HAPPY NEW YEAR


"Àdeus ano velho,feliz Ano Novo,que tudo se realize no ano que vai nascer...Muito dinheiro no bolso,saúde pra dar e vender..."
É...2010 está aí!
Rsrs...Parece que foi ontem que passamos de 99 para 2000,alguém lembra?
Eu lembro...Quantas e quantas coisas aconteceram na minha vida de lá pra cá,e quantas aconteceu na sua né?
Nós,por instinto ou sei lá o quê,costumamos fazer um retrospecto na nossa mente,de tudo o que nos passou...
É meio que um "balanço",um "prós e contras" que fazemos para dar a nota do ano,certo?
Então,as coisas vão passando rapidamente na nossa mente...Aleatoriamente,de maneira que vamos nos organizando em nossa votação.
Rsrs...Nas coisas ruins a gente faz aquela careta né?Rsrs..."Afff,isso não..." Não é assim?
E nas coisas boas,a gente abre aquele sorriso,e se permite desfrutar daqueles momentos,nas lembranças,na saudade!
MAS,me e te pergunto...O que 2009 te trouxe de bom?
Quais foram os fatos que te aconteceram que te trouxeram algum ensinamento?
O que houve de proveitoso?
E mais,o que te deixou feliz?O que te deu prazer?O que te fez sorrir?
E ainda:O que não fará novamente?O que você considerou ruim?
Vou responder minhas perguntas...
2009 foi o ano que me voltei à mim,acima de tudo,à minha verdade!
Descobri coisas muito,muito boas...
Aprendi muuuuuuuuuuuuuuuita coisa!Com tudo o que vivi!
Como eu já disse,eu tento aproveitar o máximo possível de todo o meu tempo,e passando praticamente todo o meu ano de 2009 em casa,sem fazer nada,não foi à toa...
Hoje,eu vejo que foi o único jeito que a vida teve de fazer eu voltar para dentro de mim...Eu estava ausente,mesmo quando achava que estava bem presente...
A presença fundamental é a da conexão com a alma!Dessa,não podemos abrir mão!
O que me deixou feliz?Rsrs...Muitos momentos com meus amigos...
Amizades novas que fiz,pessoas incríveis que conheci...
"A minha tia",que é o gato,meu sobrinho,é o amor da minha vida!"É tudo o que eu tenho",como diz o Peru...
E coisas bem peculiares,que não convém a ninguém aqui que eu diga...
Eu não sei o que eu não farei novamente,mesmo sabendo ser nocivo...
Eu não posso garantir que não vou cometer os mesmo erros,porque talvez,essas mesmas atitudes num futuro seja proveitosa,entende?
Eu não sei...É claro que pretendo ter aprendido muitas coisas,mas dizer que não vou cometer mais...É uma ilusão!Tomara que não,lógico,mas,quantas e quantas coisas prometemos para nós,e não cumprimos?
Descobri dois amores,e me desfiz dos dois...
Amores diferentes,pessoas diferentes,e que me doeu pra caraaaaaalho...Mas,eu não posso passar por cima de mim!
Descobri que...Sou mais ingênua do que imaginava...
Descobri que não posso dominar minha indignação,e que não posso mandar no meu coração!
Fazendo um balanço justo,foi um ano bom!
Rsrs...Estou aqui pensando...As coisas tem que acontecer como tem que acontecer,seguindo apenas o fluxo da vida,e não as nossas vontades...
Senão,seria tudo uma bagunça...
Bom,2010 está aí,e o que será do novo ano?Quem sabe?Ninguém né...
De uma coisa tenha a certeza:Não vai ser do jeito que você imagina,nem como planeja...Pode ser pior ou melhor,mas igual nunca é!
Simplesmente porque nada acontece como imaginamos...
As coisas até parecem fugir dos nossos planos e controle de propósito...
Vai ser apenas como a vida quer,e não adianta brigar,porque quem perde é sempre a gente...Seja apenas inteligente dessa vez..
Seja perspicaz...Se ligue nos sinais...A vida nos manda sinais o tempo todo...De tudo o que você pode imaginar!
Siga seu coração,principalmente nas decisões!
Assuma todas!Confia no que sua alma escolheu pra você!Ela sim entende da sua verdade,e não o que você acredita!Isso porque,o que você acredita já te prejudicou muito,não é verdade?
Abra a mente para o novo,faça desse novo ano um novo modo de levar e enxergar a vida,as coisas...
Abandone as mágoas,pois que tudo isso é orgulho ferido...Larga seu orgulho,defenda sua verdade!
O orgulho só te leva à ruína...Abra seu coração para os anseios da sua alma!
Larga os outros,a vida do outro,as preocupações do outro,o cotidiano do outro,e olha pra você!
Deixa o outro em paz um pouco,e se dê paz!
Pára de culpar os outros pelos seus infortúnios,quando você é o único responsável por tudo o que acontece na sua vida...
