Postagens

Mostrando postagens de Setembro, 2009

DIA DAS CRIANÇAS

Imagem
É...O dia das crianças está chegando...
Ontem eu fui comprar pão,e antes de chegar na rua do mercado,eu encontrei no asfalto um pedaço de tijolinho baiano...
Rsrs,acreditam que eu ia pegando a parada pra fazer amarelinha?Kkkkkkkkkkkkkk...
Depois eu:"Cacete,não sou mais criança..."
Nuossa,quem brincou de amarelinha na vida sabe o quanto esses tijolos eram preciosos,os melhores para riscar no asfalto!!!
Gente,quanto tempo eu não ando de bicicleta?Desde o começo da minha adolescência...Acho que vou cair se for tentar hoje...Dizem que a gente não esquece...
E pular corda?Nuoooossa,eu era craque em entrar na corda em movimento...Foda...Rsrs,saudades...
Quando você é uma criança pobre,todo o brinquedo que você vê passando na Tv você quer...
É um querer frustrante,porque você sabe que seus pais não vão comprar!
Aí,eu ficava babando com as Barbies das coleguinhas da escola...(Até hoje eu babo com a Barbie!)
Na infância,eu pensava:Um dia eu vou trabalhar pra comprar os meus brinquedos...
Bom,aí…

"HEAL THE WORLD"

Imagem
Existe um lugar no seu coração,eu sei que lá existe amor,este lugar poderia ser muito mais resplandecente,e se você realmente tentar você descobrira que não há nessecidade de chorar.

neste lugar você sentirá que não existe dor ou tristeza.

Existem caminhos pra chegar lá,se você preocupar-se o suficiente com a vida,crie um pequeno espaço,crie um lugar melhor...
REFRÃO: *cure o mundo, façam-no um lugar melhor, pra você para mim e para toda raça humana.existem pessoas morrendo, se você preocupar-se o suficiente com a vida,crie um lugar melhor para voce e para mim.

Se voce quiser saber porque,existe um amor que não pode mentir...O amor é forte,ele apenas importa-se com jubilosa doação.Se tentarmos,nós veremos [que],nessa felicidade,nós não podemos sentir medo ou temor:nós paramos de existir e começamos a viver.
Make it a better place
Então parece que sempre.O amor e suficiente para nós nos denservolvermos.Então façam um mundo melhor,crie um mundo melhor...

REFRÃO : E o sonho em que formos conceb…

"EU ERA UM LOBISOMEM JUVENIL"

Imagem
"Luuuuuuz,e sentiiiiiiiido,e palaaaaaaavra
A palavra é:Que o coraçãaaaao não pensaaaaaa
Ontem faltou água
Antiontem faltou luz
Teve torcida gritando
Quando a luz voltou
Não falo como você fala
Mas vejo bem o que você me diiiiiz
SE O MUNDO É MESMO PARECIDO COM O QUE VEJO
PREFIRO ACREDITAR NO MUNDO DO MEU JEITO
E VOCÊ ESTAVA ESPERANDO VOAR
MAS COMO CHEGAR ATÉ AS NUVENS COM OS PÉS NO CHÃO?
O QUE SINTO MUITAS VEZES FAZ SENTIDO
E OUTRAS VEZES NÃO DESCUBRO O MOTIVO
QUE ME EXPLIQUE PORQUE É QUE
NÃO CONSIGO VER SENTIDO
NO QUE SINTO,O QUE PROCURO
O QUE DESEJO,O QUE FAZ PARTE DO MEU MUNDO
O Arco-Íriiiiiiis tem sete cooooores
E fui juiiiiz supreeeeemo
Vai,vem embora,voooooltaaaa
Todos tem,todos tem,suas próprias razõooooes
Qual foi a semente que você plantou?
Tudo acontece ao mesmo tempo
Nem eu mesmo sei direito
O que está acontecendo
E daí de hoje em diante
Todo dia vai ser o dia mais importante
Se você quiser alguém pra ser só seu
É só não se esquecer
Estarei aqui
Não digo nada
Espero o vendaval passar!
Por enquanto eu n…

