TÔ PAGANDO


Ei...Você que está aí lendo isso...Já se sentiu sozinho?
Não falo daquela solidão de ausência de pessoas à sua volta...
Aquela,mais interna,de que você sabe que é sozinho.
Eu acho que já escrevi por aqui que,na minha adolescência,eu fazia questão de ser diferente,do contra,em tudo!
Não sei porque isso,mas alguma coisa em mim gritava para que eu não fosse como os outros...Talvez a minha alma,não sei!
E...Tudo tem um preço,certo?Inclusive ser diferente...
Eu estou pagando o preço.
Eu sei que sou diferente,e quando alguém me diz isso,não considero como elogio,entende?É muito óbvio isso,eu nunca conheci alguém nem parecido comigo...
Eu sou a criatura mais exclusiva que conheci na face da Terra!
E o preço dessa diferença,no meu caso,é a solidão!
A solidão do saber que ninguém pode te acompanhar...
Saber que ninguém é igual à você,porque você é considerado louco...
O saber que,mesmo que você desabafe tudo o que aperta seu coração,as pessoas são indiferentes,já que elas também estão distantes de si próprias...
Ninguém pode me entender...E nem fazem a questão de tentar...É mais fácil me rotular...
Esses dias,tudo o que eu precisava era chorar,chorar,chorar,e desabafar...Apenas isso...
Mas,se cair uma lágrima dos meus olhos,o povo de casa já começa a se preocupar,como se fosse o maior problema da vida!
O excesso de zêlo familiar nos fode...Não posso ser eu em casa...
Em casa,tenho sempre que estar sorrindo e falando com todo mundo,com minhas brincadeiras...
Mas,um ou outro dia,eu é que preciso ver o sorriso de alguém,que alguém brinque comigo...
Tudo bem,tudo bem,eu já entendi a "mecânica" da minha família...
As pessoas que mais podem me entender,e apenas me ouvir,tem mais o que fazer da vida!Estão sempre ocupadas...
Aliás,os desocupados vivem na ociosidade,principalmente interna...
E aí,eu fico na minha cama,ouvindo um cd com músicas que me joguem lá pra cima,e fico bem...
Não tenho telefone pra falar com ninguém...Internet não estou há muito...As pessoas para se encontrar ao vivo nos dias de hoje,só se for casamento ou enterro...
E até pela internet a coisa está feia...
Por exemplo...Vai ter quem leia isso,isso eu tenho certeza...
Mas,por orgulho,ou por achar que eu me acho o máximo,o ser humano não vai virar pra mim e perguntar se preciso de ajuda...
E talvez até pense:"Ah,amanhã ela estará melhor!"...
Ou então:"Ela não aceita conselho de ninguém,porque acha que sabe demais..."
Enfim,as pessoas gostam de julgar...Ou não curte encarar a situação ruim de alguém pra não se tocar de que também não está numa boa...
Eu escrevi há algumas linhas acima que ninguém pode me entender...E não considero arrogância...Você que está lendo isso,me entende?Não?Então...
Eu estou dentro de mim,e às vezes não me entendo...
Mas,me ouvir todo mundo pode...Ao menos os que não tem problemas auditivos...
Ninguém é auto-suficiente a ponto de não precisar viver com ninguém...
Eu,como não posso esperar nada dos humanos,eu espero do gato daqui de casa,ou dos espíritos superiores...
Eu sei sim,que não estou sozinha...Mas,me sinto!
E não é só a mim que não podem entender...A você também...
Por mais que você se explique,as pessoas até tentam ser cordiais,mas não podem acompanhar o que vai no seu coração...
Isso tudo por quê?Porque você,assim como eu,é único!
Todas as sensações que tem,impressões,cismas,sentimentos,emoções,enfim...É tudo só seu...
As pessoas,por zêlo ou educação,até tentam entender o que você sente,mas não sente como você...
E mesmo quando a situação é exatamente igual,cada um encara ela de um jeito!É mentira?
Então,eu desisto de ter alguém para me "acompanhar" mental ou emocionalmente...Eu estou sozinha,e nisso,todos nós estamos juntos!
O pior é quando nos abandonamos,né?Quando achamos que não vamos dar conta do recado,queremos sair correndo das circunstâncias,e das consequências...
E quando o gato não está,os ratos fazem a festa...
Então,quando estamos ausentes de nós,todo mundo faz o que quiser,abusa como pode...E não que as pessoas sejam más,mas sua energia está voltada para os outros,porque não está em você,e aí os outros caem em cima,e fazem e acontecem...
Com sua mente,com seu coração,com seu corpo,com seu dinheiro...Enfim...
Então,dos males o menor...Pelo menos,agora,eu estou comigo...
Mesmo quando em vez ou outra,dá vontade de me largar aqui e voltar pro astral...Eu tomo consciência de que fugir não resolve nada...Aí,eu me encaixo em mim,e "vamos resolver isso".

Comentários