"O AMOR VENCEU"


Há uma semana mais ou menos,me deu vontade de ler "O Amor Venceu",da Zíbia...
Já tinha lido esse livro duas vezes...
Uma foi em 2001:Do Natal até a virada do ano para 2002.
Naquela época eu já tinha lido livros espíritas,mas era mais sobre a doutrina e tal...
Foi o primeiro livro de história espírita,e o primeiro da Zíbia,entre muito que eu leria depois...
Eu me lembro da sensação que tive ao terminar de ler o livro,até hoje...
Eu lembro que era 01/01/2002,e eu estava sentada no chão do quarto da minha mãe,encostada na cama dela...
Eu fechei o livro,e sentia no peito uma coisa tão boa...
Como se uma nova janela tivesse aberto na minha vida!
Eu fechei os olhos,e sentia uma luz clara,e relativamente grande,me envolver...
A sensação foi tão boa,que li praticamente todos os livros da Zíbia,porém,o único que me causou isso foi "O Amor Venceu"...
"A Verdade De Cada Um" também é muito bom..."Quando É Preciso Voltar","Quando Chega A Hora","Esmeralda",e acho que todos tem uma boa história,bons exemplos de vida,mas estes aí me "marcaram" mais...
Eu dei todos os livros que eu tinha,espíritas,menos do Allan Kardec...
Dei porque sabia que não os leria mais...E sabia ser útil pra muita gente...Tinha outros autores aí,com livros igualmente bons,mas o que não gosto de ver em alguns livros assim são as dores e sofrimentos do povo...Aí dei tudo...Meeeeeeeeeeeenos "O Amor Venceu"...Por quê?
Porque sou apaixonada pelo Pecos...Rsrs,só por isso!
Ele me atrai inexplicavelmente...Sim,porque a história se passou em Tebas,no ano de 1200 a.C. ...
Estamos em 2009...O que que tem a ver?Hummm,ele me atrai como homem,e eu seria capaz de amá-lo...
Vai saber se não sou a reencarnação de Nalim...Ahhhhhhhhh,quem me dera!
A segunda vez que li,foi em 2006,se não me engano...Não lembro de minhas reações...
E a terceira,foi até ontem (02/12)...
A Solimar (quem leu sabe) é um anjo,de fato,que iluminou muito minhas idéias,e agora conseguiu grandes feitos...
Jasar,me lembra muito um grande amigo,sempre se questionando sobre as coisas da vida...Rsrs!
Maaaaaaaaaaas,eu vibro com Pecos e Nalim!!!Eu amo os dois...Eu sei tudo o que vai acontecer no livro,na história,mas,a cada suspense da narrativa,eu fico ansiosa!!!Rsrs...
Eu não sei,eu não sei...Eu acredito sim num amor "espiritual",como o de Solimar e Jasar...Um amor que supera qualquer desafio,que passa por todo o tempo da vida,que vence as barreiras de tudo!Eu acredito num amor assim sim,porém,acho que não tenho elevação espiritual pra me contentar em conviver com um ser amado sem tocá-lo...Por isso,Solimar destaca-se de demais seres humanos...Eles,os dois à que me refiro,sentem atração fortíssima um pelo outro,mas em nome da bondade para com o próximo,eles aguentam...
Ah gente,eu ainda sou muito ruim...Eu ainda desejo carne,e não abriria mão de um sentimento,ainda mais sabendo-o recíproco...Quem me dera!!!
Talvez por isso,eu me encontre em Pecos e Nalim...Mesmo antes,quando eu era uma boa e imaculada cristã,quando eu era espírita,eu preferia os dois...
É que,o amor de Jasar e Solimar é uma coisa de outros mundos...Não da Terra!Eu ainda quero corpo no corpo,pele,saliva,enfim...Rsrs...Tudo bem sujo,bem grudento...
Se eu descobrisse quem é o ser humano que é a reencarnação de Pecos,eu o procuraria...Rsrs...Até os limites do Brasilzão né...Rsrs
Talvez,depois de tanto tempo,ele esteja tão evoluído que nem volta mais pra Terra,o que é uma tristeza para nós mulheres...
Bom,falando seriamente,uma coisa me deixa semi-intrigada...
Otias,a vaidosa Otias,que ficou com derrame uns vinte anos,tinha medo da morte...
Nalim,a vaidosa Nalim,também tinha medo da morte...
Elas temiam a morte,segundo o livro,porque acreditava ser o fim...Certo?
Aí,fico com meus zíperes...Rsrs...Eu nunca tive medo da morte!Dentro de mim,eu sempre fui segura da existência,da continuação de vida após a morte...
Esses livros que li durante minha vida,não me contaram nenhuma novidade...
Quando penso na morte,dói deixar esse mundão,essa vida boa(apesar de eu reclamar pra caralho dela...),as pessoas que amamos,sabendo que vamos continuar a nos ver depois,enfim...Dói isso daí,não a incógnita do futuro!
Pra mim é muito óbvio que se eu morresse agora,nesse extao momento,iria para o Umbral...É porque minha mente é louca,isso todo mundo já sabe...
Sei lá,depois de conseguir algum equilíbrio físico-energético-astral,talvez eu fosse pra um lugar melhor,mas,tenho certeza,que não vou sentir os vermes comer meus órgãos...Nem a terra cair sobre meu caixão...À menos que enterrem viva...
Temo uma coisa:O tempo que vou demorar pra me tocar de que morri...Já pensou ficar anos na inconsciência disso?
Não gosto de perder tempo,entende?Gosto de praticidade,e até meu desencarne tem que ser prático...
Nada de morbidez,por isso não quero morrer doente...É melhor que um caminhão me atropele há 100km por hora,acaba de vez com meu corpo,e no exato momento,já vou pro Paraíso,do ladinho de Deus...Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!
Eu estou me sentindo mais "leve" depois de ler esse livro...
Como se um peso tivesse saído do meu peito...
Rsrs...Quando o li pela primeira vez,eu era pura...
