PAIS E FILHOS...


Sabe que outro dia eu estava relembrando um episódio,na minha adolescência,entre eu e um amigo meu...
Ele dizia:"Você não aceita conselho de ninguém..."
De fato eu não aceitava,porque subestimava a capacidade das pessoas me entenderem,naquela época...
Aí,ouvindo alguém,ouvindo o "conselho",eu abracei o que ele disse,já que ele disse de uma forma tão carinhosa,tentando me ajudar,e na melhor das intenções...Fui que fui.
Porém,antes de passar a ouvir conselhos dos outros,eu era uma pessoa...
Depois,na dependência alheia,virei um nadinha...
Depois de abraçar esse conselho dele,eu passei a ouvir os conselhos e palpites dos outros sobre a minha vida...
E eu e minha vida virou um rebuliço!
Sabe aquele ditado:"Em time que está ganhando não se mexe?"
Então,eu era um time,que apesar de interpretado pelas outras pessoas das piores maneiras possíveis,NÃO ME FAZIA SOFRER...
Depois,virei uma coisa,conduzida pela opinião dos outros...
Quem me conhece hoje,ou nos últimos três/quatro anos,pensa que eu sou egoísta,auto-suficiente,enfim...
Que eu seja isso então!Não,não...Não vou mudar pra melhorar para ninguém,só para mim!!!
Eu,simplesmente voltei a ser o que eu sempre fui...
Castrei o meu ser por uns anos,só para ser aceita pelas pessoas,e no fim,ninguém me aceitou...Nem como eles queriam,nem como eu era de verdade...
Pelo menos,sendo eu mesma comigo,eu me aceito...
EU ME ACEITANDO basta...
As pessoas mal sabiam da minha vida,na minha adolescência,e eu vivia muito bem,obrigada...
Aí,comecei a falar demais,comecei a pedir conselhos,a não me firmar em mim,não me apoiar em mim,e me fodi!
A verdade é que,quando você está no chão,você está sozinho...
E nessa hora,só quem pode te levantar é você mesmo...
Talvez a vida nos coloque no chão vez ou outra,para lembrar-nos da própria força...
Quando vamos chorar o leite derramado nos ombros de alguém,estamos subestimando nosso poder de superação...
Não que desabafar,colocar pra fora não seja bom...MAS,NUNCA ESPERAR A SOLUÇÃO INTERNA VINDO DE FORA...ELA SEMPRE ESTÁ DENTRO DE NÓS,ou seja,qualquer conselho é inútil!
É claro que você pode testar,experimentar,e ver qual é...Mas,isso não significa que vai resolver sua situação...
Ninguém está dentro de nós,e as pessoas só podem ter uma idéia vaga do que realmente nos magoa,ou nos agrada...
Desabafar é ótimo,mas pelo exercício de colocar pra fora,de se "livrar" daquela "coisa" ruim...
Nunca espere nada de ninguém...Ninguém é capaz de suprir nossas necessidades,pois ninguém está dentro de nós...
TODA A NECESSIDADE INTERNA,SÓ É RESOLVIDA PELAS QUESTÕES INTERNAS...
E,praticamente,todas as nossas necessidades são internas né...
Ok,você vai dizer que o $$$ é uma necessidade na vida e tal,por isso você luta tanto por ele,buscando ele,como se ele estivesse correndo de você...
Cê compra a mansão dos sonhos hoje,e bate as botas amanhã,e aí?Que utilidade tem a sua "loucura" pelo dinheiro?
Sim,pensando seriamente sobre isso...
Qual é o "sonho",de pelo menos a maioria das pessoas nesse planeta?
Estabilidade financeira,certo?
Conforto para si e para a família,$$$ para comprar o que quiser,comer o que quiser...Enfim,cada qual sabe o que faria de melhor com dinheiro na mão...
Vamos supor que você consiga tudo isso...E porra,torço para que sim...
Você,que tem mais ou menos a minha idade,faz ou acabou de fazer facul...Pensando no quê?
Num futuro profissional,certo?ESTABILIDADE FINANCEIRA,CERTO?
