QUAL É O SENTIDO DA VIDA SE VOCÊ NÃO FAZ O QUE SENTE? (TÚNEL DO TEMPO - 04.09.2009 )



Já parou pra contar quantas vezes no dia você respeita sua vontade?Necessidade?Desejo???Rs...Conheço essa música!
Quantas vezes você faz só o que quer sentir?
Nós,temos o infeliz costume de considerar o conceito "sentir" quando se refere a sentimentos,ao "coração"...
Mas,sentir é sentir tudo!
Temos os cinco sentidos("Ah,isso todo mundo sabe!"),que quase sempre não são respeitados...
Quando você ouve um som,você quer sentir aquilo que está ouvindo?Seja a voz de alguém,seja a notícia na televisão,seja determinada música,seja um cachorro latindo ao longe...
Quando vê,você quer sentir tudo o que vê?Você quer sentir tudo o que seus olhos registram?Violência,sujeira,coisas que você considera feias...Qualquer coisa!
Quando você cheira,você quer sentir aquele cheiro?Às vezes aquela comida que mais fede do que cheira,cheiro de cigarro,ou bebida,cheiro de gente fedendo...Cheiro de esgoto,ou mesmo de coisas apetitosas,mas que te pegam num dia que cê tá mal do estômago!!!Perfumes que impregnam no nariz,e enquanto você não cheirar outra coisa,aquele cheiro não sai do cérebro do seu nariz!
E o paladar?VOCÊ COME SOMENTE O QUE ACHA GOSTOSO?Hummm,nem todo mundo faz isso né,às vezes pra agradar a mãe de um amigo,você não recusa aquela comidinha nojenta(eu recuso),e manda pra dentro...Você usa sua língua só para o que te traz prazer?Implica gostos por alimentos,e sexo!
E,o que você toca,é o que quer sentir na sua pele?Nos seus dedos?No seu corpo?Prefere tocar um gato ou uma lesma?Rsrs...Todo mundo prefere um gato né?Ah,isso é um assunto extremamente complexo,mas uma coisa é certa:NÃO RESPEITAMOS O QUE SENTIMOS!
Eu,muitas vezes não respeito e reconheço isso,e muitas vezes eu respeito...
Por exemplo,não me mande nenhum email em anexo,eu jogo fora sem abrir...Não porque acho que é vírus,mas porque não tenho o menor saco pra ler o que não me interessa...
Eu respeito o meu estômago...Mesmo que eu adore uma comida,na hora que ele me diz chega,e nem sempre é quando ele está repleto,eu paro!
Às vezes eu não tô com saco pra ouvir músicas que eu amo...
Às vezes eu não quero ouvir a ladainha das mesmas pessoas...
Tô falando só dos cinco sentidos...Eu sei que muita gente abusa...Come até vomitar...Ouve música até fadigar...Fala até que todo mundo suma,e aí a pessoa se cala porque quem vai ouví-la?Pega qualquer bagulho(Ah,isso é 99,9% das pessoas né?!Rsrs)...Tem gente que acha que aprende mais com a TV do que com os livros...Enfim...São conceitos de cada um né?!
Eu,hoje em dia,costumo dizer que prefiro respeitar o que eu sinto...O que às vezes pode acontecer d'eu abusar,mas opto pelo meu sentir...
O show do Evanescence,paguei 140,00,e desisti,de tão cansada que eu estava...Já disse não pra maluco que eu queria ficar,mas que na hora H estava com mau-hálito...E por aí vai...
Maaaaaaaas,uma coisa é certa...Se você não respeita nem os cinco sentidos,você não respeita o resto!
"Que resto"?Ué,sua intuição,por exemplo...
Você pode ter sido chamado para A festa,no qual você tanto desejou ir,e de repente,no dia da festa,você sente aquela coisa estranha te apertando o peito...Você não consegue explicar o que é,mas tem certeza que é referente a tal festa...Aí,chamando a apreensão de "ansiedade",você vai porque não pode perder...Aí se fode...Quantas vezes aconteceu isso?Comigo várias...Pode acontecer desde coisas mínimas,como o cara que eu quero ficar não aparecer,até um acidente grave no caminho,ou coisa assim!Mas a gente é teimoso,e mesmo se fodendo,lá na frente,quando essa infeliz intuição bater à sua porta,você vai ignorá-la...Eu já fiz isso váaaaarias inúmeras vezes...Principalmente quando era chamada,e mesmo não querendo ir,eu ia pra não desagradar a pessoa que me chamou...Eu,ficava lá,toda desagradada,contanto os minutos pra vir pra casa...Otária!
E a nossa alma hein?Alma...Alma...
O que você entende por alma?Alma...Aaaaaaaaalmaaaaaaa...Pra mim,tem uma conotação de profundidade,de verdade,de centro,de dentro,de interno,de sentir...Liberdade,firmeza,leveza,coragem,equilíbrio,vontade,clareza,intimidade,lealdade,etc,etc...
Tô tentando respeitar tudo isso aí em mim,eu sei que tenho tudo isso,sei que todo mundo tem tanto quanto eu,mas,não vou tentar te convecer do quanto você é foda...Vá procurar saber!
Nesses papos internos,eu sei o quanto tenho andado me desrespeitando...Detesto quando eu me faço de vítima,de coitada,porque aí eu castro todo esse potencial aí...Que papelão né?Ridícula!
Hummm,sabe uma coisa que descobri faz pouco tempo,e que agora vou respeitar toda vez que eu sentir?Raiva,eu descobri que a raiva é boa...
Eu já tinha lido e ouvido falar,mas experimentar é ooooooooutra história...Senti raiva,dei força,abri espaço,e no fim me senti ótima!!!A raiva é uma força renovadora e condutora!!!
Nos ensinaaaaaaaaaaram lá trás que é pecado ter raiva,mas,experimentando,não é bem por aí não...Quando bem direcionada,faz grandes feitos,acho que como qualquer outra coisa,como o dinheiro,a inteligência,o amor...
Como anda sua conexão com seu sentir?

Comentários