Tradução:Eu era muito inocente da vida,muito ingênua,muito "limpinha",eu tinha esperanças sobre muita coisa,sobre o amor,e acreditava nisso e naquilo...
Quando o li pela segunda vez,eu já estava infectada de maldade...Negatividade,pessimismo,mais medos do que já tinha antes,muito drama,muita raiva da vida,revolta por minha situação...
E agora...Um pouco pura,mas não como antes...Um pouco infectada,ainda,mas não como antes...Com filtro...O que que é filtro?Discernimento...Tipo:"Opa,concordo com isso,já isso não é o que funciona comigo..."....Entende?Quando o li a primeira vez,abracei o livro como se fosse a escritura sagrada...Acreditava em tudo...
Hoje é diferente,e agradeço ao conhecimento...
Por mais que um ser humano seja puro,é bom ele ter o discernimento de saber o que é da alma,e o que é da mente...
O ser humano "maldozo",só age com a mente...O ser humano puro,age com a alma,mas é preciso saber que existe o mal.É preciso estar firme no bem para não cair no mal...
É preciso estar repleto da própria alma,para não se deixar levar pela mente...
A mente não é o mal,mas quando má-educada,é um empurrão para a desgraça...
A mente precisa seguir com nossa alma,com nossa vontade,e não o contrário...
Muito do mal que li nesse livro,desde pensamentos negativos,até arquitetamento da morte dos outros,é da cabeça que acredita que aquela atitude é justa.De que a vingança é justiça!Como se não houvesse justiça para nos "amparar"...Como se estivéssemos sozinhos...
Os reencarnacionistas de espírito,como eu,que acredita piamente na reencarnação,teme fazer certas besteiras,porque sabe das consequências...
Não é a consequência no sentido "faz paga!",mas de que todas as nossas atitudes são responsabilidades nossas,e logo toda consequência também o é...Quem foi o causador?Nós!
Sempre,atrás de toda situação da sua vida,você é o protagonista...Seja da sua desgraça,seja da sua felicidade...
Se o Universo só faz através de nós,não adianta pedir!Faça o seu,que a vida te apoiará!
Se pensa em vingança,em "justiça",e "o que é certo é certo",como se o seu certo fosse o certo de todos,então vá em frente...Mas lembre-se:A sua vida é responsabilidade sua!
Outra coisa que está enfatizado neste livro:Pessoas são pessoas...Isso independe de classe social,de cor,de raça,do caralho...
Todo ser humano,como eu digo,tem um coração batendo no peito...Todo ser humano,mesmo o que na sua opinião seja repugnante,tem uma alma!!!
Todo ser humano é criação do que o criou,e nisso,SOMOS TODOS IGUAIS!!!
Ah,e ler esse livro,nessa "altura do campeonato",acabou que me abrindo certas cortinas,que me esclareceu algumas questões...
Eu "descobri" que,um dos seres humanos que conheço,e não vou deixar aqui quem é,é alguém que conheço de outra vida...
Por quê?Bom,o livro só conseguiu me abrir as portas dessas idéias,e um personagem dessa narrativa me fez lembrar essa pessoa...
Aí,eu percebi que há entre nós dois,muitos sinais que não são dessa vida...
É claro que se fosse coisa boa,eu diria quem é,e diria pra ele...Por ética,eu não vou fazer isso,porque não é de referência boa...
Só posso dizer que sempre tive medo dessa pessoa.Como assim?Eu não sei,concretamente ele nunca me deu motivos para isso,mas eu tenho os dois pés,e as duas mãos atrás com essa pessoa...E é um medo muito sutil,beeeeeeeeem lá no fundo...
De que ele é perigoso,e pode comprometer a minha paz!
É uma pessoa que até admiro em alguns aspectos,é uma pessoa que até gosto de bater papo,e me divirto...
Mas,de coração,eu não o adoro...Nunca o estimei como a outros amigos meus...Nunca confiei nele...
Esse fator não me incomodaria se fosse recíproco,se ele sentisse o mesmo por mim,porém,por sua vez,ele diz me adorar,e o que sente por mim é muito forte...
E é mesmo tão forte que me incomoda,não me agrada,e me sinto presa...
Ele não tem limites,e ultrapassando seus limites,me desrespeita!Tenho certeza que se ele ler isso,vai saber que é ele...
Mas,eu,dentro de mim,já me propus a ajudá-lo...Se está novamente na minha vida,mesmo que minha alma o recuse,não é a toa...
O que eu puder fazer para que ele se encontre,se sinta,se goste,vou fazê-lo...Eu só não quero comprometer a minha integridade!
(Nuossaaaaa,a influência dessa pessoa é tão estranha,que senti agora,no corpo,tudo parar,como se tivesse acabado a energia...)
Esqueçamos os pormenores...Lembremos de coisas úteis e nutritivas...
Adorei ter lido o livro novamente,chorei bastante,praxe,ri bastante...Aprendi demais!!!
Vou colocar aqui a música que Nalim e Solimar presenciou Pecos cantar olhando para o luar!
"Olhava o céu cheio de estrelas e pensava:que mistérios se ocultavam naqueles pontículos distantes?Que poderosa força os engastava no teto celeste?Certamente Osíris lhe havia destinado uma companheira.Nunca amara mulher alguma.Suas conquistas eram ocasionais e superficiais.Deixava-se amar por elas displicentemente,certo de que nunca amaria.Julgava-se insensível ao amor e sentia-se frustrado por isso.Era como se estivesse perdendo algo precioso.Então seus lábios se abriram para cantar aquela canção,num lamento ardente e apaixonado:
VEJO NO NEGRO MANTO DA NOITE,
A SOMBRA ESVOAÇANTE DE TEUS CABELOS.
NO BRILHO DAS ETRELAS CINTILANTES,
O APELO AMANTE DE TEUS OLHOS BELOS...