MEDITAÇÃO COM CALUNGA

Imagem
Meditação com Calunga,no dia 27.09,domingo de sol.
Esse céu (foto) era o céu que eu assistia da janela da minha mãe enquanto ouvia as boas palavras...
Ah,são 17:32 hs e o Tricolor tá perdendo pro "Ronaldo"!!!
"...Eu sou alta,sou grande em mim.
Eu aqui sou absoluta,em mim...Sou uma pessoa absoluta!
Eu sou absoluta em mim.Absoluto.
Soberano...
Eu (repete assim lá dentro do coração),eu,eu,me escuto,porque eu sou soberano.
E eu digo:Eu não quero absorver o que não é pro meu dom.
Eu não quero me impressionar,nem me deixar levar por coisas que não tem a ver comigo.
Esse mundo tá cheio de confusão,e essa confusão não vai mais me carregar.
Porque eu espiritualmente sei que estou aqui para ouvir as coisas e o meu caminho definido pelas qualidades que o Universo colocou em mim.
Esse caminho eu quero trilhar.
Ninguém tem missão,Deus não deu missão pra ninguém.
O Universo não põe missão pra ninguém.
Na verdade os dons é que vão determinando o caminho,a atividade,as experiências que você vai ter.
E…

20.04.2006

Imagem
GENTE,EU ESCREVI ESSE EMAIL,E MANDEI EM ANEXO PRA TODO MUNDO QUE ESTAVA NO MEU MSN NA ÉPOCA...
ACHEI ELE NOS MEUS BACK-UPS,E ACHEI PRUDENTE COLOCÁ-LO AQUI.CARAMBA,SE NAQUELA ÉPOCA EU JÁ SABIA DESSAS COISAS,PORQUE EU NÃO AS USAVA PARA MEU APRIMORAMENTO INTERIOR?HUMMM,EU ACHEI QUE ESTAVA COM RETOCOLITE ULCERATIVA.RSRS...EXAGERADA!UM DIA EU VOU DEIXAR DE SER...


Esse e-mail que vcs estão lendo eu fiz pra todo mundo...porque de uns tempos pra cá,td mundo que tc comigo nunca está bem...É quase impossível eu tc com alguém e ter boas notícias...Isso é pra todas as idades,e pra todos os lugares do mundo...E fico aqui com meus "botões"...
Já pararam pra pensar na causa de td isso? Sim pq não adianta dizer que o que tá acontecendo é a causa...é sim,os resultados,as consequências dos nossos atos...
Tipo:"Ah Mi,hj eu tô embaçado...","Ahhh não quero idéia com ninguém".E todo tipo de reclamação que se pode imaginar...É claro que se a gente pode ajudar,se uma palavra puder m…

MEU ANJO NEGRO

Imagem
Ao meu anjo caído...
Que se encontra no dia perdido
E na noite esquecido.
Criatura das trevas...
Que se esconde na dor
Com medo do amor.
Abra seus braços para me receber...
Seu sorriso para o meu prazer
Seu coração para eu conhecer.
Atrás de tanta desilusão...
Recalca toda sua emoção
Pra não sofrer decepção.
Fecha-se num quarto escuro...
Pra não olhar a luz
Da própria alma.
Desarme-se,e confia...
Ouça seu espírito
Ouça meu coração.
Pode acreditar no que digo?
Por que duvida do que sinto?
"É difícil entender isso?"
Você foi o primeiro...
Que me teve completamente
Que me beijou sequentemente (Rsrs).
A noite parece tão egoísta...
Chega,sabendo de nossos anseios
Chega,fatalmente chega.
Parece estar distante...
Mas ouço sua voz por aqui
Vejo suas palavras em mim.
Posso ver sua letra e sua imagem...
No meu peito ecôa a mensagem
"QUERO TE POSSUIR."

