COM ORGULHO ,SEM LIBERDADE


"A" descoberta do ano...
Gente,eu decobri (Rsrs,talvez para algumas pessoas estava até bem claro,menos pra mim!),que toda essa minha fome de amar e ser amada,toda essa minha ansiedade não passava de orgulho!
Como é que descobri?Porque isso sempre me fez mal...
Tudo o que faz mal não é da nossa alma!
Como assim me fez mal?Sempre esperei,sempre ansiava,sempre esperava que a cada maluco que eu me apaixonasse,seria o "amor da minha vida",e tal...
Resultado?Sempre frustrada,sempre desiludida,sempre arrebentada,sempre sofrendo,me machucando...
Por que eu sei que é o orgulho e não outra coisa?
Porque é típico do orgulho ostentar uma imagem...
É típico do orgulho cobrar qualquer coisa...A alma jamais cobra!
Sempre esteve na minha cabeça uma voz:Se você não se der bem no amor,então você é nada!
Você é incapaz,você é inútil, imprestável,sem rumo,sem destino,sem função!
Isso,gente,sempre latejou na minha mente,como que para me cobrar o que eu,sozinha,jamais conseguiria...
TUDO AQUILO QUE OPRIME É O ORGULHO!
Quero dizer,esses anos todos da minha vida,desde a infância,e vai saber de quantas vidas,eu fui prisioneira dessa cobrança...
Meu Deus,eu sou livre!
Todas as vezes que me machuquei com os homens foi orgulho ferido...TODAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASSSSSSSSS!!!
Não tinha nada que ver com o cara em si,mas com a cobrança mental constante...
Então,cada não que recebi de um homem,foi uma derrota para o intuito do meu orgulho!
Por isso doeu tanto...
TUDO O QUE DÓI,DÓI NO ORGULHO...NUUUUUUUUUUUUUNNNNNNNNNNNCA NA ALMA!!!
Só o que é da alma é o certo pra gente...Tudo aquilo que dói não é pra gente!
TODO O MEDO É ORGULHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!
Por quê?Porque por trás do medo,sempre há defesas...E nunca é para defender a nossa verdade,porque quando é para tanto,não temos medo,mas coragem...Ou seja,é sempre para defender o orgulho!
O orgulho é um personagem criado por sua mente,uma versão/defesa sua,e é sempre ativado quando você se sente ameaçado,quando está perante as pessoas,quando qualquer situação parece fugir do seu controle...
O orgulho é falso...Por mais que as intenções dele seja te defender,ele é sempre um ser perdido por influências...
Senta você numa cadeira...
Do seu lado,e pode até pôr outra cadeira,coloque o orgulhoso...
Você,na sua alma,JAMAIS,precisa provar nada pra ninguém!
Você,na sua alma,está tudo certo...Isso não tem a ver com conformismo,mas com confiança na vida!
Você,na sua alma,só é conduzido,e só se deixa conduzir por aquilo que te satisfaz!
Do seu lado,o orgulhoso,sempre se importa com a opinião de alguém...
Do seu lado,o orgulhoso,sempre está se defendendo de tudo e todos,porque tudo pode ser uma ameça...
Do seu lado,o orgulhoso,nunca está do seu lado...Quando as coisas vão mal na sua vida,ele é o primeiro a te pôr lá pra baixo!
Repare nessas frases:"Você é um lixo!"
"Você não tem competência pra nada!"
"Você sempre faz tudo errado!"
"Você não percebe que incomoda no planeta?!"
"Você só sabe ocupar espaço!"
"Você é uma vergonha..."
E por aí vai...Esse é o orgulho nos dando a maior força!!!
A pessoa que está conectado com a própria alma,sempre é bom amigo para si mesmo...
A pessoa que está conectada com o orgulho,sempre está disposto a xingar,maltratar-se,querer se matar,caso alguma coisa dê errado!
Caramba,imagine se pudéssemos impedir que absolutamente tudo desse errado...
Pois é,uma hora ou outra uma coisa vai dar errado na sua vida...
Simplesmente porque se você soubesse o certo,acertaria,concorda?
E aí?O que vai dizer ou fazer contigo quando algo fugir dos seus planos?Vai se apoiar,ou permitir que o orgulho te alfinete?
Quanto mais orgulho,menos alma...E vice-versa...
Quando deixamos o orgulho completamente de nossas vidas?
Quando aceitamos completamente a realidade...
Sim,porque há a diferença entre conhecer a realidade,e entre aceitar...
Aceitamos?Ah,então estamos humildes,e livres do orgulho...
HUMILDADE É ACEITAR COMPLETAMENTE A REALIDADE,não morar debaixo da ponte...E muitas vezes quem mora debaixo da ponte está fugindo da realidade!
Logo,SIM,VOCÊ PODE SER HUMILDE,SENDO MILIONÁRIO!!!
Humildade não tem nada a ver com condição financeira,com pobreza...
FOI TUDO ENSINADO ERRADO PARA NÓS,PELA IGREJAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Se pobreza fosse sinônimo de humildade,eu já estaria no céu!
Gente,tem muito pobre esnobe...Conheço muitos...De muitos mesmo...E também já fui bem esnobe...
Então,é isso aí...Agora,acho que tranquilizei meu coração...
É claro que quero amar e ser amada,mas tudo segue um fluxo natural né?!Não vou ficar neurótica por conta disso,e no próximo "não" que eu levar de alguém,eu estou do meu lado...
Deve ser porque não é pra ser,certo?Nada de me machucar,defendendo meu orgulho!

Comentários