SINTO,NO VENTO ACARICIANTE QUE PASSA,
A MAGIA DE TEU SER ENVOLVENTE...
NO RUÍDO DAS FOLHAS SUSURRANTES,
O ECO DE TEUS PASSOS MACIOS,LEVES...
NO ENTANTO PROCURO-TE,OH! FORMA FLORESCENTE,
GRITANTO AO ECO TEU NOME INEXISTENTE,
BUSCANDO NAS MULHERES TEU VULTO FASCINANTE,
NÃO O RECONHECENDO NESTE MEIO AMBIENTE...

OH!...SER ETÉREO E LINDO QUE ADIVINHO PERTO,
QUE SENTES MEU ANSEIO DE AMOROSO ENLEIO
REVELA-TE AOS MEUS OLHOS NO CAMINHO CERTO,
PARA QUE EU POSSA ENTREGAR-ME SEM RECEIO.
BENDIZENDO A VIDA NA MUSA INSPIRADORA,
BENDIZENDO A MORTE QUE CONDUZIRÁ À VIDA!

O foda é que ele cantou isso em 1200 a. C.,e eu estou em 2009...
Calma Pecos,vou até Tebas,numa máquina do tempo,para atravessar seu caminho,e cuidar de seu nobre coração!
Rsrs...É mais fácil eu ter sido o próprio Pecos,pois que essa bela canção podia bem ser de minha autoria...
E...Quem seria minha Nalim em forma masculina???Rsrs...

Comentários