NASCIDOS NO DIA 11

Imagem
Você possui alta dose de idealismo e intuição. Na realidade, sua intuição é tão aguçada que você se sairia muito bem aconselhando e/ou curando o próximo. Você parece entender as pessoas antes mesmo que estas revelem seu íntimo. E, geralmente, aprecia tudo que as motiva.É extremamente sensível e emocional, reagindo com facilidade. Você se machuca facilmente com críticas e pode levar algum tempo para se recuperar de tais desfeitas.E uma grande fonte de inspiração. Possui muita visão e, freqüentemente, consegue estimular outros com suas idéias para se obter um mundo melhor. Inevitavelmente, sua intuição e sensibilidade levam você em direção a buscas filosóficas e idealistas.Você tende a inspirar as pessoas a mover-se em uma determinada direção, ou a adotar novos métodos de vida. Sua presença é arrebatadora. Você possui também grande capacidade de liderança. Entretanto, sua vida aparece mais como exemplo para o próximo do que por uma liderança sustentada e sistemática. Você prefere deixar…

SOLTANDO A VAIDADE

Imagem
Sabe por que as pessoas se preocupam tanto com o que os outros vão pensar ou dizer delas?
Porque elas não são nada!
VOCÊ NÃO É NADA...
"Eu sou alguma coisa sim..."
Rsrs,não se engane...Não me engane...Você é nada!
Um lixinho,uma porcariazinha...
Pensa comigo,seja esperto:Se você fosse alguma coisa,algo significante,que poder os outros teriam sobre você?
Calma,você é significante para os outros,é o que você vai pensar aí nessa cachola que só funciona para os outros...
É,então,e isso basta...
E já que você é super isso,ou super aquilo para os outros,porque a opinião deles é extremamente importante para sua sustentação como ser humano,que que cê tá lendo isso daqui?
Hummm,acho que sei porque está lendo isso daqui...
Porque eu sou "o outro",e minha opinião é extremamente importante pra você!
"Vamos ver se segundo os conceitos dela,eu sou aprovado..."
Rsrs,eu já sofri da mesma doença que você!Mas,acredite,ela tem cura...
Chama-se VAIDADE,e a cura é a HUMILDADE!!!
O que é vai…

RS...

Imagem
Hoje é dia 20/09,e acabei de ouvir o Calunga na Mundial.
Ele falou muito sobre felicidade,e pediu que pensássemos no assunto...
Tô pensando...
Realmente é uma coisa séria!
Eu já consegui entender que a felicidade e a paz está dentro de mim,de nós...Isso eu já consegui compreender...
Logo,não preciso buscar nas pessoas,nem nas coisas,nem em lugar algum!
Mas,a felicidade,ASSUMIR a felicidade,é um compromisso sem volta...
Eu sei disso porque,quando sabemos por experiência de uma coisa que é boa,quando temos conhecimento e já usamos no consciente,a vida nos cobra,porque sabe que podemos dar...
Se eu me propor a sentir a felicidade em mim,e sentir mesmo,não vou poder voltar atrás!
Se a felicidade passar pelo meu conhecimento,eu não vou ter mais moral pra reclamar,pra me vitimar,pra culpar ninguém...
Se eu assumir a responsabilidade de ser feliz,terei que ir até o fim...
Voltar atrás me traria qualquer dor...
E no caminho do progresso,é impossível regressar!Apenas,ficar estagnado...
Eu vou deixar de ser…

"QUANDO EU MORRER QUERO FICAR"