Porque,com dinheiro,você vai poder constituir família,não depender mais dos seus pais,enfim...
Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuut,tu morre,e aí?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...Aí cê me diz:"Caramba,vou viver como vagabundo sem fazer nada?"
Noooo,definitivamente não,até porque nossa alma aspira para que abusemos de nossos potenciais,não é isso...
O modo como você encara o trabalhar...O modo como você encara o "ganhar dinheiro"...
Luta,luta,luta...Enche o banco de notas,e aí,depois que bate as botas,como fica?Aquela briga na família pra pegarem seu dinheiro,não é?Rsrs...Aquele pau da porra,por tudo o que você também deu muito valor,e só para isso...
Voltando ao assunto das necessidades internas...Se você não fizer um curso ou facul para satisfazer A SUA ALMA,se você não trabalhar numa área que satisfaça o seu peito,de quê adianta ganhar tanto dinheiro?
Cê tá fazendo faculdade pra quem?Pro seu pai,que não pode na época dele,e agora exige que você faça aquela faculdade chata pra caralho?
Pra sua mãe?Para provar para seus amigos que você é alguém,tem uma profissão?
MAS,O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO PREENCHE OS ANSEIOS DA SUA ALMA?
Seus pais não querem sua felicidade,engano seu...(Não são todos hein gente...)
Eles querem preencher as lacunas do passado deles...Fazendo com que os filhinhos queridos façam exatamente o que eles gostariam de ter feito e não conseguiram...
Ou,simplesmente para exibir para a sociedade o quanto o filho deles é capaz,responsável,maduro,enfim...
SE ELES QUISESSEM A SUA FELICIDADE,perguntariam e fariam questão de saber o que REALMENTE te agrada fazer...
Respeitariam,e aceitariam...MAS,ELES GERALMENTE NÃO RESPEITAM OS PRÓPRIOS SENTIMENTOS,QUANTO MAIS OS DOS FILHOS...
EU SEI QUE NÃO ESTOU ERRADA!!!E não é pretensão não...
É assim...Quando a mulher engravida,ela e o marido pensam:Se for menino,vai ser doutor(ou qualquer profissão de nome...),vai casar-se com uma bela mulher,vai ser alto,vai ser bonito igual não sei quem....Etc,etc...
Se for menina:Vai se chamar fulana,vai ser não sei o quê,vai casar-se com um homem que presta,vai ter os cabelos de não sei quem...
É claro né gente,todo mundo ddeseja o melhor para os filhos...
MESMO QUE O MELHOR SEJA O CONTRÁRIO ÀS VONTADES DOS FILHOS...E justificam nisso,chorosos,todos os erros que cometeram...Rsrs
E isso não vai acabar nunca!!!
Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaas,para alguns a vida gosta de "bagunçar"...
Aquele que desejava um machão,que arreganhasse cada buraco feminino que visse na frente,vez ou outra tem um filho homossexual,que acaba liberando o próprio buraco pra todo mundo...Irônico...Ou não...Vai saber né?
Desejava que o filho fosse doutor,e o filho não chega nem aos trinta anos,morrendo de overdose...
Aliás,vou aproveitar a deixa pra falar sobre isso...
Os pais se preocupam tanto em satisfazer o próprio ego,o próprio orgulho,que não param pra questionar,JAMAIS,se o filho está bem,se está sentindo isso ou aquilo,se precisa de uma "palavra"...
O filho está na facul(na cabeça deles) todo santo dia?Ah,então ele está bem...
O filho sempre foi trabalhador?Ahhh,então os pais podem dormir tranquilos...
O filho arrumou uma menina decente pra namorar?Ahhh,"como meu filho é competente"...
O que mais vejo ao meu redor são mães satisfeitas porque o filho tem registro na carteira...
ESSE MESMO FILHO,está nas mãos de perigosos traficantes,estão pedindo esmolas,qualquer trocado para se drogar uma última vez que seja,MAS,ESTÃO TRABALHANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO???Ahhh,tá,"ENTÃO MEU FILHO NÃO ESTÁ ME MATANDO DE DESGOSTO..."
