SERÁ QUE PRECISAMOS?



Nossa,hoje pela manhã eu estava me lembrando das milhões de vezes que ia pra alguns lugares,pra algumas festas,baladas,e não queria estar lá!Ia porque não queria dizer não,achava que magoaria a pessoa,que ficaria chato,e tal...
O bom disso tudo,foi conhecer São Paulo,porque eu ia pra todo canto mesmo,desde favelas,até Jardins...
Mas,cada vez que eu fazia um negócio desse,além de ir contra a minha vontade,só para agradar os outros,eu nunca estava inteira no lugar!
Gente,pra vocês terem uma noção,não cabe nos dez dedos as vezes que dei essas mancadas comigo...E depois estava na "solidão",mesmo repleta de companhia...
Não foi à toa que fiz esse Blog,porque se eu quisesse tudo o que aprendi pra mim mesma,eu não divulgaria...
Algumas pessoas podem achar que eu me exponho,que eu não me dou privacidade...
Eu prefiro pensar que me uso como exemplo,pra que vocês não cometam as burrices e atrocidades contra vocês mesmos...
É claro,que muitas coisas do que fiz pra mim,e foram ruins,podem pra outra pessoa ser uma coisa boa,não tenha dúvida!
Mas,por mais que eu tente ser diferente,e muitas vezes fiz força pra isso,eu percebi impotente que em muitos aspectos eu sou bem mais parecida com os outros do que eu gostaria...
Então,por mais que pareça um narcizismo falar de mim,por mais que eu pareça egoísta,e até auto-suficiente,esse Blog não existe pra eu "exibir" a minha vida,o que eu sou como um "reality show",eu não tenho porquê fazer isso,me promover e nem ganhar nada...
Ele existe,principalmente,por vocês que estão lendo!
Não tem também a ver com caridade,mas com o prazer de passar aquilo que eu já aprendi,e tudo o que aprendo a cada dia...
Não é só eu que passo por situações "conflitantes" na vida,quem me dera né...Assim eu poderia pegar as pessoas como exemplos e me aprimorar!
Então,se eu puder ser útil de alguma forma,e que me dê prazer ao mesmo tempo,que seja!
Voltando ao papo,eu lembro que ficava alheia ao que acontecia ao meu redor...Às vezes as pessoas falavam comigo,e eu nem percebia...
Meu Deus!!!Quantos lugares eu fui sem querer ir...Como eu pude ignorar minha vontade,como se eu fosse nada!!!
Várias festas,e eu num canto,só olhando pro céu,desejando estar sozinha comigo...
Várias baladas,e eu no balcão do bar,ou numa mesa,sozinha,por opção mesmo...E não desejando estar ali!
Gente,eu sentia uma vazio tão oco,um buraco no peito,uma lacuna,uma solidão,uma falta,uma necessidade...
E pior,eu associava isso à um alguém...Homem né!
Eu sentia vontade de chorar,de ficar num canto,em silêncio...Depois eu associava isso à falta de gostar de alguém,de uma paixão...
Eu olhava pro céu,e parecia que ele queria me dizer alguma coisa,que eu não conseguia decifrar...
Eu me sentia,além de sozinha,extremamente carente...
Eu precisava de amor,de afeto,de carinho,de amizade,de compreensão,de consideração,de atenção,de aceitação,de força,de motivação,e achava que eu encontraria num homem...Santa inocência!
Era um vazio tão limpo,tão sem rastro nenhum...
A dor me trouxe de volta à realidade!Que realidade?De que eu existo pra mim!A dor fez com que eu lembrasse que eu existo..."Ah puxa,olha eu aqui...Caramba,quanto tempo..."E tomar consciência de que eu existo,preenche qualquer lacuna...
Isso tudo por quê?Porque eu passo a ter importância...Eu sou alguém...Eu deixo de ser um nada,pra ser uma pessoa...E se tiver que alguma pessoa preencher minhas necessidades,que seja eu!Estou dentro de mim,então não preciso esperar de ninguém,que eu faça agora!