Imagem
Quando eu morrer quero ficar,
Não contem aos meus inimigos,
Sepultado em minha cidade,
Saudade.
MEUS PÉS ENTERREM NA RUA AURORA,
NO PAIÇANDU DEIXEM MEU SEXO,
NA LOPES CHAVES A CABEÇA
ESQUEÇAM.
No Pátio do Colégio afundem
O meu coração paulistano:
Um coração vive e um defunto
Bem juntos.
ECONDAM NO CORREIO O OUVIDO
DIREITO,O ESQUERDO NOS TELÉGRAFOS,
QUERO SABER DA VIDA ALHEIA,
SEREIA.
O nariz guardem nos rosais,
A língua no alto do Ipiranga
Para cantar a liberdade.
Saudade...
OS OLHOS LÁ NO JARAGUÁ
ASSISTIRÃO AO QUE HÁ-DE VIR,
O JOELHO NA UNIVERSIDADE,
SAUDADE...
As mãos atirem por aí,
Que desvivam como viveram,
As tripas atirem pro Diabo,
Qu o espírito será de Deus.
Adeus.
MÁRIO DE ANDRADE

POEMA DE NATAL

Imagem
Para isso fomos feitos:
Para lembrar e ser lembrados
Para chorar e fazer chorar
Para enterrar os nossos mortos -
Por isso temos braços longos para os adeuses
Mãos para colher o que foi dado
Dedos para cavar a terra.
ASSIM SERÁ A NOSSA VIDA:
UMA TARDE SEMPRE A ESQUECER
UMA ESTRELA A SE APAGAR NA TREVA
UM CAMINHO ENTRE DOIS TÚMULOS -
POR ISSO PRECISAMOS VELAR
FALAR BAIXO,PISAR LEVE,VER
A NOITE DORMIR EM SILÊNCIO.
Não há muito que dizer:
Uma canção sobre um berço
Um verso,talvez,de amor
Uma prece por quem se vai -
Mas que essa hora não esqueça
E por ela os nossos corações
Se deixem,graves e simples.
POIS PARA ISSO FOMOS FEITOS:
PARA A ESPERANÇA NO MILAGRE
PARA A PARTICIPAÇÃO DA POESIA
PARA VER A FACE DA MORTE -
DE REPENTE NUNCA MAIS ESPERAREMOS...
HOJE A NOITE É JOVEM;DA MORTE,APENAS
NASCEMOS IMENSAMENTE.
Vinicius de Moraes

PAIXÃO VERSUS PROJEÇÃO

Imagem
Esse negócio de amor,de paixão,atração,desejo,é uma coisa doida né?
Cada um sente de um jeito,cada um tem uma opinião.
É um assunto vasto pra dedel,e qualquer abordagem simples seria incompleta...
Mas,euzinha aqui,tem umas coisas pra dizer sobre a paixão!
Umas coisas que,claro,já vivi e que já tenho conhecimento...
Eu gosto muito de fuçar,principalmente em mim,eu gosto de saber,de entender,de ter conhecimento...
E gosto de ir fundo em tudo o que me interessa...
Quando eu estou vivendo uma situação na minha vida,eu não vivo apenas,até que ela acabe...
Vou buscar saber,vou procurar,observo muito,sou xereta...
Isso foi bom,porque certas coisas eu não vou viver mais,por não precisar!
Todo mundo,ou pelo menos a maioria das pessoas tem uma idéia de paixão...Eu quis dizer a mesma idéia!
Se você pergunta:Como se sente quando está apaixonado?
A maioria vai responder:Empolgado,meu coração acelera,tremo,sinto saudades,quero estar perto,etc,etc...
PORÉEEEEEEEEEEEEM,(Rsrs...)pode não ser paixão...
Como assim?
Eu…

MEU AMADO ANJO AZUL...

Imagem
"Eu desistiria da eternidade para tocar você
Pois sei que de alguma forma você me percebe
Você é o mais perto do céu que eu posso chegar
E não quero voltar para casa agora.
O único gosto que sinto é o deste momento
E tudo o que tenho para respirar é o seu amor
Porque cedo ou tarde isso pode acabar
Hoje à noite não te deixarei ir.
Não quero que o mundo me veja
Porque acho que não me entenderiam
Tudo foi feito de forma muito frágil
Só quero que você saiba..."
IRIS - GOO GOO DOLLS
Meu amor,meu amor...
Não tardará o dia de nosso encontro...
Tenha calma.
Meu coração é todo seu...