E claro que vêm gente pra falar para esses pais que viram os filhos deles jogados por aí,largados,tendo overdose e tal...
Mas,o que eles fazem?Ignoram...Tratam na maior indiferença,porque encarar a realidade vai ser o maior golpe para o próprio orgulho...
Aí o filho morre!Pults,"mas meu filho parecia tão bem"!
MEN - TI - RAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Você é que não queria ver,o quanto ele já estava emagrecendo,acabado...
Isso quando o problema são as drogas né?!E a AIDS?E outras doenças??
Bulemia,anorexia???Será que você não está vendo mesmo???
Depressão...Será que seu filho anda disfarçando tão bem assim?
Apaixonado...Será,que seu orgulho te deixa perceber quando seu filho está apaixonado?Quando os olhos dele estão brilhando,sem aparentes motivos?
SERÁ,QUE COM TODA A SUA ARROGÂNCIA,VOCÊ CONHECE O SEU FILHO?
Será que você percebe que sua filha abortou um baby?Ou que está grávida?Ou que perdeu a virgindade?Ou que foi estuprada???
SERÁ QUE ESSE CARALHO DESSE SEU ORGULHO DEIXA VOCÊ VER QUE SEU FILHO É UMA PESSOAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA???
Aí,quando o filho está todo fudido,ou nem está mais vivo,fica se martirizando:"Onde eu estava que não vi o que estava acontecendo???"
Vai saber se não estava preocupada com o casamento da vizinha,ou com o chifre da cunhada,enfim...
As mães sempre arrumam grandes ocupações ao longo da vida que não permite que elas tenham tempo para enxergar o que está acontecendo na própria casa...
E os pais?Exigem da esposa,exigem dos filhos,querem tudo certinho no lar para que nada perturbe a paz deles,e está tudo de pernas para o ar!!!
É uma vontade louca de ser mãe quando vê um macacãozinho...Eu quero ver isso na prática!!!
Uma vontade louca de levar o filho pro estádio pra assistir o time jogar,eu quero ver,na hora que o filho estiver numa encrenca...
Será,que de coração,vocês querem ser pais???OLHEM,ANTES DE DECIDIR SER PAI OU MÃE,A SUA EXPERIÊNCIA COMO FILHO!!!
Talvez você não dê crédito para o que eu estou dizendo,porque todo mundo acha que sou revoltada com a minha mãe,e tal...
Eu não nego isso não...FUI,muito revoltada mesmo,mas eu passaria por tudo denovo,só pela experiência...
A mente fica aberta,e não alienada...É porque tem gente que acredita que os pais não erram...
Rsrs...Prefiro não expressar comentários...
Eu já perdoei a minha mãe e já me perdoei por ter julgado ela...Ela só me educou da forma que sabia,dentro de seu conhecimento...Eu compreendo isso!
Eu,só gostaria de ver,ainda em vida,pelo menos ao meu redor,mães e pais tratarem seus filhos com amor...
AMOR!!!Carinho,respeito,dignidade...
Nada de orgulho,pretensão,ego,vaidade...
Sabe?"Ah,meu filho é gay?Ok,continuo o amando,e o apoio...Ele não está sozinho!"
"Meu filho é dependente químico?Vamos lá,vamos ver como posso ajudá-lo...Vamos conversar,vamos buscar tratamento..."
"Meu filho escolheu ser músico?Ator?Escritor?Então tá,deve ser o chamado da alma dele,que ele seja feliz com o que o satisfaz!"
Rsrs...Quando os pais vão pensar assim hein gente?Será que vai ser quando nossa geração for pai e mãe?Haverá um mundo melhor?
Michael Jackson fez "Heal The World",quando eu era criança...
"Cure o mundo,faça dele um lugar melhor..."...Tô tentando Michael,tô tentando...Rsrs
(P.s. Acho que os pais são burros...Por quê?Porque eles poderiam optar por serem amigos dos filhos,mas acabam competindo com os filhos em casa...)

Comentários