,eu comecei a perceber que tudo o que eu queria era provar pra alguém que eu conseguia...
Que eu não falharia,que eu era capaz de conquistá-lo...
Quem era esse alguém,se ninguém sabia disso?Eu mesma!
Mas,como em mim podia existir alguém que confiava e queria isso,e alguém que desacreditava,e se iludia?
Rsrs...O orgulho estava(E está) ali...
Veja bem...A nossa alma não tem necessidade de provar nada pra ninguém,muito menos a nossa própria capacidade para nós mesmos...
O orgulho,não só vive só de provar tudo para todos,como em função de estar sempre certo...
Mais do que o medo de rejeição,eu deixei de curtir vários caras por orgulho!!!
Porque...O orgulho não admite que nada dê errado!
E aí POVO,eu fui percebendo que não só nessa última,mas em todas as minhas paixões estava ali o orgulho...TODAS!!!
Talvez,aquelas que eu tenha desistido assim de cara,que eu nem dei forças dentro de mim,tenha sido o amor mesmo...
Mas,aquelas no qual me frustrei,aquelas em que criei tantas expectativas,me iludi,sonhei demais...Essas sim foram todas pelo orgulho...
É por orgulho que teimamos em não esquecer aquela pessoa...
NÃO ADMITIMOS QUE PERDEMOS O "JOGO"...
Presos ao nosso orgulho,mantemos a mágoa,as raivas,as decepções...E aí saímos dizendo para todo mundo que fulano nos abandonou,que sicrano nos rejeitou,tudo para que alguém tenha pena de nós,e talvez nos ame pela nossa humildade!(Falsa humildade...)
Tudo isso é uma novela do orgulho,com roteiro e tudo...
Por mais que eu não conheça o amor,uma coisa sempre existiu muito lógica dentro de mim:NO AMOR NÃO HÁ SOFRIMENTO!
E pronto...Logo tudo isso foi só o caralho do nosso orgulho...
Onde há teimosia,há orgulho...Onde há o tem que provar,há orgulho...Onde há mágoa,há orgulho...
Onde está o "eu não aceito,não admito,não engulo",há orgulho!!!
Fica claro perceber isso agora gente?
PELO AMOR DE DEUS,salvem a vida de vocês,a encarnação de vocês,e parem de perder o precioso tempo de suas vidas,preso à alguém que feriu o seu orgulho...
PÁRA de dar forças para essa "ameba" maliciosa,que só nos prejudica,e que paralisa toda a nossa vida!
Vocês não entendem?Quantas coisas mais vocês vão perder na vida por causa do orgulho?
Ao mesmo tempo que ele não nos tráz a pessoa que queremos,estando nele,a gente também não consegue esquecê-las,compreende?
É um contrasenso...Ou seja,sem sentido,sem senso...
A vida sempre flui,de uma maneira ou de outra,e no orgulho nada flui,nem para o bem,nem para o mal...
Só atrasamos a nossa vida,o nosso crescimento,o nosso desenvolvimento...
O ORGULHO,NA MINHA OPINIÃO,É A MAIOR DOENÇA DA HUMANIDADE!
Por ele há as guerras...Por conta dele há a desunião na Terra...
Por ele o nosso planeta sofre maus tratos...
Em nome dele,se mata...A diferença é que muitas pessoas dão o nome de amor...
"Ah se ela não for minha,não vai ser de mais ninguém!Vou matá-la por amor..."
AMOR?AMOR?É como eu disse,não conheço o amor,mas acredito que por amor não se viola a integridade nem a individualidade de ninguém!
Sabe aquele termo:"Quando se ama,a gente liberta a pessoa!" ???Já ouviram falar?
Então,eu também ouvia isso,e não entendia bem o termo em si...
Eu pensava:"Mas,todo mundo já é livre!"...Não,com orgulho todo mundo é prisioneiro...
Talvez,minha idéia mude,mas acho que o termo "liberdade" é empregado,no sentido de que,se for amor,um é do outro,sendo livre pra escolher estar com o outro,para amar o outro,enfim...
No amor,um compreende as escolhas do outro...Aí está a cumplicidade,lealdade...
Esse negócio de "procuro uma pessoa sincera,fiel",é besteira...Ninguém é fiel,senão a si mesmo...
Eu já disse,sou fiel aos meus sentimentos...E à medida que o sentimento muda,as escolhas mudam,as atitudes mudam,a vida muda!