EU SOU FALSA!

Imagem
Algumas coisas acontecem conosco,e realmente não temos a capacidade de explicar o porquê!Como agora...
Estou eu lendo "Tudo Pelo Melhor" do Calunga,num capítulo falando que todo mundo é gente,e tal...
Me ocorreu uma coisa...
Eu coloquei os dois pés para trás e passei a me olhar como se eu fosse outra pessoa.
O mais estranho é que eu não me propus a fazer isso.
Enquanto eu lia as palavras do Calunga,a "coisa" vinha naturalmente.
Aí veio o capítulo "Temos carência de bons olhos sobre nós",parece até irônico,mas veio de encontro com meus pensamentos.
Passei a me observar,com todo respeito e carinho,como se eu fosse um "mentor" espiritual.
Em casa,no lar,com mãe e irmãos,eu quero mostrar que sou firme,que sou independente,mas pareço ser dependente deles.
Com o restante da minha família,e para eles,eu sou a "palhaça",sempre pra cima,"pau-pra-toda-obra",não tô nem aí pra nada não,não quero e não me prendo a nada,não tenho planos,e acho que …

CONFIAR NA VIDA

Imagem
A semana passada,na segunda-feira,eu tive que tomar soro,reidratante oral,pra conseguir me segurar em pé.Não por fraqueza,nem tontura.Eu simplesmente não tinha condições de carregar o meu peso.
Isso porque eu tinha usado o banheiro duas vezes,e fiquei muito nervosa.
Aí eu fiquei pensando...O que que aconteceu comigo?
Em 2006,no dia do meu aniversário,eu fui fazer colonoscopia(exame do cú,reto,cólon intestinal,enfim...),e eu tive que tomar um litro de laxante.Caguei mais de trinta vezes...Rsrs,eu lembro que até coloquei isso no orkut na época...33 vezes eu contei,depois parei de contar,porque já estava perdendo todo o discernimento junto com a bosta...
Cú eu já não tinha mais,o intestino doía pra caralho,tive que tomar remédio pra me aliviar,não conseguia ficar em pé,não comia nada porque tudo o que eu comesse caía direto,como se não passasse pela digestão.Ainda assim não foi o pior aniversário da minha vida...
E mesmo passando um dia "daqueles",eu me recuperei,voltei à ativa rápi…

A MÍDIA FAZ MÉDIA

Imagem
Já pararam pra reparar em como a mídia concorre para que não nos aceitemos?
Por exemplo:Revistas femininas...
Eu sempre tive um repulsa dessas revistas,que só mudam de nome e de editora,mas que são todas iguais...
É assim:Como perder a celulite,e coloca na foto uma mina magra e sem bunda...
Cremes para prevenir envelhecimento de pele,mas a foto está tratada...Vou te falar viu...
Aí,tem lá a seção de alimentação:Dietas que essas revistas sabem que ninguém cumpre,porque vamos falar a verdade...Comida boa é gordurosa,doce,ou muito apimentada...Essas sim dá prazer...Aí,eles me vêm com aquela dietazinha chata,e eu aqui vivo de dieta,POR OBRIGAÇÃO, e imagino o quanto é difícil se disciplinar à respeito disso...
O que mais me choca nessas revistas femininas,é o quanto a mulher TEM QUE fazer tudo para agradar aos homens...
Quero dizer...A mulher é só um instrumento de abuso masculino?
Ela tem que ter o corpo perfeito,ela tem que ter uma vida perfeita,ensinam como você tem que falar,o que pensar,e se …

FAZENDO ARTE...

Imagem

"O PODER DE DEUS EM MIM..."