Você reclama do outro,mas quem sofre não é você?Então a solução tem que vir de você!
Assuma o compromisso de sua encarnação,o compromisso que você fez com a vida...A sua felicidade!
Ela,assim como o amor e a paz,não está no ambiente ou em qualquer coisa que esteja fora de você,mas em você...
A felicidade não pode estar do lado de fora,pois que ela será sentida aí dentro!
Primeiro,é sentir a paz,a felicidade,o amor...É permitir sentir,é dar espaço,é exprimir,é expressar...Depois,ele vêm,como imã,do mundo lá fora...
Fortuna,sucesso,prosperidade,tem que estar dentro de você,para que o Universo te traga na matéria o que você atraiu por afinidade...
Saúde,beleza,bem estar,é primeiro aí dentro,depois aqui fora...
Ó SERES HUMANOS INTELIGENTES:É impossível você querer ter paz ou felicidade depois de conquistar tudo o que você quer da vida...É impossível,porque quando não é uma coisa,é outra que falta...E a gente sempre arruma um jeito de reclamar do que falta,e nunca agradece o que tem!
Você,jamais terá paz,ou jamais será feliz,enquanto depender de conquistas,e de tudo o que acontece na sua vida...Isso é ilusão!
Acorde para a verdade!Dê espaço para a paz primeiro,pois ela está aí dentro...
Não é balela,é a mais pura verdade!
Quer provas?Muito bem...Experimenta,quando você estiver com a cabeça bem cheia mesmo,desesperado,stressado,puto da vida,doido de preocupação,e sua cabeça parece que vai explodir...Você começa a sentir as sensações de agonia,sufocamento no corpo...Parece que tem alguma coisa te pressionando,não é assim?
Muito bem!Nesta hora,exatamente nesta hora,seja lá onde for que você estiver,o que estiver fazendo,com quem estiver...
PÁRE TUDO:E diga pra dentro de si..."Eu evoco a paz agora!"...E fica repetindo:Paz,Paz,Paz...E vai indo...Se vier outras coisas boas na cabeça,que você sabe que te deixa mais tranquilo,vai repetindo pra si mesmo...De repente,parece que tudo se resolveu!As coisas continuam lá fora,mas o modo como você as encarou melhorou seu estado psíquico e energético...Você fica tranquilo,calmo,e até clareia as idéias para resolver qualquer situação!
EXPERIMENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA...Depois vê no que dá!
Aliás,aproveita o final de ano,a vaibe boa do Natal,os dias que você vai passar em casa,enfim...
Esquece computador,esquece contato com qualquer pessoa,e permita-se ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊ!
Vá pra um canto,um cômodo,um lugar,onde você sabe que ninguém vai te incomodar...
Inventa uma diarréia,sei lá,usa sua criatividade pelo menos uma vez na sua vida!
E,junto de você,fique em silêncio...Preste atenção em você...Em tudo!
Físico,emocional,energético,espiritual,mental...
Pára pra se olhar profundamente...Dedique-se minutos à isso,e se durar horas?Qual é o problema?
Abra seu coração para você mesmo...Ninguém está te vendo,ninguém sabe o que você está fazendo,só você!
Confesse todo o amor,confesse todas as mágoas,toda raiva,todo desejo,qualquer sentimento que te faça prisioneiro...
Chore,ria...Se abrace,se beije,se toque...
Você não pode mais disperdiçar tanto tempo com besteiras,e deixar você de lado...
Começa assim,uma vez por ano...Depois umas duas ou três...
Depois todo mês...Depois toda semana,e você vai se nutrindo de você mesmo,se dando força,se permitindo,se libertando!
Entre em 2010 inteiro,não só com planos...Não se limite a planos...Esteja de corpo inteiro nesse novo ano!
Coloque-se em primeiro lugar...Por mais que existam coisas e pessoas que você ame muito,deixa do segundo lugar em diante...
Chega de ficar por último na fila...A vida é sua,se você não cuidar,quem vai fazê-lo por você!
Você pode sim pensar e querer o bem das outras pessoas,você só não pode fazer uma coisa:ESQUECER DE VOCÊ!
De que então,vale sua vida,quando você não está contigo?

Comentários

  1. Este é o desafio nos desenhos: alguém amarrou uma vara de pescar nas costas de um personagem e, na ponta da vara que esta a frente do personagem tem uma cenoura. Este desenho constantemente corre atrás desta cenoura temtamdo pegá-la. Peço que continues a correr em busca de sua cenoura e quando alcança-la aproveite!!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh Erick, nem de cenoura eu gosto, rsrs...

    ResponderExcluir

Postar um comentário