PAI...



Ontem(26/11) eu estava deitada na minha cama,e me veio à memória as vezes que eu ia pra escola de moto com o meu pai...
Rsrs...Era sempre que eu saia atrasada,e ele de quebra atrasado pro trampo...
Aí minha mãe ia me arrumar(eu estava na primeira/segunda série do ensino fundamental,claro...),enquanto meu pai ia tomar banho...
Ele abria o portão da casa do visinho que alugara o espaço pra moto dele,tirava a moto,subia,e pedia pra eu trancar o cadeado...
Rsrs...Eu tô lembrando disso,mas é uma lembrança tão distante,principalmente da minha realidade,que nem parece que aconteceu comigo...Não parece que eu já tive pai nessa vida!
Eu subia na moto,rsrs...Com alguma dificuldade,e abraçava aquele bucho enorme do meu pai...E prendia as mãozinhas na jaqueta de couro...Eu adorava o cheiro da jaqueta dele,e do capacete...Eu colocava o capacete pra sentir o cheiro do cabelo dele...Ou talvez pra me sentir um pouco mais próxima...
Quando a gente chegava no portão de entrada do João Camargo,estava fechado,e meu pai ia até a diretoria,falava com a diretora,e eu entrava correndo,pra pegar minha fila antes de ir pra sala!
Eu lembro que(não sei porque lembrar disso está me emocionando...) uma vez,entre várias,nós dois fomos a pé...Não sei o que tinha acontecido com a moto...
E ele dizia:"Bate as mãos assim Michele,que você anda mais rápido"...Hoje,por mais que eu corra de tanta pressa,eu esqueço de bater os bracinhos pra andar mais rápido...
A minha mãe comprou,há poucas semanas,o cd Xuxa 5,que tem "Lua De Cristal"...E esse foi o disco que meu pai me deu de natal,no ano de 1989?Não lembro...
Era o que eu mais queria ganhar,e ele me deu o disco...O paradeiro do disco?Eu quebrei na adolescência porque curtia rock...Eu tinha que provar o quão "true" eu era,entende?Rsrs...Se arrependimento matasse...Quem me lembrou desse episódio foi minha irmã Caroline..."Você queria dar uma de revoltada e quebrou o disco da Xuxa!"...Rsrs,acho que sozinha não lembraria disso...
Aí,comentei esses tempos do disco com minha mãe,e ela acabou encontrando o cd bem barato...
Eu confesso que é estranho ouvir essas músicas,depois de tantos anos,depois de tudo o que acontece na nossa vida né?
Eu não prestava atenção nas letras,como presto hoje...
Isso acaba que perdendo o encanto que tinha antes,acho...
Mas,voltando ao meu pai...Eu adorava andar de moto com ele...Nasci andando numa moto,praticamente...Aquele motor queimando nas pernas...E o bucho grande do meu pai...
"Quando eu virar a esquerda,você deita pra esquerda,entendeu?"
Eu não posso dizer que eu sinto falta de um pai,do tipo que se dá presente de dia dos pais,porque mal tive um...
Não porque vivi pouco mais de nove anos com ele...Mas,porque ele não era muito presente nas nossas vidas...
Era bem de vez em nunca que eu chamava "pai" pra alguma coisa...E a primeira coisa que me ocorreu quando ele morreu foi que eu nunca mais chamaria "pai" denovo...
"Pai"...
Acho que meus amigos já sabem que,assim que ele morreu,eu me revoltei contra ele,pelas coisas que tinha acontecido entre ele e minha mãe...
Eu dizia pra todo mundo que eu nunca tinha tido um pai...
Depois de nove anos de sua morte,eu fui lá na cova dele pedir perdão,sabendo que ele não estava lá,mas fui...Porque já tinha dado meus tropeços na vida,e crescido um pouco...Eram meus dezoito anos...
Só que depois disso,ele se "encostou" em mim,e eu nele...
À ponto de precisar de orações fortes,e muito esquecimento pra ele me deixar,e eu conseguir desgrudar dele...
Eu usava o perfume que ele usava,só queria ouvir as músicas que ele ouvia,e,óbvio,queria ir embora com ele...
Me "livrei" em 2005,depois dos meus 23 anos...
Apesar de não amá-lo,eu torço muito para que ele encontre a Luz,que ele siga sua vida da maneira que tem que ser hoje...
Não sei onde ele está,só espero que não esteja ainda nesta casa,como nos últimos dezesseis anos...
Por mais que ele queira o nosso bem,não faz bem nenhum estar do nosso lado...
Alguma coisa no meu peito diz que ele não está mais aqui...E confio na voz do meu coração!
Que ele esteja com a luz,seja lá onde for...
(Nuossa,escrevendo assim,fico até doce não?!Rsrs...)

Comentários