Imagem
Eu precisava colocar a foto desse livro aqui,e falar sobre ele...
Acho que em palavras eu jamais conseguiria agradecer ao Calunga por todo o auxílio,por todo o suporte!
Uma semana antes d'eu comprar esse livro,eu fui "meditar",fui falar com meus amigos espirituais,inclusive com o Calunga.
Eu sei o quanto ele é pop,e sei que seria mais provável não me ouvir...
Mas eu lembro que pedi que ele me inspirasse,porque eu queria melhorar eu e minha vida...
Sabe?Qual caminho seguir?
Esqueci isso...
No sábado daquela semana,lá vai eu comprar logo três livros dele...Depois é que me toquei!
EU SOU OUTRA PESSOA!Ou a pessoa que sempre fui,mas estava castrada...
Como posso explicar o conteúdo e a ação do livro sobre minha pessoa?
Em menos de duas semanas,eu devorei o livro duas vezes seguidas!
Não foi devorar de ler rápido não...Fiz todos os "exercícios",fiz tudo como o Calunga pede...
Eu quero dizer aqui é que...NÃO PODEMOS NOS SEPARAR DE QUALQUER LIGAÇÃO COM O ESPIRITUAL!!!
Por que?Porqu…

MEU ANJO AZUL...

Imagem
"O mundo se cala quando estou com ele...
É como se...O mundo se curvasse diante de sua presença.
Como se ninguém estivesse ao seu alcance moral.
Mas eu...Eu,não me curvo,e não me calo.
Porque ele me chama...Porque ele me quer.
Quando estou com ele,estou comigo,e não me sinto sozinha.
Quando sinto seu toque,sinto a vida fluir em mim.
Quando ouço seu chamado,sinto meu coração abrir...Abrir para uma nova vida!
Quando eu o vejo...Ouço em minha mente a sinfonia de uma orquestra.
Eu estou inteira,estou bem,estou viva.
Ele é meu,e eu sou dele.
Ele é eu,e eu sou ele.
Mas...Mas!Eu posso viver sem ele,como ele também pode viver sem mim.
A distância em quilômetros,em estradas,não pode separar a força da nossa união...A união que nos fortalece.
Me encontro com ele,quando encontro a mim.
Eu o sinto dentro de mim.
Me sinto expandir dentro dele.
Porém,a Grande Força me chamou de volta.
Pediu que eu o deixasse.Que ele não pode me levar,agora!
A Grande Força tem planos para mim,e me quer longe dele...Por enquanto.
E…

COMO SER TERNA?

Imagem
Às vezes eu esqueço que eu sou mulher né?
E pra ter nascido mulher,é porque eu precisava fazer um "diferencial",no sentido de agir com delicadeza,doçura...
Na verdade,eu só lembro que eu sou mulher quando vêm a menstruação...
Ou quando eu estou afim de alguém...
É uma coisa estranha...
Não só homens,como mulheres também,grandes professores que me auxiliam na minha auto-ajuda,dizem que a mulher não pode esquecer sua essência,que ela se misturou tanto com o homem,que ela não sabe mais ser mulher...Que age como homem,pensa e fala como homem...Enfim,que nós mulheres precisamos resgatar essa doçura,essa feminilidade que só nós temos...
Mas,aí eu me pergunto:Como ser terna?Como ser doce?Meiga?
Rs...Gente,eu não sei...É como se eu estivesse forçando a minha natureza!
Mas,é o oposto...A minha natureza é toda essa delicadeza "do ser",e eu é que distorci tudo!
É certo que muito homens são homens,mas tem seu lado feminino,no sentido de ser mais sensível,mais terno...
Assim como a mulhe…

ESCADA PARA A LIBERDADE

Imagem
Já se sentiu como se estivesse subindo uma escada?
Em relação à evolução,claro...
É impossível que a gente suba sem estar lá embaixo,certo?
TEMOS QUE passar pelo primeiro degrau...
Às vezes,dar esse primeiro passo,subir nesse primeiro degrau,parece ser a maior dificuldade do mundo...
Mas,depois que subimos,olhamos para trás,e vemos que foi o melhor a fazer...
Aí vem os degraus seguintes...
Cada um parece que ensina uma coisa,que desenvolvemos um "setor"...
A cada degrau,nos sentimos melhor nisso ou naquilo...
Cada degrau que deixamos para trás,para baixo,é um degrau que não nos serve mais...
Se olharmos para eles,vamos nos contentar com o degrau que estamos no momento!
Aí,queremos estar lá no topo da escada,mas,precisamos passar pelos degraus seguintes,senão caímos ao primeiro,e temos que começar tudo de novo...
A vida é como uma escada...
Vivemos em busca do topo...Ninguém quer estar lá em baixo...
Mas,não podemos ignorar que aprendemos muito lá!
Passamos da ignorância para o conhecimento…