As pessoas acham que querem as coisas...Elas não costumam consultar seus sentimentos para tomar decisões...
Pára de acreditar nessa besteira de carma...A gente só fica com uma pessoa até que sua alma não a queira mais...
E promete no altar,promete nas águas do oceano...
Mas a sua alma,o seu espírito é tão livre,que mesmo que você prometa,perante à qualquer coisa que pra você representa sagrado,você acaba se interessando por outra pessoa...
E sua promessa?Como pode,prometer qualquer coisa,sem consultar sua alma?
Como pode,prometer ser de alguém,se ninguém é de ninguém?
E como pode ainda,prometer amor eterno,SE TUDO PASSA,INEXORAVELMENTE...?
A única coisa que fica,gente,estou aprendendo e "bebendo" aos poucos,somos nós em nós!
Tudo o que passamos aqui,e em outros mundos,não passa de aprendizado,para desenvolver nossos potenciais...
E,uma coisa eu tenho percebido em mim...Quanto mais me aproximo de mim,e de minhas verdades,mais as minhas necessidades se destacam em mim...
Quanto mais aprendo,mais quero aprender...
Quanto mais perto estou da minha alma,mais reconheço todas as minhas necessidades físicas,psíquicas,energéticas,astrais,espirituais...
Rsrs...É uma coisa impressionante!
E,claro,como não podia deixar de ser,quanto mais longe você está de si,mais perto está dos outros,do mundo,da sociedade...
Quanto mais distante está de você,mais longe de suas verdades,e mais perto do orgulho...Que é uma mentira,já que ele é um personagem que representa 24hs por dia...
Sabe por que você não é o seu orgulho?Porque você é perfeito...Sendo perfeito,você não é baixo,nem pequeno,nem mesquinho,nem limitado,e nem nada do que o seu orgulho te diz...
Siiiiiiiiiimmmmmmmmm,assumir que você é perfeito,é ir contra qualquer crença que exista na humanidade...
MAS,É ESTAR A FAVOR DA SUA VERDADE,PORQUE DE FATO VOCÊ É PERFEITO,VOCÊ JÁ TEM TUDO,VOCÊ NÃO PRECISA DE NADA!
No meu ponto de vista,e dentro de mim,isso é uma verdade absoluta...
E estamos aqui apenas para nos conectarmos com nossa perfeição...
Hummm,claro que,acreditar nisso,é jogar pra trás tudo o que você acreditou na vida...Eu fiz isso...
E sabe por quê?Porque o que eu acreditava não me trazia nada,não funcionava,não tinha fundamento...
Se não usamos de todo a nossa perfeição,usemos ao menos o nosso discernimento!
Ainda que uma paixão seja uma projeção,nada mais é do que uma necessidade psícológica de nos alimentarmos,de alguma maneira,de coisas boas...
Mas,quando a paixão é orgulho...Podemos acabar mesmo com a nossa vida!
Sabe porque gostei de fazer um blog?Porque tem data em todas as postagens,e isso é bom já que minhas idéias mudam a cada dia,cada semana...
Não porque sou volúvel,mas se sou mutante,é porque optei por me conectar com minha alma...
Se estou mudando em muitas coisas,é porque muitas coisas pra mim já não serve mais,porque estou pensando menos,e sentindo mais!
Eu ouvi,na última semana de dezembro,o programa da Márcia(E eu não sei escrever o nome complicado dela aqui),na Rádio Mundial,às 14:00hs,e ela falava que estávamos para embarcar numa viagem sem volta,e sem escolha,que era o ano de 2010...
Aí,ela nos perguntou o que levaríamos na mala para 2010...O que seria útil,o que usaríamos mais...
Eu fiquei pensando...
"Quero levar paciência comigo,porque vou precisar...Quero levar otimismo,persistência,confiança...Paz,flexibilidade,amor..."...E por aí vai...
Acho que,todos os anos,são grandes oportunidades que a vida nos dá,para que tudo seja maravilhoso,principalmente dentro de nós...
Mesmo que você não tenha conseguido nada daquilo que você queria,se dentro de você você está bem,então está tudo bem!
Isso não tem nada que ver com conformismo,porque nossa alma aspira por tudo o que é novo,por coisas melhores,seja material ou espiritual...
Buscar,na vida,sempre será uma constante...Porque a alma é constante movimento...
E pra você...O que é o amor?O que é a dor?O que é orgulho?
Se pré-dispor para descobrir essas coisas,É UM CAMINHO SEM VOLTA!!!

Comentários