Quando você tem noção disso,e se dá tudo aquilo que quer dos outros,o vazio acaba!
Porque,na situação anterior,se bem na fase que você acha que mais precisa de alguém,você encontra um alguém,você sobe em cima...
Você não vai respeitar a pessoa,em nenhum aspecto,porque você já não se respeita!
Então,não te interessa os sentimentos da outra pessoa,o ponto de vista,nada!Só interessa que ela seja pra você tudo aquilo que você não é consigo...
E aí,não há relação que resista,porque se o outro tem o menor respeito que seja por si mesmo,ele te deixa...
E aí você diz aos quatro ventos que a pessoa te fez sofrer,que te abandonou,que te rejeitou...
Caramba,você faz isso 24hs por dia,e quer ter moral pra exigir de alguém?
A gente só precisa do que não tem,ou seja,não precisamos de nada!Nada,nada,nada...
A gente pode curtir uma relação com alguém,seja de amizade,familiar,amorosa,pode curtir,sentir prazer,trocar,mas não PRECISA daquele ser para que sua vida tenha sentido...
Se você acha que precisa de alguém ou de alguma coisa para que você consiga se segurar em pé,então é melhor ficar deitado mesmo...
Entenda,que ninguém pode ser pra você o que você quer porque ninguém está dentro de você!Cada pessoa é uma pessoa,e cada um dá aquilo que tem,que sabe dar,o que quer dar,dentro do limite que se coloca...
"Porque quem ama tem que fazer tal coisa"...Tem na sua cabeça...A outra pessoa de repente não pensa como você,pra ela amar é apenas amar,sem condição alguma,aí nessa você se fode,e cobra,e exige,e desconfia,e é inseguro,e a outra pessoa parece livre,e você se apega a liberdade dela,e quer coloca-la num armário e trancá-la...
Isso tudo é só porque você não USA o que é seu,porque existe dentro de você...Você TEM,mas não usa,e acha que precisa nos outros...
Não sei,você pode me achar uma neurótica por falar tanto disso,mas,pra qualquer coisa na vida,você precisa olhar pra você...Tá aí uma coisa que você precisa...
Não há como resolver qualquer situação sem encará-la certo?Sem admitir que tem algo de errado...
As pessoas tem o infeliz costume de virar pra mim e dizer:"Caramba,como pode?É bonita,é nova,é inteligente,e não tem um namorado...Os homens estão cegos?"
Gente,eu sei do capeta que eu sou pra mim,eu sei porque não tenho namorado,é principalmente porque não quero...Eu não tenho obrigação de ter!!!
Não tenho obrigação de casar,não tenho obrigação de ter filhos,e prefiro acreditar que tenho uma vagina pra dar muito,não pra por quatro quilos pra fora...
É claro que se isso acontecer,tudo bem,não vou impedir,mas enquanto eu puder fazer SOMENTE as minhas vontades,elas serão feitas!
"Ah,porque você não faz uma faculdade?" Porque odeio ler por obrigação,porque ler pra mim é um prazer...
"Ah,mas pra ter alguma coisa na vida,PRA SER ALGUÉM NA VIDA..."
EU ME VIROOOOOOOOOOOO....Se eu tiver que catar lixo na rua eu cato,se eu tiver que me prostituir eu faço,se eu tiver que limpar privada entupida de bosta eu faço,MAS ME RECUSO A FAZER O QUE OS OUTROS QUEREM DE MIMMMMMMMM!
Porra,todo mundo(inclusive eu) tem a mania de achar que sabe o que é melhor pro outro...Que entende a necessidade do outro...
Caramba,se cada um é si próprio,como eu posso saber o que é melhor pra você?
Às vezes eu me pego nessa hipocrisia de querer arrumar namoradas para os meus amigos,para os meus irmãos,e depois eu me toco,de que a pessoa não quer!!!
Que falta de disciplina que temos não?

Comentários