NÃO QUERO QUERER NADA

Imagem
Hoje eu estava na mesa pensando:Como a gente quer né?
A gente quer tudo,o tempo inteiro,e quando consegue ter o que queria,aí arranja outras coisas pra querer...
Fazemos planos para o futuro,queremos conquistar coisas,pessoas,cargos,sociedade...
Enquanto estamos no trânsito queremos estar no destino que nos levou a pegar aquele trânsito...
Quando chegamos no destino,queremos que tal hora chegue,para que aconteça tal coisa...
Quando estamos com umas pessoas,queremos estar com outras...
Quando estamos num lugar,queremos estar em outro...
É um querer incessante...
A gente nunca está inteiro nas coisas né?
Seja momentos,seja lugares,seja nas companhias...
"Ah,mas é isso o que me motiva a buscar cada vez mais..."
Será?
Será que não é por conta disso que nós nunca estamos satisfeitos com porra nenhuma?
Que o futuro com certeza vai ser melhor,e que o passado era bem melhor que o agora?
Será que não estamos tentando fugir do presente o tempo todo?
É uma busca,é um ter que conquistar,é um ter que c…

VIVER EM FAMÍLIA

Imagem
Tenho que concordar que viver em família é um exercício de paciência...
Principalmente,quando são cinco adultos vivendo dentro de três cômodos!
Cada cabeça é de um jeito,cada ideal é de um jeito,cada maneira de ser...
Eu tô falando isso porque,estou passando por um processo de...Recuperação,digamos assim...
Isso,porque como muitos sabem,a minha vida não anda muito equilibrada,principalmente pelo meu lado emocional...
Então,estou tentando ficar mais comigo,só comigo,me conhecer melhor,me tratar,cuidar de mim...
Mas,é foda...Nessa casa é foda...O que é um grande desafio pra mim né?!
Não quero ouvir notícia ruim de televisão,e as duas TV's que tem é uma em cada canal,só passando besteira,no último volume!
Às vezes quero ficar em silêncio,mas vai lá alguém colocar música em alto e bom som...
Eu não quero,e tô tentando evitar reclamação,mas vem minhas tias,e o povo da família sempre contar uma notícia ruim,fofocar,criticar,enfim...
Não basta ter que lidar com meus irmãos e mãe,e minha família to…

MINHA ALMA

Imagem
Tantas pessoas tentam traduzir o que é alma né?
Quantas religiões,quantas crenças,quantas massas...
E tem aqueles que não acreditam na existência da alma...Tudo bem.
A pessoa nasce da fecundação,é criança,depois cresce,reproduz e morre!Rsrs...
Com que fundamento?Não sei...
Mas,eu sou um ser que acredita na existência da alma,então prefiro falar para aqueles que pensam como eu...
Costumam nos separar por corpo,mente e espírito.
E realmente são corpos bem distintos...
O corpo é a vestimenta (como diz os espíritas) de carne e osso...Instrumento que usamos para estar na Terra!
A mente não é o cérebro,na minha opinião...O cérebro tem suas funções nervosas e orgânicas,mas não pensa!Não pensa porque,se morrermos e continuarmos como éramos,é porque nossa mente nos acompanha,certo?A mente,logo,faz parte do espírito,que é eterno...Ou seja,a mente é eterna!
E o espírito,é a força vital na carne...Errado!Eu pensava assim quando eu era espírita,mas tenho chegado à outras conclusões...
O espírito é um corpo e…